O que deu errado na igreja evangélica?

1
5649
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu tenho uma tristeza inquietante na alma: a situação da igreja evangélica.

As pessoas deixaram a convicção da infalibilidade, autoridade e inspiração das Escrituras, a desprezaram totalmente. O que se requer de uma interpretação bíblica hoje é o: “eu acho”; “eu penso”; “a cultura mudou”; “minha experiência diz”. Esqueceram que a única voz que deve ser ouvida é aquela que vem após o “Assim diz o Senhor”.

Lembro de ler o Leonard Ravenhill, foi o primeiro autor cristão que li na minha vida, o livro é “Por que tarda o pleno avivamento?”. Se eu não estiver enganada (foi há muito tempo), ele aborda a questão do púlpito para com os bancos da igreja.

Parafraseando-o, é como se ele dissesse, “o que vemos nos bancos da igreja é o resultado do púlpito”. Existe um mal dentro das “nossas” igrejas, devemos como diversas vezes fala o Pentateuco: Eliminar o mal de vosso meio! Maldito liberalismo, maldita neo ortodoxia, maldito tudo aquilo que elimina o transcendente, resultando numa “fé” deísta e num ateísmo cristão.

O rev. Nicodemus fala desse ateísmo cristão e também diz: “As nossas ações são reações das nossas fundamentações teológicas”. O que há de errado com esse ensinamento medíocre que leva os cristãos (neófitos também) a abraçarem ideologias sem fim? Tudo!

Assine o Blesss

Há “crentes” feministas, comunistas, petistas, tantos “istas”. Abraçam com fervor a causa da ideologia de gênero, de raça. Apoiam aborto, defendem o fórum de São Paulo, idolatram a direita, criticam quem não é vegetariano e ainda usam o filme a Cabana para evangelizar ou propagam as falácias de uma teologia “integral”.

É necessário e com urgência, que voltemos ao Evangelho. As Escrituras que é a palavra de Deus! Sem melindres e mesmo com açoites, melhor sofrer por ter feito o bem em nome de Cristo e não o mal. Consideremos como servos inúteis, por fazer apenas o que deveria ser feito.

Aos que estão fora da igreja, ao ver essa balbúrdia, conceda-nos Deus em Sua Graça o alcance pelo proclamação genuína do evangelho.

Minha esperança é Nele, que na cruz venceu e reina soberanamente. “O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe.” ~ Salmos‬ ‭103.19.

 

Por Morgana Mendonça Santos
Fonte: Facebook

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui