Breve reflexão sobre a música Trem Bala

0
13506
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Achei muito linda e verdadeira esta música. Ela nos faz refletir sobre a brevidade da vida e da importância de valorizarmos cada segundo que Deus nos dá.

A música “Trem-Bala” é da cantora Ana Vilela e tem sido muito compartilhada no Whatsapp, pois as pessoas estão se emocionando com a profundidade da letra.

Assine o Blesss

Ana Vilela é uma jovem de 18 anos, moradora de Londrina, Paraná. Ela disse que compôs a música “Trem-Bala” em uma tarde:

“Eu fiz a música ‘Trem-Bala’ em um momento caótico da minha vida, há uns dois meses. Desliguei o celular e saiu. Depois acabei mandando para uns amigos, que gostaram e enviaram para outros amigos. Foi então que encontrei um vídeo no youtube com o título ‘Quem canta essa música?’ e várias visualizações”, conta Ana Vilela.

LETRA DA MÚSICA TREM BALA:

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós
É saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
Então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e ter morado em outros corações
É assim ter amigos contigo em todas as situações
A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim
Não é sobre tudo o que seu dinheiro é capaz de comprar e sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
porque quanto menos se espera a vida já ficou pra traz
Segura teu filho no colo
Sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir.

Meu querido irmão e irmã, a nossa vida é muito curta! Talvez você pense que viverá muitos e muitos anos, mas a Bíblia diz que Deus permite que vivamos uns 70 anos ou mais (Salmos 90:10). E mesmo aqueles que conseguiram chegar nessa idade, poderiam nos dizer que o tempo passou mais rápido do que imaginaram. E não de se admirar!

Veja porquê: Nossos primeiros 15 anos nós passamos na infância e na adolescência. Cerca de 20 anos nós passamos deitados na cama enquanto dormimos, e nos últimos cinco anos da velhice, nosso corpo já não aguenta mais nada por causa das limitações. Ou seja, sobraram apenas uns 30 anos para vivermos como adultos. Mas não podemos esquecer que gastamos muito tempo comendo, aguardando nas filas e ficando parados nos congestionamentos. Ou seja, só nos restaram uns 15 anos.

Agora suponha que nós gastamos 7 desses anos assistindo televisão ou ficando na internet. Isso nos faz entender que temos só uns 7 ou 8 anos de vida. Meu Deus! Nosso tempo é curto demais!

A vida realmente é como uma neblina que passa muito rápido, por isso aproveite melhor o seu tempo à partir de hoje. Entenda que o plano principal de Deus para você, não é aqui nessa terra, e sim na eternidade com Ele! Hoje todos estão vivendo a vida como se nunca fossem morrer e só chocam com esta realidade quando vão a um enterro de alguém. É por isso que a Bíblia diz:

“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos, os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.” (Eclesiastes 7:2-3)

Quando enfrentamos essa realidade dura, temos a oportunidade de tornar nosso coração melhor e com isso dar mais valor às coisas eternas. A morte para o crente não deve ser motivo de medo, mas de esperança, já que Jesus venceu a morte e quem nele crê, também vencerá, indo direto para a Glória eterna. Veja:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto?” (João 11:25-26).

Como é bom ter essa esperança! Mas e você? Já sabe para onde vai depois que morrer ou vai deixar vida te levar? Se você nunca pensou nisso, te aconselho a abrir seu coração para Jesus e deixar ele entrar. Deus quer mudar a sua história.

Por Antonio Junior
Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui