África: testemunho e inspiração no campo de refugiados

0
769
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Desde o início do ano estamos trabalhando no campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, a 400 km da capital Kampala. São mais de 53 mil pessoas convivendo em uma área aproximada de 80km2. No meio dessa enorme população, formada, em sua maioria, por refugiados congoleses, há muitos cristãos. E nosso esforço e empenho nestes primeiros meses é para fortalecer a fé de nossos irmãos e ajudá-los nessa difícil realidade de desafios e privações.

No campo conhecemos mais um herói da fé, um homem que nos inspira com seu testemunho de confiança e superação. O pastor Stephen, casado e pai de cinco filhos, nasceu na República Democrática do Congo em 1977, durante um dos vários conflitos que marca a história e muda o nome desse país com certa frequência, infelizmente.

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Por vários anos ele tentou concluir seus estudos, mas a instabilidade política o impediu de conseguir, já que, vez ou outra, era preciso se mudar às pressas, fosse de cidade ou até mesmo de país. Em 2001 ele se casou e começou uma carreira como repórter fotográfico, que ia muito bem até que ele registrasse um crime durante seu trabalho. Ele foi ameaçado e por cinco vezes foi vítima de tentativas de assassinato, bem como sua esposa, que sobreviveu a um envenenamento. Novamente ele fugiu com sua família até chegar à cidade de Goma, em 2008.
***
MAIS (Missão em apoio a igreja sofredora) no mundo
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui