MINISTRO ADMITE ESTAR PREOCUPADO COM ESTADO ISLÂMICO DURANTE JOGOS OLÍMPICOS

0
397
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Léo Gonçalves
Raul Jungmann, Ministro de Defesa do Estado disse que a atuação do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) é uma preocupação para os Jogos Olímpicos no Rio, mas acrescentou que não há nenhuma ameaça concreta de terrorismo por parte do grupo radical. Ele participou da abertura de um seminário em Brasília para discutir os últimos ajustes da Defesa na segurança das Olimpíadas.

“O Estado Islâmico preocupa em qualquer lugar, situação, evento, família, bairro e país do mundo. A gente não pode lidar com o que o EI representa, pois ele evidentemente é uma ameaça à paz em qualquer país ou evento. Temos de estar prontos para atuar e prevenir uma atuação do grupo” — disse o ministro segundo O Globo.
O ministro da Defesa também informou que o Presidente Interino Michel Temer vai atender pedido do governo do Rio de Janeiro, para reforçar a segurança colocando à disposição o pessoal das Forças Armadas durante os jogos. O contingente deste reforço deve ser decidido amanhã. Por enquanto estão previstos 38 mil integrantes das Forças Armadas, 18 mil para o Rio de Janeiro e o restante para as cidades onde haverá os jogos de futebol. A Força Nacional de Segurança enviará 6 mil integrantes, segundo o ministro da Justiça.
***
Com informações do O Globo, via Conciência Cristã
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui