Turma da Mônica usa revista para introduzir crianças no Espiritismo

0
9289
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mauricio de Souza tem usado revista para doutrinar crianças nos ensinos do espiritismo, inserindo o falecido médium Chico Xavier em suas tramas infantis.

Pais evangélicos devem ficar atentos, pois o ilustrador Maurício de Souza está usando a revista da turma da Mônica para doutrinar as crianças nos ensinos espíritas.

Todo esse misticismo não é novidade. Em 2007, o autor lançou a historinha “Reencarnação”. Em 2014, com a história de capa “Meu Pequeno Evangelho” , Maurício resolveu fixar o passo nesta seara.

Agora em 2017, a Turma da Mônica vai contar a história do conhecido médium Chico Xavier, maior referência no espiritismo do Brasil.

O livro (ou revista) em quadrinhos já está à venda em várias livrarias online. Na Saraiva, o produto encontra-se esgotado. Na editora, podemos encontrar a seguinte sinopse do livro/revista:

Assine o Blesss

“Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentadas por André, primo de Cascão. ‘Chico Xavier e seus ensinamentos’ mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil”.

UMA DOUTRINA DEMONIACA

O espiritismo é, sem dúvida, uma das heresias que mais cresce no mundo hoje. O Brasil, particularmente, detém o triste recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo. O seu crescimento se dá, em grande parte, devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes de pessoas desprovidas do verdadeiro conhecimento bíblico.

O Espiritismo se baseia em dois pilares principais: A doutrina da reencarnação e a necromancia (consulta aos mortos). Mas a bíblia não ensina a primeira e condena a segunda. Nem Jesus Cristo, nem Lázaro jamais reencarnaram como dizem os espiritas para justificar suas teorias. Jesus ressuscitou, assumindo o mesmo corpo de antes. O mesmo pode ser dito de Lázaro: Ele ressuscitou, assumindo o corpo que estava morto a quatro dias. Da mesma forma, a bíblia não diz jamais que nós reencarnaremos, e sim que seremos ressuscitados:

“Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto” (Marcos 16.6)

“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16)

Com respeito à necromancia, ou consulta aos mortos – prática bastante comum no espiritismo, a Bíblia é enfática em condenar a prática:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortosPois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18.10-12)

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” (Isaías 8.19)

Aqueles que se metem em tais práticas não estão na verdade comunicando-se com os mortos, visto que estes não possuem o poder de comunicar-se com nosso mundo, e por isso mesmo, podem estar consultando demônios e sendo enganados por eles.

Portanto, fica este alerta para os cristãos, que muitas vezes inocentemente buscam nestas revistas uma forma de entretenimento saudável para seus filhos: Tenhamos cuidado com aquilo que nossas crianças estão lendo. A infância é uma fase em que a mente da criança é bastante “moldável”, por isso é absolutamente nocivo que elas tenham contato com estas falsas doutrinas.

Por Léo Gonçalves
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui