A graça na música de Ivan Lins e Pato Fu

2
530
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Léo Gonçalves

Assine o Blesss
O nosso Deus, apesar de sua infinita grandeza, revela-se a nós na Escritura e na Natureza. Transcendente, ele está além de toda descrição; Emanuel, está perto de nós e pode ser conhecido pelo mais simples dos homens. Ele é “Totalmente Outro” ao mesmo tempo em que é “um como eu” pela revelação da kenósis; mistério assombroso da fé, que enche os corações de esperança e consolo.

Sua Graça atrai o coração do pecador como um poderoso e restaurador imã. De  fato, não existe apologia capaz de refutar o empirismo de uma Graça assim, irresistível. O que os teólogos do livre-arbítrio negam em teoria, professam na prática, pois eles mesmos foram tão irresistivelmente atraídos que já não querem ir para longe de Deus.

No entanto, existe ainda uma manifestação mais sutil da Graça. Tal manifestação não é salvífica, “soteriológica”, mas é igualmente divina no sentido em que reflete os atributos de Deus de um modo maravilhoso e suave, transborda o peito de alegria e torna a vida humana mais feliz. Tal manifestação graciosa pode ser percebida naquela medida de bondade concedida ao ser caído, capacitando-o a produzir beleza, arte, sons, e toda essa variedade que nos sensibiliza e nos estimula a seguir.

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

As vezes esta graça me sorri. É quando eu percebo com maior claridade que apesar de toda amargura e tristeza que envolve a vida humana decaída, e que mesmo após a entropia desencadeada pelo primeiro pecado, vale a pena continuar vivendo. O que seria da vida sem a beleza das flores, sem a água fresca da fonte, sem as belas canções, sem a variedade de sabores ao paladar e todas estas coisas que fazem nosso coração bater acelerado, e declaram aos nossos ouvidos as obras de Deus?
Louvo a Deus pela Graça Comum, pela poesia e pela luz, pelo aroma do café pela manhã e por estas duas lindas canções que reverberam os encantos da minha querida Minas Gerais. Clique no “play” e desfrute!
Paz e bem!

***
Léo Gonçalves é missionário, músico autodidata e editor do site Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 COMENTÁRIOS

  1. As sutilezas de satanas:
    Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
    Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
    Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
    Tiago 3:10-12
    Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    2 Coríntios 11:14,15

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui