Democracia Pode, Mas Desde Que Seja do Meu Jeito

1
358
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Braulia Ribeiro
Estou com uma canseira danada do intelectualismo fascista. A pretensão destes neo-fascistas é a da posse absoluta da verdade. Veja o que fez Chico ao proibir a apresentação de uma peça com textos seus. Acabei de ler um artigo completamente idiota publicado por um blog americano que pretende contar a “verdade” sobre o que está acontecendo no Brasil. A “verdade” a que o artigo se refere é a versão petista de que tudo não passa de uma reação da classe burguesa contra o “pobre” governo proletário.

Infelizmente este espírito ganhou uma versão evangélica na forma do Manifesto da Missão Integral. Em alguns parágrafos um grupo de pastores e teólogos e pastores brasileiros exemplificam claramente esta metamorfose do bem em mal, do direito no equívoco, que este neo-fascismo preconiza.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

O Manifesto na minha opinião tem duas intenções claras: a primeira seria tirar os “cristãos do bem” das ruas. Criticando a legitimidade dos protestos, chamando a insatisfação de “ódio” e o grito das ruas de  gritos de “crucifica-o” e apelos à violência, o documento da Missão Integral perde completamente o ponto de vista histórico do momento em que o Brasil vive. É um momento de unidade e não de violência. Os protestos não são gritos de ódio, mas afirmações sóbrias do povo brasileiro que finalmente acordou para seu papel político.
A segunda intenção oculta no tom moralizante do documento é a de exonerar o governo petista. Usando novamente uma linguagem tortuosa, chama a mídia de tendenciosa, diz que as gravações foram editadas e afirma diversas vezes a necessidade de se agir dentro da lei porque o governo foi eleito pelo povo.
Ou seja, o manifesto só faz repetir com  pedantismo e um pseudo-raciocínio cristão  a mesma ladainha petista repetida ad nauseum por Dilma, Lula e seus comparsas. “Porque fomos eleitos vale tudo.” O pessoal da Missão Integral perdeu uma boa chance de ficar calado, ou até, o que teria sido melhor, de se retratarem por sua conivência com o espoliamento do Brasil por este partido podre que se encontra no governo.
Que Deus tenha misericórdia destes profetas que só falam o que rei quer ouvir e põe em segundo plano o povo que busca justiça.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Todo esse imbróglio que o Brasil vive no momento só reflete uma coisa: juízo de Deus. Mas poucos aceitam admitir essa verdade, e seguem caminhando no ranço desse neo-cristianismo que não produz cristãos à imagem de Cristo, mas transforma cada pessoa em seu próprio deus. Temo que, enquanto o Brasil não se arrepender, toda essa situação continue se arrastando, e possivelmente até piorando. A Bíblia demonstra o padrão clássico do que acontece quando uma nação se apostata de Deus, e as lições sempre são amargas.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui