Pastor monta igreja para moradores de rua no Texas (EUA)

0
510
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Após passar anos pregando o Evangelho para moradores de rua em um parque da cidade de Conroe, no Texas (EUA), o pastor Jerry Vineyard enxergou a resposta de suas orações: a construção de uma igreja para a continuidade de seu projeto social.

A Igreja Under Over Fellowship tem cerca de 75 membros que estão sem abrigo ou em transição. Depois de cinco anos de existência, a denominação conseguiu duas casas para abrigar homens e mulheres e ajudá-los em sua reabilitação, que tem a duração de seis meses.
“Tudo começou quando eu era professor de Ensino Médio e treinador de futebol. Comecei a trabalhar com algumas das crianças na minha igreja, e senti um chamado para ser pastor de jovens”, disse Vineyard ao Christian Today.
“A escola era localizada em uma área de baixa renda do nosso município — as crianças eram pobres e não cresceram na igreja. Então começamos um ministério de ônibus, que levava entre 90 a 120 crianças todas as quartas-feiras e domingos para a igreja”, relatou.
Embora Deus estivesse realizando uma obra impactante, Jerry notou que as pessoas começaram a promover uma separação entre as crianças do ônibus e as crianças da igreja. Então, Jerry se motivou a trabalhar em um ministério de rua aos finais de semana, indo aos parques, áreas pobres e lares de idosos.
No entanto, Jerry foi percebendo a necessidade de haver uma estrutura para o ministério. “Nosso prazer era ver uma mãe solteira de cinco filhos, que vive em uma área pobre, sendo salva. Mas seria impossível ela se encontrar com a gente de novo, já que ela não tinha um carro para ir até os lugares que estávamos indo”, disse ele.
Ficou claro que ele precisava estar em um único lugar. Sendo assim, Jerry e sua esposa venderam a casa, se mudaram, e se tornaram pastores de uma igreja. Cinco anos mais tarde, a igreja cresceu. As reuniões ainda acontecem no parque de Conroe, mas hoje eles possuem prédios que permitem o desenvolvimento do ministério.
“Em muitas igrejas, tanto dinheiro é investido em um prédio que é utilizado apenas três ou quatro horas por semana… Mas nós estamos comprando um prédio que será usado 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Jerry.
Hoje, o prédio é o lar de homens que participam do programa “The Way”, abrigando máquinas para o trabalho de carpintaria, lavanderia e chuveiros. Segundo Jerry, este é o chamado da Igreja.
“Quando lemos Paulo dizendo na Bíblia que o salário do pecado é a morte, é uma verdade. Você vai sujar as mãos, e vai se envolver na vida das pessoas. É sujo e doloroso, mas vale a pena”, afirma o pastor.
***
Guia-me via CPADNews
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui