Animais tem os olhos abertos para o sobrenatural?

0
669
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Léo Gonçalves

Recentemente uma pessoa me questionou se os animais tinham alguma habilidade especial para enxergar o sobrenatural (leia-se: anjos, demônios, etc). Segundo esta pessoa, episódios como o da jumenta de Balaão e dos corvos que alimentaram Elias, são a prova cabal deste ensino.

Assine o Blesss
De fato, essa é uma “doutrina” nova, que o movimento de batalha espiritual trouxe à tona e que a Neuza Itioka popularizou.
Neste assunto específico, é impossivel oferecer uma “base bíblica”, uma vez que a bíblia não fala sobre o assunto. No máximo, poderíamos nos dedicar a refutar as passagens que são usadas erroneamente para justificar essa heresia. Senão, vejamos:
No episódio dos corvos, a ênfase não está na capacidade sobrenatural das aves, mas no poder de Deus que faz uma ave irracional cumprir seu propósito. Nem os corvos, nem o peixe que engoliu Jonas o fizeram por causa de alguma habilidade espiritual inata, mas por determinação divina, entende? A mesma coisa se aplica à jumenta de Balaão: foi Deus quem lhe abriu a visão para, naquele momento, ver o perigo que lhe estava adiante. Nenhuma outra jumenta teve semelhante visão; trata-se de um episódio isolado que teve como propósito exaltar Deus e demonstrar a cegueira de um homem que se dizia profeta (já que naquela ocasião até um animal tinha mais visão que ele).
Em suma, nem todos os animais viram ou fizeram coisas sobrenaturais. Eles não possuem nenhum poder de “visagem” superior aos humanos. Aliás, as religiões que creem nisso são as seitas espiritistas, como o xamanismo, o animismo, ou a bruxaria (wicca e outros).
Apesar do ensino claro das Escrituras, alguns grupos preferem caminhar à margem da ortodoxia, seguindo o engano de seus mentores. É o caso de Neusa Itioka e os movimentos G12, MDA e outros grupos neopentecostais, que tem inovado tanto em suas “doutrinas”, que a simples palavra heresia já não define a maioria de suas práticas. Loucura parece ser uma nomeclatura mais digna ou conveniente, infelizmente.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui