Como assim, discipular meus filhos?

0
2305
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É absurda a quantidade de pessoas que conheço que cresceram na igreja, que sempre tiveram pais cristãos e que não têm o hábito de orar diariamente, nem gostam de ler. E se não gostam de ler é porque não cresceram aprendendo sobre a importância e o prazer de ler a própria bíblia.

É triste ver que muitos pais acreditam que o aprendizado necessário sobre a Palavra para seus filhos está nas mãos das professoras de crianças da igreja, ou nas mãos dos líderes de grupos da igreja, ou dos professores de escola dominical. Isso nunca na vida fez sentido, mas isso sempre aconteceu.

Assine o Blesss

Os pais não sentam com seus filhos para discipulá-los, dando exemplo em casa. Os pais não falam da palavra com os filhos. Eles próprios não têm seu tempo de oração então nunca falam disso com os filhos.

E eu não tenho filhos, mas falo com propriedade por ter convivido com crianças e adolescentes um bom tempo quando dava aula e os liderava. Conversava muito com eles sobre isso, mas eles não se sentiam a vontade para conversar com os pais nem mesmo sobre coisas simples que passava pela cabeça deles, muito menos para falar sobre Deus e aquele monte de dúvidas que pairavam sobre suas mentes.

Isso é sério querido! Se você é pai ou mãe, comece hoje mesmo a educar seus filhos de acordo com a Palavra de Deus. Se você faz isso com uma criança desde seus 3, quatro anos, aos 12 ou 13 esse pré-adolescente terá uma boa bagagem a respeito disso. Seus filhos adolescentes vão entender a beleza de se relacionar com o Senhor e de aprender com Ele através de Sua palavra.

Você não vai se preocupar com seu filho trancado no quarto, porque ele vai se trancar lá para falar com Deus, para estar à sós com o Pai dele, para aprender Dele. Consegue ver a diferença?

Tantos e tantos pais cristãos não entendem como os filhos chegam na adolescência sem nenhum interesse por Deus mesmo que tenham crescido no ambiente da igreja. O que tantos pais não percebem é que a Bíblia não diz: “Leve seus filhos para igreja e eles não se desviarão dos caminhos do Senhor” ou “permita que eles frequentem os grupos e participem das aulas na igreja para que eles nunca se afastem do caminho.”

A palavra é clara: “Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.”(Pv 22.6) “Escrevam no coração os mandamentos que estou transmitindo a vocês. Apropriem-se deles e levem seus filhos a se apropriar deles. Que eles sejam o assunto de sua conversa, onde quer que estiverem – sentados em casa ou andando pela rua. Que eles sejam repetidos desde a hora em que vocês se levantam, de manhã, até a hora de cair na cama, à noite. Que eles estejam amarrados na mão e na testa de vocês, como lembretes, e até escritos no batente da porta das casas e nas portas das suas cidades.” (Dt 6. 6-9)

Se recorda dessas passagens? Pois é, elas sempre são ditas, mas são poucas as casas que as vivem plenamente.

O Senhor está desejoso em ver lares onde os pais como sacerdotes de suas casas, oram por suas famílias, separam tempo diário para ensinar seus filhos a Palavra de Deus, usam suas horas de folga para mostrar aos filhos verdadeiramente o caminho correto a seguir. Ele está querendo loucamente deixar de ver pais que chegam cansados do serviço, comem e sentam em frente à televisão até a hora de ir dormir, para ver pais que priorizam não apenas o ensino de qualidade que a escola oferece mas o ensino perfeito que Deus ofereceu e os incumbiu de repassar aos filhos!

Por favor, não deixe isso passar em branco! Não leia esse texto e apenas ache correto, faça algo a respeito! Se importe com a educação espiritual que seu filho recebe. Essa é a tua responsabilidade. Deus não vai cobrar do professor da escola bíblica, nem mesmo do pastor, mas vai cobrar de você que é pai e mãe. Teu filho, tua responsabilidade. Faça tudo o que puder, ensine tudo o que souber e aprenda o que não souber ainda para ensinar sua herança a viver como Deus quer.

É mais que ir aos cultos ou frequentar aulas, é a vida diária dentro de casa que fará de seu filho um cristão genuíno. É o que Ele desenvolver com Deus em casa que fará dele o filho que você sempre quis. E não esqueça, isso depende muito de você!

 

 

Por Camila Cristine
Fonte: Cristão Mais
Imagem: reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui