Conferência Mundo – Reforma e Relevância

0
398
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Conferência Mundo é um evento que propõe uma reflexão para igreja evangélica brasileira, a partir de nossas igrejas locais, acerca da necessidade urgente de retorno às bases da fé cristã em detrimento da real relevância que o Evangelho genuíno pode trazer ao mundo: salvação e sinalização do reino de Deus – algo semelhante ao que aconteceu no século XVI com a Reforma Protestante, onde a única referência norteadora a vida do cristão eram as escrituras sagradas, e onde o campo missionário era o mundo todo em todos os aspectos do viver.
A temática da Conferência sugere que se faça uma leitura da atual época onde imperam o secularismo, liberalismo, crise moral, consumismo, egoísmo e hedonismo. O que significa dizer, que de certa maneira estamos vivendo numa época pós-cristã. Portanto, se a nossa sociedade já está diagnosticada com uma cultura pós-cristã, entende-se que a igreja está com algum problema sério, e necessita ser repensada e reformada.
Refletir acerca do mundo o qual estamos inseridos nos fará perceber que perante dos ditames deste século, grande parte do que se diz Igreja tem se moldado e se atraído por aquilo que não é essencial, sublime e eterno. Muitos têm abandonado a Verdade por coisas passageiras – líderes descompromissados com a cruz de Cristo têm contaminado a igreja com promessas de riquezas e farturas; misticismos e neopentecostalismo têm produzido uma espiritualidade falsa pondo o homem como o alvo de benesses, e o mais grave, Cristo tem deixado de ser o centro dos cultos e as Escrituras como a base da real convicção. Como bem disse C.S. Lewis, “tudo que não é eterno é eternamente inútil”! Portanto, o maior bem que temos para oferecer ao mundo é o precioso Evangelho de Jesus! Para isso a igreja precisa morrer para o mundo e esta viva em Cristo para dar vida ao mundo! E não viver em busca das demandas do mundo! O caminho para igreja é a Cruz! E não esconder a cruz, ou ficar farta e acomodada na sombra do madeiro. Cristo convida a Igreja a tomar a Cruz, segui-lo e a apresentá-lo ao mundo, sendo ela mesma (a igreja) a expressão de Jesus e de seu evangelho! Por isso, queremos refletir: “o que o mundo vê quando nos observa?!”
Convidamos aos conferencistas a pensarem estes problemas não só a partir de placas de igrejas, ou grupos, mas do mesmo modo, a partir de nós mesmos: “estamos precisando reformar nossas mentes? Estamos vivendo para a Glória única e exclusiva de Deus? Estamos eternamente alegres pelo milagre da salvação?” “Estamos sendo relevantes diante da sociedade a qual estamos inseridos?”
Em síntese, a “Conferência Mundo” propõe uma reforma para relevância. Daí a urgência de pensaremos nos desafios de vivermos esta verdade em nosso tempo: como sermos uma igreja relevante numa sociedade corrupta, consumista, promíscuo e cheia de superficialidades? Afinal, como sermos sal e luz a partir da nossa realidade local?
Voltemos ao que é suficiente: o Precioso Evangelho de Cristo!
É certo que nos reformando não transformaremos o mundo, mas sinalizar para o reino é o nosso dever, testemunhar a Glória de Deus é o nosso ofício, entender e viver o Senhorio de Cristo em todas as áreas da vida é o nosso desafio, pois o mestre garantiu que e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18).
A Conferência ocorrerá na cidade de Guarabira-PB, há 90km de João Pessoa-PB, entre os dias 22 e 24 de agosto na Igreja Presbiteriana local. Estarão presentes os preletores: Marco Telles (CRER), Renato Vargens (Igreja Cristã da Aliança-RJ), Jader Medeiros (Conexão IDE) e Rennan Dias (Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, João Pessoa-PB). E como participações musicais: Marco Telles e Banda, Ahava, Bona Vide e Prumo.
Abaixo a programação:

***

Antognoni Misael, um dos organizadores da Conferência Mundo. Esperando você lá!

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui