Bianca toledo, seu novo casamento e o divórcio à luz da bíblia

4
2844
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Mais de um milhão de pessoas curtiram a fanpage de Bianca Toledo, hoje autora de dois livros que relatam os milagres que viveu após coma e falência múltipla de órgãos, além dos que ela chama de “Milagres Invisíveis”, que inclusive é o título do seu segundo livro.

Mas a fama de Bianca Toledo tem despertado também curiosidade, já que em seu primeiro livro um personagem que deveria ser um dos principais, parece meio apagado, seu ex-marido, Renato Pimentel, que ainda era esposo na época dos problemas de saúde da escritora.
Movidos pela curiosidade, centenas de pessoas que acompanham a história de Bianca começaram a procurar mais informações sobre Renato Pimentel e a tentar entender o motivo de ele não fazer parte do livro com veemência, além do questionamento que surgiu depois da leitura do segundo livro, no qual Bianca fala sobre o divórcio: como um homem abandona uma mulher de Deus num estado de saúde tão delicado?
Os curiosos encontraram Renato Pimental no Facebook e descobriram que ele estava ressentido por ter sido apagado de fatos tão importantes na história do milagre e por ter sido apontado como o culpado da tragédia do divórcio.
Em sua página no Facebook, Pimentel costuma postar lamentações sobre o que ele chama de mentiras da sua ex-esposa e pede retratação pública, alegando que não abandonou Bianca. Alguns acusam Pimentel de viver em função de acusador de Bianca.
Muitos internautas comentam, julgam e até discutem a relação do ex-casal, já que Toledo casou com o pastor Felipe Heiderich há poucos meses e muitas outras mulheres estão vendo a história de Bianca como um modelo a ser seguido quando seus casamentos estiverem naufragando.
Apesar de Bianca ter postado em sua página que é contra o divórcio, ela se divorciou, então muitos acreditam que o poder de Deus pode ser limitado quando a questão é casamento, porque Deus ressuscitou Bianca Toledo, mas não poderia ressuscitar seu casamento, portanto, ela teve que desistir.
Outro fato intrigante é que o pastor Felipe, atual esposo de Bianca, conta seu testemunho de oração e espera em Deus por uma esposa. Então todos questionam: o pastor orava e Deus preparava para ele uma mulher que estava casada enquanto ele orava?
Bianca afirma ter sido infeliz durante o tempo que passou casada, disse, em uma carta enviada a alguns membros de sua página, que Pimentel é perigoso e sociopata, mas em seu testemunho relata que queria ter um filho e lutou por isso durante todo o casamento. Como alguém está infeliz, separando e voltando com um marido perigoso e quer a todo custo ter um filho com ele?
Enfim, são muitos os questionamentos e a página de Renato Pimentel tem virado um cenário de discussões. Na página de Bianca os questionamentos não permanecem, são excluídos imediatamente. Na pagina de Bianca, é possivel ver pessoas inconformadas com o recasamento, e também muitas que acreditam que casar de novo para ser feliz não tem problema à luz da Bíblia.
Apesar de ser esta uma questão pessoal, ela é relevante para nós, justamente por tratar de algo tão importante como o divorcio. É licito, à luz da Bíblia, divorciar-se por qualquer motivo? Nos dias de Jesus, alguns homens fizeram a mesma pergunta. A resposta do mestre foi enfática: 
“Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. 
Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora” Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
Mateus 19:3-9, NVI
Á luz da Bíblia, não é licito divorciar-se por qualquer motivo. Porém, existe também outra situação em que o divorcio é consentido, que é o caso de “abandono por parte do cônjuge infiel”:
Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. 
Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos. Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz. 
1 Coríntios 7:12-15, NVI
Aqui podemos encaixar também os esposos espancadores que maltratam suas esposas, pois quando há uma situação de violencia continua, isso significa que um dos dois está se comportando com o um infiel, e a parte ofendida já está sofrendo abandono emocional, além da tortura física e psicológica.
Casamento e uma aliança, e não deve ser desfeito por qualquer motivo. Ao longo dos anos é possível experimentar um esfriamento na relação, mas devemos lutar a todo custo para avivar o amor e permanecer unidos. Altos e baixos em uma relação não são motivo suficiente para se divorciar. 
Pergunte a qualquer pessoa com 20, 30, 50 anos de matrimonio e você descobrirá que nem tudo são rosas, mas quando existe amor, compromisso e fidelidade, é possível atravessar os anos e se sentir feliz ao lado de uma só pessoa. 
O divorcio nunca foi a regra, ele é uma exceção e deve ser o ultimo recurso a ser buscado. Ele é permitido apenas em casos de abandono e infidelidade, tal como diz a Bíblia, e nós não podemos ir além do que a Palavra de Deus diz.
Não devemos buscar felicidade na desobediência, e nem supor que Deus está disposto a abençoar o que ele não aprova.
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora ela irá para o terceiro casamento, e dirá novamente: "Essa é a vontade de Deus".
    Esse "deus" dela se engana facilmente.

    Devemos pregar a Graça e vive-la.
    Os dois maridos que ela teve também merecem a Graça.
    Na verdade ela deveria ter ficado com o primeiro, pois o Senhor o restauraria.

  2. Olá!quero dar um testemunho verdadeiro que creio ,a luz da palavra de DEUS ,ser real sobre casamento.
    Minha mãe e meu pai foram casados durante 21 anos,separaram-se,minha mãe logo em seguida aceitou o Senhor Jesus e ouviu que ele restaurava,curava,libertava,salvava e que enfim É o Deus do impossível…como o testemunho de cura de Bianca.
    Minha mãe com uma filha excepicional de 11 anos,passou muito trabalho indas e vindas em hospitais muitas vezes com minha irmã desenganada,meu pai….aproveitando a vida com seu bom emprego e mulheres…..acabou indo para uma igreja evangelica e casou-se novamente,disse que como separou-se da minha mãe não conhecia o Senhor,e conheceu a outra na "IGREJA" estava livre pra casar-se novamente….
    Teve outro filho…
    Minha mãe orava e pedia a restauração de seu casamento para Glória de Deus….
    Passou-se o tempo….12 anos depois minha irmã excepicional foi para o Senhor.
    A mulher que meu pai casou saiu da "IGREJA"e foi embora.
    Meu pai casou-se de novo…..a outra foi embora…..tudo no civil……como manda a lei….
    Enfim passou-se 24 anos do divórcio dos meus pais e minha mãe firme com o Senhor.
    De um ano pra cá meu pai pediu minha mãe em casamento que ela é a mulher da vida dele que Deus deu….
    Minha mãe disse que era pra ele converter-se de coração e não só de aparência e deixar a religiosidade e amar a Deus não só de língua ?mas com atitudes ….
    Enfim nesse último ano vimos uma mudança no meu pai e acho que minha mãe também…..rsrs
    O casamento no civil e religioso está marcado para o dia 5 de agosto de 2016.
    Deus colocou no coração de minha mãe o perdão e do meu pai arrependimento.
    Lindo….Deus restaura através do perdão até esposo ou esposa que caiam em adultério.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui