Estado Islâmico lança aplicativo para doutrinar crianças

0
325
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Ana Louise
O Estado Islâmico recentemente criou um aplicativo para crianças aprenderem árabe através de recursos visuais que remetem ao terrorismo, como armas, bombas e tanques de guerra. O aplicativo foi criado pelo departamento de propaganda do grupo extremista, a fim de “ensinar as crianças sobre o califado através do alfabeto”.
Segundo o Christian Today, o aplicativo, (não iremos divulgar o nome para evitar apologia ao EI), foi criado pelo departamento de propaganda do Estado Islâmico, com o propósito de alfabetizar crianças na língua arábica. O aplicativo apresenta um visual colorido, com desenhos de balões e flores, mas no meio dessas figuras condizentes com o público alvo, aparecem imagens de ferramentas militares, com o propósito camuflado de doutrinar as crianças com os ideais do Estado Islâmico.
Além de bombas e tanques, também aparecem imagens de foguetes, canhões e espadas. A primeira pessoa a reportar sobre o aplicativo foi Caleb Weiss, do Long War Journal, o qual afirmou que os jogos de aprendizado e as músicas usadas no app usam “literalmente a terminologia jihadista”.
O Estado Islâmico divulgou o aplicativo na última terça-feira (10), com imagens e links para download. Ele foi o primeiro desenvolvimento do grupo extremista voltado para crianças, mas outros aplicativos já foram criados com o objetivo de promover os ideias jihadistas do grupo.
O Estado Islâmico costuma doutrinar crianças pequenas, encarregando-os de servirem em missões suicidas e como soldados. Vários refugiados que conseguiram escapar das mãos do grupo terrorista já contaram que suas crianças sofrem tentativas de lavagem cerebral, e são tratadas como “filhotes do califado”. Eles também reportaram que muitas vezes as crianças chegavam em casa com bonecos brancos vestidos de laranja, para serem executados como dever de casa.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui