O deus adolescente do movimento gospel

Ainda que as Escrituras nos ensine e mostre que o Senhor se torna amigo daqueles que por Cristo foram resgatados, ela não nos da base para desenvolvermos uma fé infantilizada.

0
9202
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Parte do movimento gospel pensa que Jesus é um grande irmãozão, que tem por finalidade divertir a rapaziada. Nessa perspectiva tenho visto adolescentes e jovens tentando se relacionar com deus, como se ele fosse um amiguinho da turma.

Outro dia vi uma moça usando termos extremamente pejorativos para o Senhor, tratando o Rei dos reis como se fosse um colega da escola. Há pouco vi nas redes sociais uma outra pessoa afirmando que o Eterno Deus não faz somente papel de Senhor, mas, dança com ela danças desengonçadas, e que sonha com ela desde a primeira vez que a viu.

Ora, vamos combinar uma coisa? Ainda que as Escrituras nos ensine e mostre que o Senhor se torna amigo daqueles que por Cristo foram resgatados, ela não nos da base para desenvolvermos uma fé infantilizada.

Isso mesmo. A fé desenvolvida por esse tipo de cristão é imatura, infantil e psicodélica.

Veja a bem, as Escrituras nos ensinam que o Exelcior Deus, o Soberano, o Rei dos reis, o Justo Juiz, o criador, o Todo Poderoso, reina e governa o universo, e que ele é o temível Deus, portanto, quando nos aproximamos dele, ainda que o façamos em confiança no seu sublime amor, devemos fazê-lo entendendo quem ele é.

Ademais, não encontramos na Bíblia, absolutamente ninguém, lidando com Deus como se amiguinho fosse. Nem mesmo Abraão, Davi, João, Pedro e Paulo que desenvolveram relações extremamente próximas do Senhor o trataram como essa geração tem feito.

Isto posto, penso que bom senso, reverência, respeito e entendimento de quem seja o Senhor é fundamental a todos àqueles que desejam relacionar-se de forma saudável com aquele que por amor nos salvou.

 

Por Renato Vargens
Redação Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui