Exército Cristão irá combater o Estado Islâmico

1
752
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Curdistão, região autônoma do Iraque, anunciou que irá combater o Estado Islâmico com um exercito cristão. O grupo, formado por 600 homens, todos voluntários e treinados parea o combate, pretende retomar territórios invadidos pelos terroristas na região que se estende desde a capital do Curdistão iraquiano, Erbil, até Mossul, segunda maior cidade, que está sob controle do EI desde junho do ano passado.
Os novos sodados marcharam e saltaram sobre pneus em chamas diante de uma fileira de autoridades curdas e assírias em Fishkabur, no nordeste do Iraque, perto da fronteira turca e síria (AFP).
Esta brigada, denominada “Os Guardiães do Tigre”, foi fundada com base no que sobrou de uma força assíria criada em 2004 para proteger as igrejas da região.

Os cristãos do Iraque nunca tinham formado milícias e, após a invasão americana de 2003, adotaram um perfil discreto em um momento em que o país mergulhava na violência sectária ou deixaram o país. Eles receberam “treinamento físico, cursos de arte militar e exercícios de tiro”, afirmou o comandante da academia militar, general Abu Baker Ismail.  
A brigada cristã conta com o apoio das forças de segurança do Curdistão, os peshmergas, que desde os primeiros ataques tentam enfrentar os terroristas e proteger as minorias religiosas da região.

***

Púlpito Cristão, com informações do G1, AFP e Gospel Prime

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. podem discordar de mim o quando quiserem…
    mas sinto um imenso orgulho desses homens, viver o evangelho em salinhas de ar condicionado é muito fácil, queria ver aqui no brasil quem realmente estaria disposto a ariscar sua vida.

    PS: não sou evangélico.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui