ALCANÇANDO OS OPRIMIDOS PELO DIABO

0
587
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Pr. Roberto Santos
 “…mas o Filho de Deus veio para destruir as obras do Diabo”. (1 Jo 3.8 )
O Novo Testamento, muitas vezes, menciona pessoas sofrendo por opressão ou influência de Satanás devido a um espírito maligno que nelas habitava; menciona também o conflito de Jesus com os demônios. O Evangelho segundo Marcos, descreve muitos desses casos: 1.23-27, 32, 34, 39; 3.10-12, 15; 5.1-20; 6.7, 13; 7.25-30; 9.17-29; 16.17.


Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás.Os demônios podem causar distúrbios psicológicos, físicos, emocionais e comportamentais (Mt.4.24; Lc 5.12,13).Nem todos os distúrbios são oriundos de opressão demoníaca.

No entanto, Jesus veio para alcançar os oprimidos pelo diabo.  Nos seus milagres, Jesus frequentemente ataca o poder de Satanás e o demonismo (Mc  5.1-20). Um dos seus propósitos ao vir à Terra foi subjugar Satanás e libertar seus escravos (Mt 12.29; Mc 1.27; Lc 4.18).

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Jesus derrotou Satanás, em parte, pela expulsão de demônios e, de modo pleno, através da sua morte e ressurreição (Jo 12.31; 16.17; Cl 2.15; Hb 2.14). Desse modo, Ele aniquilou o domínio de Satanás e restaurou o poder do reino de Deus.
De fato, a missão de Jesus como o Messias prometido incluía a libertação das pessoas dominadas pelo diabo (Lc 4.16-19).
Todo embate que Jesus teve com os demônios foi para promover libertação a alguém. O Senhor deslocava distâncias, atravessava terrenos hostis, enfrentava mares bravios para alcançar e libertar os oprimidos pelo diabo(Mc 5.1-20). Ele nunca se deixou intimidar por nada, nem mesmo por uma legião de demônios.
A missão que recebemos dEle nos habilita a enfrentar os poderes das trevas, a alcançar todos os oprimidos pelo diabo. À medida que anunciamos a mensagem de Cristo, os eleitos se manifestarão e serão libertos e salvos. Portanto, precisamos, em coerência de vida, alcançar os oprimidos pelo inimigo.
 ***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui