A TRUPE QUE QUER AVIVAR O BRASIL COM FOGO ESTRANHO EM 2015

4
650
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Antognoni Misael

Mal virou 2015 e os movimentos heréticos no Brasil recomeçaram. Alguns apelam para “o ano da restituição”, outros “o ano da colheita“, enfim…café requentado! Mas sempre, o que eles querem é dinheiro! 
É absurdamente preocupante como a igreja brasileira de uma forma geral é guiada por líderes que se auto proclamam apóstolos, profetas ou qualquer concepção de que são detentores de alguma unção especial para “transformar” a nação – mas nós sabemos, não é isso realmente que eles querem… eles querem é visibilidade e ostentação.
O que nos chamou atenção desta vez foi o 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil. Pois é, eles crêem que estão “avivando o Brasil”.
Vamos lá… veja quem está nessa trupe que quer AVIVAR o BRASIL junto com Benny Hinn, Apóstolo Agenor Duque, Mick Murdock. Observe alguns nomes das peças:
Fernandinho; Marco Feliciano; Jabes Alencar; Cláudio Duarte; Ludmila Feber; Damares; André Valadão; Mattos Nascimento; Marquinhos Gomes; Robson Nascimento e Ao Cubo.
Farinha do mesmo saco? Ou é só uma participação profissional?
Vamos conjecturar um pouco agora.
POR QUE NÃO HÁ AVIVAMENTO?
Não há discordância de que almejamos um avivamento no Brasil, assim como uma espécie de Reforma. Entretanto, como bem pensou Francis Shaeffer, esses dois eventos não são isolados um do outro. A Reforma nos propõe um retorno ao ensino da Bíblia e o avivamento nos indica uma relação apropriada com o Espírito Santo. Isto significa dizer que, os grandes momentos da História da igreja vieram quando estas duas qualidades entraram simultaneamente em ação fazendo com que os irmãos experimentassem a doutrina pura e a igreja conhecesse o poder do Espírito Santo.
Falar de avivamento e reforma é falar do padrão ideal que Deus quer de nós: Jesus Cristo. O nosso mestre além de levar nossos fardos de pecados naquela terrível cruz, também passou a maior parte de sua missão aliviando a dor do pobre, do excluído social, do esquecido. Portanto, não temos dúvida de que a igreja brasileira precisa urgentemente despertar neste sentido, a saber que estamos numa nação tida como a 6ª economia do mundo, mas com a maior população carcerária do planeta, o 8º na maior desigualdade social onde o negro é a imensa maioria do pobre, sem falar do altíssimo grau de corrupção enraizado em nossa estrutura política o que faz de nossa saúde, segurança e educação um vexame sem fim.
Meus irmãos, como ficar indiferente a essa disparidade econômica brutal de nosso país? Como não nos incomodarmos com a calamidade que assola ao nosso redor? Como haver avivamento sem que de alguma forma sejamos relevantes para esta nação? Se somos mais 22% da população, por que temos sido um fracasso nas áreas da ação social e participação efetiva em questões humanitárias? Como está sendo traduzido este amor que declaramos ter ao próximo?
Amigos leitores, os grandes avivamentos como os ocorridos na Grã-Betanha, Escandinávia, por exemplo, além de redundarem na salvação de milhares culminou na prestação de um socorro aos pobres e aflitos. O teólogo Howard A. Snyder (pesquisador de Estudos Wesley no Seminário Tyndale em Toronto, Ontário 2007-2012) registrou o seguinte a respeito de John Wesley e o avivamento em sua época:

A migração para as cidades criou uma nova classe de moradores urbanos pobres nos dias de Wesley. A Revolução Industrial caminhava a todo vapor, alimentada pelo carvão. Ao pregar para os carvoeiros de Kingswood, Wesley estava alcançando os que foram mais cruelmente vitimados pela industrialização. Porém, a reação dos carvoeiros foi fenomenal, e Wesley trabalhou sem parar para manter o bem estar espiritual e material deles. Entre outras coisas ele abriu clínicas gratuitas, estabeleceu uma espécie de cooperativa de crédito e abriu escolas e orfanatos. Seu ministério se estendeu para incluir os mineiros de chumbo, operários de fundição de indústria siderúrgica, estivadores, peões de fazendas, prisioneiros e mulheres que trabalhavam nas indústrias. [SHAEFFER, Francis. Um manifesto cristão. Pag. 192]

Assine o Blesss
Snyder conclui dizendo que Wesley estava convencido de que “o ato de confrontar publicamente a impiedade e a injustiça, que inundam a nossa terra como um dilúvio, é uma das maneiras mais nobres de confessar Cristo em face de seus inimigos”.
Ao que parece, sendo bem sincero, avivamento para esta trupe, é encher as igrejas a todo custo, engordar suas contas bancárias, adorar a Mamom e espalhar ensinos de demônios por toda a nação.

Antognoni Misael.

***
O pastor Joaquim de Andrade também fez um comentário sobre este evento. Confira:

ESTES SÃO OS PREGADORES DO GRANDE AVIVAMENTO DA NOSSA NAÇÃO? 

E eles dizem que no Brasil está acontecendo um grande avivamento! Que avivamento é este? Neste período que mais se falou de avivamento é o período que cresceu mais o pecado, o consumo de drogas por nossos jovens e adolescentes! Neste momento em que mais se construiu igreja, templos catedrais, é mo,momento em que mais houve aprovações de leis anticristãs, como Lei da Palmada, casamento gay e aborto, além de outras que estão pendentes para aprovação no Congresso Nacional! 
Neste tempo que dizem que estamos em avivamento e que temos um período das maiores corrupções e falcatruas no Brasil, como mensalão, Petrobras, Eletrobras, os escândalos de Rosemary Noronha e do Eike Batista, além dos desvios de verbas para Cuba e países da África, via BNDES, que nem o Congresso Nacional teve acesso, bem como os gastos dos cartões corporativos de Dilma Rousseff! 
Que avivamento é este onde temos uma igreja em cada esquina e nunca se apregoou na TV aberta por tantas horas, porém onde estão os convertidos de verdade? Todos falam de curas e milagres, nunca se viu tantas pessoas enfermas, corredores de hospitais lotados, além de não vermos a regeneração e transformação feita pelo Espírito Santo! 
Hoje temos mais de 30 traduções da Bíblia em português e nunca se viu uma geração tão desconhecedora das Escrituras
ACORDA POVO DE DEUS!!!
***
Do Arte de Chocar para o Púlpito Cristão.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Avivar o quê? Escuto isso a mais de vinte anos, estamos entrando naquela que será a maior crise, não tão-somente econômica, mas de caráter e ética, e a igreja institucional não se pronuncia. E a dita Bancada Evangélica? Com a crise a tendência será muita igreja dita evangélica fechar, a retórica de avivamento, dízimo, campanhas, apelos, milagres … não subexistirão, vai haver um "pente-fino". refinamento – Uma melhora no padrão de qualidade espiritual.

  2. Então qual pastor no Brasil é a voz de DEUS pura e genuína … me diz onde está … apresente-se para que agente não erre o caminho . É o sujo falando do mal lavado.
    Vocês não tem telhado de vidro … vamos conjecturar ….
    pastores gastam horrores com ternos caros, e os carros nossa são os melhores com ar condicionado e cambio automático, suas mulheres gastam fortunas em salões de beleza em clinicas de estética, fazem tatuagens e escondem por baixo da roupa, nem se quer abraçam suas ovelhas e nem sabem onde moram … depois do culto comem em restaurantes caros com a panelinha rica da igreja … vocês nem sabem onde moram suas ovelhas e pregam o sermão que ovelha cuida de ovelha pra não ter o trabalho de ser incomodado por elas … seus telefones fixo são bloqueados e celulares divulgados só para quem de interesse … seus filhos fazem sexo antes do casamento e tudo é abafado … é assim que tá a coisa aqui no Brasil …

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui