Salmo de um peregrino

0
338
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Gerson Welder Rodrigues Poças
Quão grandes e imensuráveis são as nuvens do céu, quão profundos são os oceanos em sua expansão, quão longas são as estradas do mundo por onde os homens vão e voltam, pois os meus pecados são maiores que tudo isto perante o Deus dos céus e da existência, seja esta visível ou invisível, como poderia eu me achegar ao pai de toda a vida, eu que sou pior do que uma carcaça que esta em estado de apodrecimento, que em toda a sua vida levou sua existência breve a uma enlouquecida e perdida batalha contra a soberania do Eterno.

Ó quão grandes são estes meus pecados que me esbofeteiam de dia e de noite, que me fazem estar em profundos pesadelos à noite e de dia fazem com que meu coração acelere e que meu corpo seja afligido e sinta as dores dos resultados mortíferos de tal desvio de caminho, e agora Senhor, para onde vou? Onde encontrarei paz e mansidão? Se até a sua palavra muitas vezes eu rejeitei.
Para onde vou, pois estou cego e tropeço pelos caminhos errantes em que ando, ó Senhor, eu andei chorando onde nenhum dos meus irmãos pode ver, andei chorando dentro de mim mesmo, pois estou com essa pedra solida esmagando minha vida, ó Senhor Deus ponha em mim a vontade de seguir-te e então eu te seguirei, mas não porque eu quero te seguir, pois de mim apenas o mal emana, mas de ti a graça soberana.
Ó pai celestial lembra-te do sacrifício do teu filho na cruz, que nasceu sem pecado e doador de vida, que me fez abrir os olhos para tamanha miséria que sou, pois eu o vi, e ele soprou em mim e vivi, e sobrevivi com tal sopro, pois ele soprou em mim a vida que eu não tinha, sua vida foi destinada a mim quando eu estava já morto.
Ó Jesus meu santo e amado salvador que sangrou pela minha vida e dos meus irmãos, que resplandeceu a luz salvadora do amado criador, que retirou meu espirito condenado do vale dos amaldiçoados, pois tu mesmo desceste aos profundos abismos infernais para buscar os filhos do amado pai, Ó eterno salvador do qual mãos e pés e corpo foram feridos e moídos pela minha vil e pecadora presença, tu és a revelação visível do tão amado e invisível pai eterno.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Ó bendito Espirito de Deus, o qual pelo sacrifício eterno de Cristo foi soprado em minha vida, pois tu provem do próprio pai, amado como o filho, assim és, Espirito que me leva pela santa palavra de Deus, que me guia, que ora por mim, que me consola, que me ajuda, me impulsiona, que me cura, que me guarda, que me ama, que fala através de mim, que me utiliza para a tão grandiosa e eterna obra do reino do altíssimo.
E eu tão pecador e miserável que sou pela grandiosa graça de Deus, sou habitado e sou morada da santa e amorosa unidade trina que governa todo o universo, ó santo criador, tenho me perguntado ,como tu ainda habitas em tão vil e maldoso ser que sou? pois Tu viste os meus pecados, tu os vês!  De dia e de noite eu sou perfurado por dentro devido a tão asquerosas praticas carnais que ainda faço, para mim não existe esperança sem a existência de tão graciosa unidade celestial.
Pois eu bem sei que o dia vira em que tu pela sua graça modificaras esse desgraçado pecador, e então finalmente eu serei feliz e ensinarei aos não instruídos sobre sua santa palavra, pois da minha boca sairá à palavra de salvação aos que de antemão tu já separaste para ti, pois somente por ti é que estes poderiam vir, então seremos um só povo em um só sentido e guiados por um só Espirito que é Santo e amoroso e bondoso, único e verdadeiro, ó Deus triuno que revelou a nós os pequenos e miseráveis pecadores o mistério da soberania do amor por meio de seu filho, a ti e tão somente a ti sejam dadas as primícias existentes de nossas vidas, pois te adoramos para sempre, adoramos a tua santa e sublime palavra a qual conhecemos o filho do amor, e que por esta palavra somos guiados pelo Espirito vivificador e conselheiro eterno.
Ao eterno e soberano Deus, que de eternidade a eternidade é adorado, sejam dadas as honras, e glorias para sempre, amém.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui