Pastor sobrevive a explosão e testemunha milagre: “Deus me protegeu”

Jimmy Stewart foi atingido por uma explosão de gás e sofreu queimaduras de terceiro grau em 77% do seu corpo. Ele afirma que este livramento foi uma grande prova do poder de Deus

2
2141
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O evangelista Jimmy Stewart tem vivenciado grandes experiências em seu ministério, não muito tempo depois que ele voltou a trabalhar na Convenção Batista do Alasca, no início deste ano (2017).

Ele tem recebido muitos amigos (pastores e membros das igrejas), que rendem graças a Deus por Ele responder às suas orações e curar Stewart dos graves ferimentos que ele sofreu após uma explosão, causada por um vazamento de gás, em julho de 2016 em sua cabana rural, no Alasca.

Dono de um físico atlético antes do acidente, o evangelista acabou sofrendo queimaduras de terceiro grau em mais de 77% de seu corpo com a explosão.

Segundo Rebekah, esposa do pastor Paul Kim (amigo de Stewart), nem mesmo as duras marcas geradas pela explosão são suficientes para desanimar o evangelista de continuar com seu ministério.

“Sabe, irmão Jimmy… antes do acidente você era bonito e forte”, disse Rebekah Kim ao evangelista. “Mas agora Deus está brilhando através de você e você está ainda mais bonito”.

Assine o Blesss

Essas declarações incentivaram o pastor Stewart, de 59 anos, que voltou a trabalhar no dia 10 de janeiro (2017) e tem compartilhado seu testemunho sobre de livramento em igrejas e encontros cristãos, entre uma cirurgia e outra para a reconstituição de sua face e outras partes de seu corpo. Sua esposa Kathryn, um personal trainer que ele descreve como um anjo, companheira e incentivadora, também o está ajudando a lidar com a dor física que muitas vezes acompanha sua alegria.

“Deus usou essas declarações para me encorajar, e eu não me importo se foi preciso um pequeno incêndio para me deixar mais bonito”, disse Stewart, com bom humor, em um testemunho compartilhado em fevereiro, na Primeira Igreja Batista, em Anchorage (Alasca).

Stewart também afirmou que acima da condição estética de seu físico, está uma nova oportunidade de evangelizar que esta situação lhe trouxe.

“Sinto que muitas pessoas se aproximaram de mim de uma maneira bondosa e compassiva e não com estranheza. Elas me perguntam sobre a história, e eu posso compartilhar o poder de Cristo como resultado”, explicou.

Stewart falou com a agência ‘Baptist Press’ por telefone na última terça-feira (23) – dia em que completou 10 meses após o acidente.

Após ser submetido a quase 20 cirurgias, hoje Stewart está passando por reparos com enxertos de pele em seu braço esquerdo. Em março, ele havia passado por uma cirurgia para recuperar os movimentos deste braço.

“Me disseram que seria uma maratona e como resultado eu sinto que estou correndo esta trilha para a minha recuperação”, disse Stewart. “Eu passei por muitos meses de tratamento para que as minhas feridas cicatrizassem. Exceto no topo da minha cabeça, todas as feridas cicatrizaram”.
A explosão
A trágica explosão ocorreu quando Stewart foi verificar a fonte de um vazamento de gás em uma parte exterior da cabana rural de sua família. Stewart sofreu o choque de uma explosão causada pelo vazamento. Sua família, que estava dentro da cabana, não foi atingida. Ele descreve o fogo como uma “labareda” que milagrosamente se extinguiu em segundos.

“Um tipo de plástico que eu usava para me cobrir naquele, derreteu com explosão, e a minha carne ficou pendurada no meu corpo”, disse Stewart.

O fogo queimou a pele de Stewart, arrancou seu cabelo e rasgou suas calças, mas nem percebeu isso na hora. Talvez alterado pela adrenalna, a primeira coisa que Stewart fez foi correr para verificar como estava sua família.

O filho do pastor viu o estado em que seu pai estava e o levou até a estrada mais próxima para encontrar a encontrar a ambulância que eles chamram e chegaria em 10 minutos. O evangelista foi levado para o Centro Médico ‘Harbor View’, onde passou os quase quatro meses seguintes – três meses em Cuidados Intensivos, e duas semanas em reabilitação – antes de receber alta do hospital, em novembro de 2016.

A equipe do hospital que cuidou do pastor o chamou de “homem milagre” por ele ter sobrevivido ao acidente que consideravam mortal.

Apoio da família
Os parentes do pastor espalharam passagens bíblicas por todo o quarto de Stewart no hospital, além de fotos de família e alguns dos 900 cartões inspiradores que ele recebeu de cristãos de diversas partes do mundo. Muitos continham declarações de que o pastor era alvo das orações de diversas igrejas.

A esposa de Stewart, Kathryn confiou no “apoio de oração dos queridos irmãos em Cristo”, e no “encorajamento de amigos graciosos”, disse ela.

“Agradeço ao Senhor por cada detalhe que temos de ser tão gratos por cada hora. Ele ajudou a sustentar a nossa família”, disse ela, lembrando que encontrou muito consolo na leiitura da Bíblia.

“Não temas, não te assombres, porque eu sou teu Deus, e te fortalecerei e te ajudarei, e te sustento com a minha justa mão direita”, declarou ela, ao citar Isaías 41:10.

“Eu sempre senti que Deus tinha isso tudo em Suas mãos”, disse Kathryn sobre sua fé em Deus. “Nunca tivemos dúvidas, mesmo nos momentos mais difíceis”.

O pastor Jimmy não tem qualquer dúvida de que o fato dele ainda estar vivo é um milagre de Deus.

“Foi realmente um milagre eu ter sobrevivido à explosão e ao fogo”, disse Stewart. “As primeiras 48 horas no hospital foram críticas, Deus me protegeu e me sustentou… Creio que Deus operou muitos milagres”.

 

Com informações Guiame
Imagem: reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 COMENTÁRIOS

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui