Novo megatemplo ilustra ‘disputa de poder de igrejas’ em SP

1
505
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Templo da Graça em cima, Templo de Salomão (embaixo à esq) e Santuário de Aparecida (embaixo à dir)
Foto de Felipe Souza/BBC Brasil 

 Caminhões passam o dia tirando terra de um terreno de 29 mil m² – o equivalente a três campos de futebol – na marginal Tietê, uma das principais artérias do trânsito de São Paulo. As dimensões da obra lembram a construção de um estádio de futebol, mas trata-se de mais um templo religioso de grandes dimensões na capital paulista.

Assine o Blesss
O Templo da Graça, da Igreja Internacional da Graça de Deus, no Bom Retiro (na região central), terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas, a mesma do Templo de Salomão, em 2014 no Brás, também no centro. A igreja da Graça é liderada por Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário RR Soares, e cunhado do bispo Edir Macedo – líder da Universal.

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

“Vamos fazer uma coisa bonita, para a glória de Deus”, disse RR Soares durante um programa no qual anunciou o início da megaobra. O lançamento da pedra fundamental da construção contou com a presença de figuras importantes da igreja e políticos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
O projeto para a construção demorou oito anos para ser aprovado e pegou de surpresa até mesmo membros da alta cúpula da atual gestão da prefeitura, que desconheciam o início da obra, aprovada por técnicos.
O Estado de São Paulo já tem ao menos outras cinco megaconstruções religiosas (veja lista abaixo), como o santuário católico Theotokos – Mãe de Deus, idealizado pelo padre Marcelo Rossi e projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, com capacidade para até 100 mil pessoas em Interlagos (zona sul) – e a Cidade da Glória de Deus, em Guarulhos (Grande SP), que comporta até 150 mil fiéis.
O professor titular de ciências da religião da PUC-SP Jorge Claudio Ribeiro disse que as igrejas constroem megatemplos para ganhar mais credibilidade.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Se esses líderes pregassem a cruz de Cristo e investissem esse dinheiro em pessoas,teria certeza que Deus agradaria,mais só pensam em poder e dinheiro, como Deus se importasse com templos nós somos o templo,Jesus disse que derrubaria aquele templo em três dias,esse templo não tem nada pra (Glória de Deus)como ele disse tem sim pra glória do homem.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui