7 maneiras de orar por um missionário

1
1249
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


1. Ore para que as portas sejam abertas
Cl 4.2, 3a
Portas abertas nem sempre são garantia de que os missionários chegarão aos corações das pessoas. 
Muitos missionários trabalham em países de acesso difícil. Mas “portas abertas” incluem mais do que somente acesso às nações e grupos de pessoas. Cada coração também necessita estar aberto e receptivo à verdade de Deus.

2. Ore por ousadia para testemunhar
Ef 6.19

Assine o Blesss

Receba nossos posts em seu e-mail

Informações relevantes sobre o cotidiano, segundo a ótica cristã. Insira seu email:

Delivered by FeedBurner

Missionários são pessoas normais que temem dor e rejeição tanto quanto qualquer outra pessoa. Quando se deparam com oposição, eles precisam da força que vem de Deus para ajudá-los a permanecer firmes.
3. Ore para que a Palavra de Deus seja propagada
2 Ts 3.1
Obstáculos precisam ser removidos para permitir que a Palavra de Deus seja espalhada rápida e livremente. Remover obstáculos implica resistência resoluta na guerra espiritual. Assim como Arão e Hur sustentara os braços de Moisés na batalha contra os amalequitas (cf. Êxodo 17.12), você pode sustentar os braços cansados de missionários por meio de suas orações.
4. Ore por proteção
2 Ts 3.2
Portas abertas em países de difícil acesso podem também gerar perigo e dano pessoal para os missionários que entram naquelas áreas. Pessoas resistentes ao Evangelho podem expressar sua resistência de forma direta e, muitas vezes, nociva.
5. Ore pelo ministério
Rm 15.31
Cooperação e parcerias são essenciais ao ministério e vitais ao progresso do trabalho. Ore para que o ministério e a atitude do missionário sejam dignos de aceitação.
6. Ore por direcionamento de Deus
Rm 15.32a
Muitos missionários realizam viagens nacionais e internacionais frequentemente. Seus meios de transporte variam de país para país e, às vezes, envolvem situações tensas.
7. Ore por refrigério
Rm 15.32b
Missionários enfrentam muitas das mesmas pressões que você enfrenta na vida, como esmagadora carga de trabalho, conflitos em relacionamentos e incertezas financeiras. Às vezes, entretanto, missionários lutam com essas questões sozinhos, sem a amizade e o apoio de outros cristãos. Morar e trabalhar em outra cultura acrescenta um elemento que pode esgotar a vitalidade física, emocional e espiritual deles.
O apóstolo Paulo foi um missionário e um homem de oração. Ele orou por aqueles que estavam sem Cristo, pelos cristãos e pelas novas igrejas estabelecidas sob seu ministério.
“Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor”. (Rm 15.30 NVI)
Paulo sabia que a oração trazia resultados:
“Ele continuará nos livrando, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2 Co 1.10b e 11 – NVI)
Em sua carta, Paulo faz pedidos específicos de oração para que os cristãos orassem. Como companheiro de oração com aqueles que são chamados a ir, você também provocará um impacto que pode alcançar o mundo todo. Os pedidos de oração de Paulo mostram como orar com entendimento e eficácia, mas não para nisso. Então, ore. Ore para que um dia, todos os povos ao redor do mundo tenham em breve a Palavra de Deus na língua que lhes fala ao coração.
***
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Sair de sua morada para poder ir pregar/testemunhar uma palavra, milagre, acontecimento ou simplesmente levar a palavra de Deus é algo muito complicado para alguns. É fácil ir, difícil é permanecer sob algumas situações, sempre soube que ser de Deus não ia ser fácil, a bíblia mesmo diz que os cristãos seriam perseguidos, mas aqueles que perdessem suas vidas por amor a Jesus, encontraria a vida eterna. Uma das orações que mais faço pelos missionários é pelo refrigério, para que sua vida pessoal esteja tão voltada para Deus quando o seu coração. Se ele estiver com uma vida de trabalho fora da igreja e com uma família de apoio, este irmão conseguirá caminhar com mais facilidade e conseguirá enfrentar melhor oposições e conflitos no seu trabalho para com Deus, porém é preciso orar sem cessar (1 Ts 5:17). Orar pelo povo de Deus, assim como Paulo. E orar pelas portas das vidas, que estejam sempre abertas e quebrantadas ou que se quebrantem perante a grande e eterna palavra do Cristo Jesus. <3

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui