Segurança Eterna

1
498
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Efésios 3.11 Paulo diz que Deus tem um eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor. Em Romanos 8.28 o apóstolo afirma que todos nós fomos chamados segundo este propósito.
O que isso significa? Afinal, qual é o plano de Deus para o seu povo?
Paulo resume esse plano com cinco declarações extraordinárias:

1 – Em primeiro lugar, Paulo diz que Deus nos conheceu eternamente (v.29). Nos conheceu no sentido de um relacionamento íntimo. Ou seja, Ele nos amou com amor eterno. Sendo assim, a fonte da nossa salvação não está em nós mas, tão somente no amor de Deus.
1. No plano, além de amados, fomos predestinados para a salvação (30). “Aos que conheceu ele os predestinou.” Predestinar significa escolher antecipadamente. Deus nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1.4). Foi uma eleição incondicional, conforme o conselho da sua própria vontade.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

2. No propósito de Deus, Ele determinou que os predestinados, seriam chamados eficazmente (30). “Aos que predestinou ele também chamou.” Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e elas me seguem”. Ele escolhe e ele chama. Ao chamar o Espírito Santo muda as disposições íntimas da alma, por isso é um chamado irresistível. Jesus disse que “Todo aquele que meu Pai me dá, esse vem a mim e o que vem a mim, de modo algum eu o lançarei fora”, ou seja, é um chamado eficaz.
3. No plano eterno, Deus também decidiu nos justificar (30): “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou”. Justificação é o ato de Deus em que Ele declara o pecador justo, com base nos méritos de Cristo. Em Cristo, Deus nos declarou inocentes em seu tribunal, “aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós para que nós fôssemos feitos justiça de Deus”.
4.    No propósito de Deus também consta que aos que Deus justificou a esses também glorificou (30). Essa é a garantia da vida eterna. Mesmo vivos na terra, já temos a garantia da vida eterna, pois já estamos assentados à direita do Pai, nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Pelo decreto de Deus o céu já uma realidade para os eleitos, de modo que verdadeiro cristão não pode perder a salvação porque do começo ao fim é uma obra exclusiva da graça de Deus.
Que diremos, pois a vista destas coisas:
1. Se Deus é por nós, quem será contra nós?
2. Aquele que não poupou o seu próprio Filho, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
3. Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?
4. Quem os condenará?
5. Quem nos separará do amor de Deus que está em Cristo?
Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui