Terromoto de 7,9 atinge Nepal e na Índia

0
333
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu neste sábado (25) o Nepal e a Índia, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).
Pelo menos 1.457 mortes em decorrência do tremor de terra já foram confirmadas, além de danos materiais em casas, prédios, templos e monumentos. 

O tremor de terra, que teria durado entre 30 segundos e dois minutos derrubando a histórica torre Dharahara, no Nepal, uma das maiores atrações turísticas da cidade, não resistiu aos abalos e seus nove andares vieram abaixo, deixando uma montanha de escombros. 
Na Índia, pelo menos 26 mortes foram confirmadas devido ao desabamento de casas estremecidas pelo terremoto, principalmente no Estado oriental de Bihar.
om
Os tremores também foram sentidos no Paquistão, em Bangladesh, no Tibete e no Monte Everest, segundo a BBC. De acordo com a agência de notícias EFE, pelo menos onze pessoas também teriam morrido na China em consequência do terremoto. 
O epicentro do terremoto se situou 77 km a noroeste da cidade de Katmandu, com uma magnitude de 7,9 (inicialmente avaliada em 7,5) e uma profundidade de 15 km, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 
O forte terremoto desencadeou uma avalanche no Monte Everest. Segundo uma autoridade do Ministério do Turismo local, são ao menos 10 mortos. “O número de vítimas pode subir e incluir estrangeiros”, disse à agência Reuters. 
Em 2011, um tremor de magnitude 6,9 atingiu o nordeste da Índia, e alcançou o Nepal, com um saldo de 110 mortos. 
Oremos para que o Espírito Santo conforte os corações daqueles que perderam familiares e amigos, e que restaure as forças de todos que perderam bens materiais.
Com informações G1 e Portal Terra
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui