Jogos reúnem 700 atletas evangélicos de 60 igrejas

0
601
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Paulo Pontes
A 7ª edição dos Jogos Evangélicos do Rio Grande do Norte (JOERN), começa neste final de semana no Ginásio do Arena do Morro, em Natal.


As mais de 60 igrejas evangélicas que apoiam o evento, enviaram 700 atletas que vão competir nas modalidades de futsal, futebol de areia, basquete, vôlei, xadrez, karatê, judô e tênis de mesa.

As competições acontecem neste sábado e domingo, 2 e 3 de julho, no horário entre às 8h e às 20h, com a expectativa de que milhares de espectadores acompanhem as partidas.

O que é o JOERN?

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

O JOERN é um evento promovido pela Rede Internacional Jesus Warriors no Brasil, que tem como principal objetivo a promoção do esporte e a integração dos cristãos do estado do Rio Grande do Norte.
A cada edição do evento, as igrejas da região estão se tornando cada vez mais participativas, com o propósito de unidade, e a principal finalidade de propagar o Evangelho, e alcançar milhares de jovens para o reino de Deus.

“O objetivo é fazer a integração entre as igrejas e comunidades evangélicas do RN e promover o esporte e a saúde”

De acordo com o site, o projeto tem como principal objetivo, a realização de atividades esportivas, entre os evangélicos como forma de lazer, entretenimento, melhorar da qualidade de vida, por meio dos torneios por modalidades onde as equipes participam de acordo com suas afinidades além de proporcionar a integração entre as igrejas e comunidades evangélicas do RN, utilizando como ferramenta os devocionais para a formação do caráter cristão, um espírito de fair play entre os grupos e discipulando os participantes.
O projeto teve início em 2010, e segundo os organizadores foi um grande sucesso, repercutindo em todo o Estado do Rio Grande do Norte, e superando as expectativas, com mais de 50 Igrejas participando, envolvendo cerca de 600 atletas.
Ainda, segundo os idealizadores do projeto, a ação é direcionada para o desenvolvimento e estímulo das diversas práticas esportivas entre igrejas Evangélicas, além da realização de seminários.
As modalidades são: Jogos de quadra (futsal e basquete); de salão (karatê, judô, tênis de mesa e xadrez) e de praia (futebol de areia e vôlei de areia). O evento já está sendo conhecido como a maior celebração esportiva cristã do estado.
Jesus Warriors é uma Rede Internacional de Evangelismo, que desenvolve ações em toda a América Latina, tendo como principal objetivo o resgate de vidas e a promoção de ajuda pessoal a adolescentes e jovens que vivem em situação de risco.
O projeto é de iniciativa do pastor Ale Gómez, da Argentina, em 2001, para envolver e capacitar jovens para o ensino de princípios bíblicos. Atualmente o Jesus Warriors possui rede na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Equador, entre outros.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui