Em meio à crise, Ariovaldo Ramos sai em defesa de Lula, Dilma e do PT

11
643
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Mariana Gouveia
Em tempos de crise política, moral, ética e econômica no Brasil, é cada vez menor o número de pessoas que defendem, publicamente, o Partido dos Trabalhadores, envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Seria de se esperar que os evangélicos (ou, pelo menos, aqueles que se consideram evangélicos), tivessem uma postura de oposição em relação àqueles que, abertamente, assumem posições contrárias à ética de gestão pública. Mas alguns cristãos ainda têm se levantado em defesa da presidente Dilma Rouseff e do PT. É o caso do pastor Ariovaldo Ramos, um dos principais nomes da teologia da missão integral no Brasil, e que já demonstrou, em outras ocasiões, a simpatia pela ideologia de esquerda.

Usando sua conta no Twitter, o pastor desqualifica as investigações da Operação Lava Jato, com referências ao juiz que conduz a investigação, Sérgio Moro. “Aviso aos navegantes: juiz ñ pode desfilar de toga em passarela nem ser fofoqueiro! #ESTADODEDIREITOJA”, disse ele.
Ramos ainda sugeriu que os grampos feitos pela investigação foram ilegais, e chamou Lula, um dos investigados na operação, de “presidente”: “O presidente não tem celular, a Presidenta tem… Adivinha quem foi grampeado! #ESTADODEDIREITOJA”.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Em nenhum momento, Ariovaldo Ramos se prestou a comentar o conteúdo comprometedor dos grampos, divulgados na última quarta-feira pela Polícia Federal. Nas gravações, fica evidente a tentativa deliberada da presidente Dilma e do ex-presidente Lula de obstruir a justiça em várias frentes – mediante o envio do termo de posse “em caso de necessidade”, para que Lula assumisse o cargo de ministro; mediante a tentativa do ministro da educação, Aloizio Mercadante, de calar o senador Delcídio do Amaral, impedindo-o de denunciar as irregularidades do PT; mediante a tentativa de barrar a investigação de Moro através do Supremo Tribunal Federal, com a ajuda da ministra do STF Rosa Weber; mediante as ordens explícitas de interferência, um ato criminoso, nas ações da Receita Federal, órgão que deve agir com autonomia; mediante o uso do ministério da Casa Civil como uma “arma”, como dito por seu advogado, para conseguir foro privilegiado e escapar das mãos de Sérgio Moro. Ao apoiar Dilma e, por consequência, Lula e o PT, mesmo após a divulgação desses grampos, Ariovaldo Ramos não luta pelo estado de direito (como alega), mas contra ele.
Ariovaldo Ramos é conhecido por sua postura progressista, alinhada com o pensamento de esquerda, demonstrada também em outras ocasiões. Uma delas ocorreu quando ele demonstrou simpatia pelo ditador venezuelano Hugo Chávez, morto em 2013, e responsável por afundar a Venezuela em um regime ditatorial, comandado hoje por Nicolás Maduro. “Todos os que, em todo lugar, lutam pela erradicação da pobreza, pela emancipação do ser humano, e por justiça e acesso ao direito para todos, tiveram, em Hugo Chávez, uma referência de compromisso para com o pobre, para com o despossuído, para com o injustiçado”, disse ele, à época.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. O "modus" operante de partidos de esquerda, são totalmente diferente de uma vida plena em cristo… é notavelmente e é visto que ideologias de esquerdas são: aborteiro, feministas e machista (grelo duro) e são contra os princípios judaico-cristãos.

  2. A igreja é a voz profética de Deus na terra, mas ultimamente sua boca foi amordaçada porque se casou com a política e com o "evangelho social". "O evangelho social" está fortemente entrincheirado nos púlpitos modernistas-liberais, dando ênfase à mensagem de reforma do Antigo Testamento em lugar da mensagem de redenção da alma contida no Novo Testamento. O Evangelho são as boas novas de que "Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras" (I Co 15:3,4). Portanto, a igreja não foi chamada para participar de marchas, passeatas, movimentos, manifeatações. Não foi chamada para reivindicar melhores salários, fazer piquete em portas de fábricas, fazer protestos em frente aos motéis, boicotar clínicas de aborto ou livrarias especializadas em coisas pornográficas. A igreja foi chamada para proclamar o arrependimento, a santidade e o escândalo da cruz. Lamentavelmente, Satanás está enganando a muitos no corpo de Cristo, causando confusão e introduzindo os crentes a amarem o que é efêmero.

  3. Sim, é motivo para chorarmos!
    Gente, estou vendo a hora de começar uma guerra civil. A turma idolatra o PT, e fica arranjando qualquer desculpa para fica de bringuinha com os outros, de outro lado pessoas alienada pelo ódio. E essa mistura tem crente. ¬¬

  4. Alguém já disse que;
    “ Um dos primeiros sinais de degeneração moral é quando alguém lê uma denúncia contra um político, como todas as evidências e provas, e o sujeito sente raiva do jornalista que apurou os dados, do amigo que compartilhou a matéria e da justiça que investigou o caso; nunca do político em si ”.

  5. alguns cristãos assumem uma posição em geral mais alinhada com a direita, entendendo que esquerda e totalitarismo são a mesma coisa ,embora já tenham existido totalitarismo de um e de outro lado, dizem tb que a esquerda é que tem apoiado as pautas contrarias aos valores cristãos, o que fica difícil entender é alguns tentando legitimar o apoio as direitas baseados em que são mais próximos dos "princípios cristãos", parecem que perdem o senso critico,ex: políticos com vida imoral,nos debates empostam a voz e citam a bíblia e Deus ,sobre os políticos evangélicos são na sua maioria os que menos frequentam suas devidas sessões, a maioria responde por algum tipo de desvio de conduta no exercício do mandato, penso que nem esquerda nem direita esta preocupada com valores cristãos, o que não dá é pra ser levado a agir em conformidade com a mídia sensacionalista, que tanto os cristãos criticam

  6. Pastor, o senhor foi uma das piores decepções da minha vida. Como pode? O senhor então concorda que os fins justificam os meios? Para se fazer justiça social, tem que roubar milhões dos cofres públicos? É assim seu modo de pensar? ou corrupção mudou de nome: virou justiça social. Lamentável. Apoiar um homem que em suas declarações grampeadas e de baixo nível, ofendeu descaradamente o povo de Deus. Um partido que defende a libertinagem e não a liberdade. Todo cristão de princípios verdadeiramente bíblicos apoia a justiça e que ela se faça. Porque Deus é justiça. Que estes corruptos paguem por tudo o que fizeram. E que Deus tenha misericórdia do Senhor.

  7. Não ficarei surpreso se, num futuro próximo ver um destes pastores pregando apoio ao aborto, fazendo casamento de pessoas do mesmo sexo ou afirmando que o Lula é o Próprio Cristo…

    Fariseus Hipócritas, não vivem o que pregam.
    Lamentável!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui