As novinhas do funk gospel: Igreja evangélica promove disputa de funk entre adolescentes

4
2416
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De todos os ritmos brasileiros, o funk é o que mais causa divisões e desafetos. Com sua batida sincopada e letras que denigrem as mulheres e exaltam o tráfico de drogas e o estilo de vida à margem da lei, ele nem de longe parece refletir a imagem de Deus, como acontece em outras manifestações artísticas.


Mas aquilo que é impróprio para as ruas e discotecas tem sido levado para dentro das igrejas. Ao menos é o que mostra o vídeo que se tonou viral na última semana. Nele, um grupo de adolescentes sensualizam ao ritmo de um funk gospel.
O episódio teria acontecido na Igreja Mundial do Poder de Deus (MPD), em BH. A ideia incial da igreja é ter membros de todas as idades, mas nem todos os fiéis estão concordando com a forma como isso acontece, pois ao ganhar os jovens, esta igreja tem deixado de lado o próprio evangelho.
Na verdade, a MPD é considerada uma seita, e não uma igreja evangélica, por denominações cristãs sérias e ortodoxas. Mesmo assim, a exploração da sensualidade adolescente em um templo que se diz evangélico é uma prática absurdamente incoerente.
Assista o vídeo:
***
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Insano e ver pessoas seguindo este homens reprovados. As igrejas se tornaram circo todo tipo de desvio e coisas reprovadas foram adaptadas para agradar os frequentadores e espectadores do circo bizarro gospel:Ora, sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém,
    E tomou os tesouros da casa do Senhor e os tesouros da casa do rei; e levou tudo. Também tomou todos os escudos de ouro que Salomão tinha feito.
    E em lugar deles fez o rei Roboão escudos de cobre, e os entregou nas mãos dos chefes da guarda que guardavam a porta da casa do rei.
    E todas as vezes que o rei entrava na casa do Senhor, os da guarda os levavam, e depois os tornavam à câmara da guarda.
    1 Reis 14:25-28
    Quem tem ouvido ouça o que o Espirito fala a igreja.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui