Idosa morre após sofrer crise asmática durante culto e fiéis confundirem com possessão demoníaca

0
433
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Uma senhora de 55 anos de idade faleceu porque seus familiares confundiram uma crise aguda de asma com uma possessão demoníaca, e ao invés de chamarem o atendimento médico, chamaram um pastor.
Lúcia Fernandes Santana teve uma crise de asma, seguida de convulsões durante um culto doméstico. Caída no chão, os familiares e amigos acreditaram que se tratava de uma manifestação demoníaca.

Ao chegar ao local, 30 minutos depois de ser chamado, o pastor logo identificou que não era um caso de exorcismo, mas sim, de problemas de saúde e mandou chamar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Quando os paramédicos chegaram ao local, encontraram Lúcia já inconsciente e a levaram ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde ela permaneceu internada por uma semana e não resistiu às complicações.
A autópsia concluiu que Lúcia morreu devido a uma hemorragia intracraniana, causada pela queda. “Antes da queda, ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) por causa da asma, por isso bateu a cabeça. Eles deviam ter chamado a família e o socorro médico. Só Deus para saber, mas acredito que ela estaria viva se isso tivesse sido feito”, afirmou a nora, M.S.F.S., 36 anos, segundo informações do Diário da Região.
Lúcia vinha passando por tratamento contra a asma, e o que pode ter iniciado a crise foi justamente a presença de um animal de estimação na residência onde estava sendo realizado o culto: “Na casa, tinha gato e ela tinha asma. Logo que passou mal ela pedia a bombinha dela que tinha ficado em casa, mas eles fizeram confusão e acharam que ela estava sendo possuída”, afirmou a nora.
Segundo o pneumologista João Batista Salomão, uma pessoa com quadro grave de asma pode perder a consciência e até ter um AVC em torno de dez minutos sem socorro, o que aconteceu com Lúcia, pois entre a crise e a chegada do SAMU, se passou muito tempo. Moradores do bairro disseram que a vítima agonizou por uma hora e meia, até que recebesse atendimento dos paramédicos e fosse transferida para o Hospital.
***
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui