Você também fala a língua dos anjos? 1Co 13.1

7
1520
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A igreja Batista Redenção continua a série que explica versículos frequentemente incompreendidos que são pregados equivocadamente.

Entenda…

Assine o Blesss


Vale a pena observar, aprender e comparar com o que você já sabe. Tire suas duvidas sobre “a língua dos anjos” assistindo o video abaixo:
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
    Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. o dom de linguas falar em mistérios é bíblico!!!
    O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
    1 Coríntios 14:2-5

  2. Nesse sentido, então, os versículos: "E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. 1 Coríntios 14:27
    Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. 1 Coríntios 14:13" se referem à línguas conhecidas naquela época?

  3. Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
    Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
    O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
    1 Coríntios 14:2-5 O DOM DE LINGUAS É BIBLICO QUERO VER DIZER QUE ESSE TEXTO É UMA HIPÉRBOLE.

  4. Falar em línguas É BÍBLICO, você pode até aprender línguas estranhas como, inglês, mandarim, japonês, grego, espanhol e por aí vai.
    Quando Paulo diz que quem fala em línguas fala a Deus em "mistérios" a tradução mais apropriada seria, fala em IDIOMA DESCONHECIDO.
    Menos misticismo irmãos

  5. meu irmão Ricardo eu descordo de você, porque nesse texto não tem nada haver com línguas nativas, como foi o que aconteceu no pentecoste que teve proposito de evangelizar,não vejo sentido se meu espirito fala direto com Deus e ninguém a entende ele usar uma língua nativa algo desse mundo. eu creio no dom de línguas como nos ensina a palavra de DEUS o dom não deve ser usado na igreja quando não tiver alguém que interprete, mais quando você estiver no seu quarto em um momento entre você e DEUS deve sim ser usado o dom para você se edificar. Acedido que os tradicionais erram em desvalorizar esse dom e os pentecostais em valorizá-lo demais com o mais importante.Um abraço! fica na paz do Senhor!

  6. Parece que essa explicação "bonitinha" esqueceu-se do panorama bíblico daquele tempo. Embora Paulo estivesse usando uma condição fora do normal "Ainda que falasse as línguas de anjos", ele não estava falando de algo que "não existisse", como a voz de criança do vídeo afirma, mas como algo que as pessoas daquela época acreditavam. Achados arqueológicos asseguram que os judeus do início do Século I acreditavam que podiam falar a língua dos anjos, costume que foi levado à Igreja daquele tempo. Paulo, para dar um basta nesse tema, recorre a essa lembrança advertindo os corintios que mesmo se eles falassem essa língua dos anjos, como os judeus acreditavam, e falasse as línguas dos homens, sem o amor nada adiantaria. Uma pergunta a essa pessoa que fala com voz de criança: No mesmo parágrafo Paulo também cita "Ainda que eu falasse as línguas….dos homens…", não existe línguas dos homens também?

  7. irmão Ricardo descordo de você, nesse texto não ha nenhuma base para ser uma língua nativa, como aconteceu no pentecoste que tinha um proposito de evangelismo nesse texto e bem claro que o proposito é a edificação de si mesmo, e outra se meu espirito fala em mistérios com DEUS acredito que o Espirito Santo não usaria uma línguagem nativa algo desse mundo onde um homem possa entender e bem claro apenas DEUS a entende. eu creio no dom de línguas como esta escrito nas escrituras se não tiver interprete que não fale na igreja mais creio que no seu quarto em momento entre você e Deus esse dom deve ser usado, infelizmente no meio cristão não ha um equilíbrio no uso desse dom os tradicionais desmerecem ele e os pentecostais valorizam demais como sendo o mais importante.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui