Mulher que se diz deusa funda igreja e atraí multidões em país africano

Uma "picareta da fé" fundou uma igreja que tem arrebanhado milhares de pessoas, incluindo o presidente do país. O negócio lá é tão "forte" que a tia já tem até seu Papa pessoal (foto).

0
3946
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Escritura diz que nos últimos dias se levantariam falsos profetas, mas ele não disse que alguns seriam tão óbvios!

Na “Santíssima Igreja de Jesus Cristo de Baname” em Benin, África, milhões de fiéis se reúnem para adorar à deus (isso mesmo, com minúscula). Para eles, a divindade está encarnada em uma mulher picareta de 25 anos, que promete acabar com o reino do inferno na terra.

Vicentia Tadagbe Tchranvoukinni também deu a si mesmo o título de “Perfeita” e “espirito santo” de deus (me recuso a usar letras maiúsculas), e se comprometeu em expulsar os demônios do país.

E como se não fosse o bastante uma falsa profeta só, o diabo de saias decidiu se juntar com um ex-sacerdote, que agora se diz ‘Papa’ africano! (veja foto do post).

Sua pregação é uma mistura jargões pentecostais e rituais católicos. Mas apesar da trama circense e da indumentaria estranha que denuncia a malandragem à léguas, a “Santa Igreja” também atraiu o presidente de Benin, que anda fazendo visitas por lá.

Assine o Blesss

A falsa deusa foi recentemente expulsa da ‘junta’ que reúne as igrejas cristãs de Benin. Houve muito chororô por parte da heresiarca que se fez de vítima, mas não teve jeitinho africano: As igrejas evangélicas fizeram um manifesto que reconhece que o movimento da “Santa Igreja” é uma seita e excomungaram a pilantra.

As orações e práticas “piedosas” ensinadas pela falsa profetisa africana são “nivel hard”. Em janeiro, 5 fiéis morreram asfixiados em um quarto onde deveriam passar dias orando por libertação. Coisa de herege mesmo.

Aos domingos, milhões de seguidores sobem a colina do distrito de Zou em Baname, há 130km ao norte da capital para escutar a pregação de Vicentia.

A foto da deidade encarnada está espalhada por vários lugares. Em suas pregações, ela sempre combina elementos do cristianismo e de outras religiões animistas tradicionais do país, formula que funcionou bem com Edir Macedo aqui no Brasil, mas que hoje tá meio fora de moda, meio que não cola mais.

Vicentia afirma ter caído do céu na terra. Depois da queda, ela teria sidoencontrada por um pastor de gados. Que os anjos caídos a influenciam, eu não duvido, mas não creio que a heresiarca seja um anjo caído. Seus fiéis, no entanto, juram que ela é uma deusa que veio do céu.

“As pessoas não entendem que o espirito santo criador do céu e da terra utiliza o meu corpo perfeito como templo”, disse ela a imprensa.

“Ela veio para acabar com o reinado de Belzebú, e por um fim na bruxaria e todos os espíritos malignos que impedem a humanidade de se desenvolver”, disse o ex-sacerdote Mathias Vignan, o malandrão que se uniu a ela e que agora atende pelo nome de Papa Christopher XVIII.

Em janeiro de 2014, o governo de Benin iniciou uma investigação formal sobre a igreja, após receber inúmeras reclamações das comunidade religiosas, políticas e de líderes tradicionais.

Nesta ocasião, o ex-presidente, Thomas Boni Yayi, conversou pessoalmente com Vicentia e não tomou nenhuma decisão legal contra a seita. Desde então, sua influência apenas cresceu numa terra já tão oprimida por demônios e pela escassez material.

Ela se diz “deus” e defendeu publicamente a candidatura do atual presidente Patrice Talon, eleito em março de 2016, hoje seu amigo pessoal e ao que tudo indica, fiel seguidor.

E você pensando que a coisa no Brasil estava feia?

Por Léo e Jonara Gonçalves
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui