“Precisamos unir a teologia reformada com o fervor pentecostal”, diz Hernandes Dias Lopes #assista

5
1192
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Hernandes Dias Lopes é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES). (Foto: Reprodução)

A visão do pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes sobre o equilíbrio entre a teologia protestante e a pentecostal vem chamando a atenção de milhares de internautas nas redes sociais.


O vídeo de uma entrevista concedida pelo pastor no programa “Trocando Ideias”, exibido pela LPC TV no dia 28 de outubro de 2013, voltou a ser comentada no Facebook e foi visualizada por mais de 44 mil pessoas desde a última quinta-feira (11).

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Na ocasião, o Rev. Cláudio Martins levou à Hernandes a seguinte pergunta de um dos telespectadores: “Fui influenciado pela teologia reformada, mas sou assembleiano. Na minha igreja, tal teologia não é admirada. Por que os pastores pentecostais não partilham dessa teologia?

“Eu acredito que por não conhecerem”, responde Hernandes, que é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES). “Há uma confusão das pessoas de acharem que a teologia reformada não tem nenhuma ligação com a piedade, com o fervor, com o avivamento, com a busca do Espírito Santo, com a vida de oração, com a santificação, com a vida plena de Deus.”

Hernandes acrescenta que as igrejas protestantes no Brasil precisam voltar às suas origens, pois perderam o fervor ao preservar a ortodoxia. “Não tem coisa melhor do que ter uma teologia reformada regada com óleo, com a unção, com fervor, com entusiasmo, com vibração, com paixão, com a vida plena do Espírito Santo de Deus”, aponta.

“O que nós precisamos é do que Martyn Lloyd-Jones colocou, é não separar o que Deus uniu: ortodoxia e piedade, teologia e vida, credo e conduta. É manter essa verdade regada com o óleo do Espírito. Essa junção da teologia reformada com a unção, com o fervor pentecostal, isso é uma coisa fenomenal”, acrescenta o pastor.

“Nós temos uma teologia magnífica, mas tem muita gente engessando essa teologia. Ela precisa ser cheia de entusiasmo e fervor espiritual”, finaliza.
Assista a entrevista completa:
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

5 COMENTÁRIOS

  1. E ele está certíssimo. Tenho visto alguns irmãos, jovens demais criticando a fala do veterano pastor. E até mesmo "reverendos", de longa caminhada cristã, deselegantemente criticando-o como se Hernades D. Lopes estivesse estimulando a igreja reformada expressar "manifestações espirituais" que os próprios pentecostais reprovam.Penso que muitos desses escrevem e falam apaixonadamente de Spurgeon,George Whitefield,Gilbert Tennent e outros, mas estão aquem do fervor, das experiências e da expiritualidade que esses viveram.

  2. Concordo plenamente, sou Pentecostal e conheço um pouco da teologia reformada, muitos pentecostais não conhecem, pelo fato de haver também essa disputa que existe entre Calvino e Armínio dentro das congregações, acredito que nem Calvino e Armínio tinham essa disputa que existe hoje, mas como o Hernandes diz se juntar o fervor do pentecostais com a boa teologia reformada vai acabar com a ignorância dos pentecostais e com a soberba dos reformados, realmente a teologia reformada se não houver o fervor, a graça multiforme de Deus, vamos, apenas adquirindo conhecimento sem fazer discípulos, e ter a unção dos pentecostais sem essa bia teologia reformada, e voar com uma asa só, é tempo de parar de discussão e sim unir com um único propósito de adorar a Deus, e fazer discípulos.

  3. Comungo inteiramente da posição do Ministro Hernandes Dias Lopes, tanto que a nossa Comunidade Cristã, engloba a Ortodoxia Bíblica (Palavra Ensinada) com o Poder (Unção). Igreja Cristã Evangélica Pentecostal Aliança Com Deus. Isto é, aplicamos o grande conhecimento da Palavra dos Batistas, Presbiterianos, bem como, com decência e ordem, damos espaço aos Dons Espirituais.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui