Não há vida melhor

0
428
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Tim Challies
O velho catecismo diz bem: o fim principal do homem é glorificar Deus e gozá-lo para sempre. Você e eu existimos para a glória de Deus. Na verdade, tudo existe para a glória dele. Nós já sabemos disso. Mas como? Como glorificamos a Deus? Quero listar quatro maneiras simples de glorificar a Deus todos os dias.

Glorifique a Deus admirando-o
Você glorifica a Deus admirando-o, apreciando-o por quem ele é e pelo que tem feito. Nós vemos diversos exemplos de cada na Bíblia.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Observe Paulo admirando Deus no fim de Romanos 11. Paulo fica o tempo todo falando sobre a grande necessidade que o homem tem de Deus e sobre a grande provisão de Deus em Jesus Cristo. Depois disso, ele não consegue se conter: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11.33-36). Ele teve de entoar essa pequena canção de adoração, esse pequeno cântico que traz glória a Deus.
Você também pode admirar Deus por quem ele é, ponderando seu caráter e atributos. Vemos isso na pequena doxologia no fim de Judas: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém” (Judas 24-25). Judas considera quem Deus é e, naturalmente, glorifica-o.
Você glorifica Deus ao admirar seu caráter e seus caminhos. Você tem por costume admirar Deus?
Glorifique a Deus adorando-o
Você glorifica Deus adorando-o. Pense no Salmo 29, o qual começa assim:
Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adora ao Senhor na beleza da sua santidade.
Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas;
troveja o Deus da glória, o Senhor está sobre as muitas águas
A voz do Senhor é poderosa;
a voz do Senhor é cheia de majestade.
Adoração é um dos grandes privilégios da vida cristã. Adoração é atribuir a Deus o valor que ele tem. É “a arte de perder o seu eu na adoração a outrem”. Quando o adoramos, damos a ele honra, o engrandecemos à vista daqueles que se juntam a nós. Nós declaramos que ele é o centro e o propósito de toda a nossa existência. Deus é glorificado nesse tipo de adoração em que nos deixamos de lado.
Você ama adorar? Você se utiliza de todas as oportunidades para adorar? Você adora por amor a Deus e para a sua glória?
Glorifique a Deus obedecendo-lhe
Você glorifica Deus obedecendo-lhe. Isso é verdade seja você expressando obediência por meio do caráter ou de ação. Você glorifica Deus vivendo uma vida de obediência, fazendo as coisas que ele diz para fazer e recusando aquilo que ele proíbe. O Novo Testamento nos diz, com a clareza de um cristal, que há um velho jeito de viver, o qual Deus nos ordena a largarmos, e um novo modo de vida, o qual ele fala-nos para abraçarmos.
Quando você para de pecar, mortifica os atos e os desejos maus, você engrandece a Deus, e traz glória ao seu nome. Viver de forma justa e, ainda mais, quando você procura viver assim, você faz o nome de Deus grande. Por que? Porque você prova que o poder de Deus está ativo em você.
Deus é glorificado em sua santidade, não em seu pecado. Você vive em santidade para que Deus seja glorificado? Deus é glorificado em suas ações altruístas e não em seus atos egoístas. Você ama servir os outros?
Glorifique a Deus deleitando-se nele
Por fim, você glorifica Deus deleitando-se nele. Deleitar-se em Deus é ter grande afeição por ele, achar seu coração inclinado para ele e achar alegria última nele. É amar e se dedicar a fazer aquilo que o engrandece. É engajar tudo o que você é e tudo o que tem na busca por Deus. Como Jesus disse, “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lucas 10.27). Quando você se deleita em Deus, você expressa um amor livre e desejoso por ele. Você o vê como o grande tesouro, digno de se sua busca e digno de sua afeição.
Eu amo como Thomas Watson colocou: “Verdadeiros santos são serafins, queimando em amor santo por Deus”. Isso poderia ser dito sobre o seu ardente amor por Deus?
Não há vida melhor
Deus faz tudo para sua glória. Se você conseguir ter isso mente e no coração, isso transformará o modo como vê o mundo e a forma como você vive nele. Isso irá mudar tudo. Isso irá permitir com que você deixe o seu orgulho e posição, enquanto Deus é glorificado. Permitirá que você abra mão de sonhos e de pecados entesourados, enquanto Deus é glorificado. Irá permitir que você abra mão de sua vida, crendo firmemente que Deus será glorificado. Não há vida melhor do que a vida vivida para a glória de Deus.
***
Traduzido por Filipe Schulz no Reforma21
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui