Crise vocacional 3

0
614
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por José Bernardo
Em abril teremos o segundo Vocare, congresso da Associação de Missões Transculturais Brasileiras – AMTB que trata de vocação para jovens. O slogan do congresso é uma frase em inglês que significa ‘vire o mundo de cabeça para baixo’, indicando a revolução que jovens vocacionados poderiam fazer. Isso lembra o modo como Paulo e Silas foram descritos pelos invejosos de Tessalônica: “Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui…” Atos 17:6.


O texto descreve como Paulo e Silas pregaram uma mensagem tão contundente que persuadiram a alguns judeus e irritaram outros. É a pregação da poderosa Palavra de Deus que pode virar o mundo! E aqui encontramos uma crise vocacional. A maioria de nossos jovens não ouve mais o chamado para pregar a Palavra de Deus. Estão acreditando no discurso de que basta serem bons profissionais, éticos e humanos para, de algum modo, mudarem o mundo.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Essa é a geração da tolerância ao pecado. Falta muito para que sejam capazes de alvoroçar o mundo. Falta serem diferentes: pensarem diferente, agirem diferente, para então falarem diferente. Falta aceitarem a vocação que Jesus nos deu e o opróbio que ela traz: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.” João 17:14. Nossos jovens não mudarão o mundo enquanto não falarem a Palavra de Deus.
***
Do blog do autor, Sejam Santos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui