Pastor é afastado do cargo por não apoiar candidato da liderança da Assembléia de Deus em Manaus

6
386
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
É com tristeza que fico sabendo de mais notícias guerras políticas dentro das igrejas. Os anos passam e algumas denominações não aprendem mesmo!
Infelizmente chegou a época onde o púlpito vira palanque, onde o pastor é cabo eleitoral, os obreiros manobras de votos de cabresto, e Deus…? Bem, Deus “incorpora no político”, não é?
Veja abaixo a matéria o site Gospel Prime que relata a sujeira do curral eleitoral dentro de alguns templos religiosos:
Título: AD em Manaus afasta pastor que não apoia candidato da igreja
O blog do Hiel Levy, jornalista da região do Amazonas, publicou um vídeo onde o pastor Moisés Melo, vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, aparece comunicando a igreja do bairro São José, em Manaus, que o pastor Pedro Moura estava sendo destituído do cargo.
Pedro Moura, 62 anos, é pastor a 30 anos e perdeu o cargo que exercia por não aceitar o projeto político da AD em Amazonas que é apoiar a reeleição do pastor Silas Câmara.
De acordo com o jornalista a decisão da AD foi punir o pastor Pedro Moura porque o seu filho, Euler Moura, será candidato a deputado estadual pelo PSDC e irá apoiar a candidatura de Hissa Abraão (PPS) ao cargo de deputado federal.
No vídeo é possível ver que os membros não concordam com a saída do pastor e reclamam da decisão política, dizendo que ele não está em pecado para ser retirado do cargo.
O próprio pastor Pedro Moura aparece no vídeo dizendo que não “aceita ser expulso da casa que ajudou a construir” e os líderes da AD no Amazonas deveriam ouvir a voz de Deus, no lugar de se preocupar com o projeto político.
 

[Nota: sabe qual é a minha maior tristeza, ainda? É saber que isso não ocorre somente em Manaus, mas nas cidades do Brasil inteiro, inclusive na minha.

Oremos, para que a igreja brasileira se converta a Verdade de Cristo, e que aprenda a ser sal e luz transformando primeiro as suas mentes (Rm 12.2) e se liberte de uma vez por todas de todos os tipos de escravidão (Gl 5.1).]

***

Assine o Blesss

Da redação, Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. A igreja não deveria se envolver com politicagem. A grande realidade pelo relato, é que todos estão envolvidos, inclusive o pastor destituído.

  2. que tal vocês fazerem uma série Pastor foi afastado por….Ovelha afastada por…aí meu amigo vc vai ver o que estão fazendo com a Igreja do Senhor!

  3. Infelizmente a Assembléia de Deus, de saudosa memória do Pr. Alcebíades Pereira de Vasconcelos já não é a mesma faz muito tempo. Desde a guerra e disputa pelo poder na CGADB até o apoio nas eleições passadas à uma candidata comunista. Pr. Pedro Moura é um dos pioneiros aqui em Manaus na construção desta denominação, que apesar de toda ignorância e legalismo que ainda imperavam em nossos arraiais, era composta de homens sérios e consagrados, amantes da Palavra. O que se vê hoje é apenas um reflexo de uma liderança ditatorial, sem honra e respeito por seus membros. Todos aqui em Manaus estão revoltados, mas pela graça de Deus sabemos que a Igreja de Cristo é maior que a denominação e está além de todo este momento triste e infeliz. Que Deus levante profetas em nossa geração que preguem e vivam somente a Palavra, que exortem essa geração ao arrependimento e que todos conheçam que o Evangelho está muito distante do que esses líderes tem feito ao povo.

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

  4. Irmãos moro em Goiânia, sou presbítero e faço parte desse Ministério maravilhoso chamado Assembléia de Deus. Me envergonho em falar que meu pastor na época ameaçou não me consagrar por não apoiar o seu candidato, o atual governador do estado, isso faz quatro anos, e hoje percebo o quanto a AD esta se perdendo, e o quanto há ovelhas machucadas com isso. Nós crentes libertos devemos assumir uma postura firme como eu fiz na época não retrocedendo ante as dificuldades. Se o seu chamado é para a obra de Deus, que o seja então e sabe por que? Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, viado é viado, pastor é pastor e político é político!

  5. TEMPLO DE MACEDONOZUR

    Reconstruiram o que Jesus derrubou. Nós temos um altar e dele não podem se banquetear, os que servem ao tabernáculo não tem ninguém para os resgatar, da graças tendes caído todo aquele que pelas velhas práticas ficam atraídos! (Hebreus 13:10)

    — “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei – referindo-se a seu corpo” (João 2:19).
    — “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6)
    — “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51)
    — “Nova aliança inutilizou a primeira que tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)"

    Vem Jesus e rasga o véu e fende as pedras do templo, vem a religião e costura o véu, constrói prédios e praticam novamente os rudimentos fracos da lei QUE FOI POR CRISTO ABOLIDO (2 Coríntios 3:14)
    .
    O templo que o MESSIAS CONSTRUIU é um templo Clestial, "não feito por mãos humanas" espiritual e não físico! TEMPLO É O RETROCESSO DA GRAÇA.

    De acordo com o processo religioso, para que alguém tome posse do sacrifício de Jesus, é preciso afiliar-se a uma instituição e participar de suas práticas religiosas. Na prática os religiosos acreditam que o Criador está em uma nuvem esperando a hora do culto para poder receber os louvores do povo. Imagine o Criador dos céus, da terra, e tudo que nele há, o princípio e o fim, a causa anterior e primária de todas as coisas, criador do tempo, do espaço e da matéria, em uma nuvem esperando que sua criatura faça um coral, coro, coreografias, liturgias, danças, palmas, músicas, procissões e expressões humanas e ritualísticas, se coloque no lugar do Criador, qual é o objetivo? Isso vai servir do que pra ele?
    Deus já é crescidinho e não precisa receber cânticos. ISSO NÃO É SERVIR A DEUS. DEUS NÃO PODE SER SERVIDO POR MÃOS HUMANAS AT: 17:24-25 – ELE TEM TUDO QUE PRECISA.

    Serve se a Deus servindo ao próximo MT: 25:42 / TG 1:27. Ou você acha que Deus quer que você fique cantando e batendo palmas pra ele? Talvez Deus queira que você faça novenas, correntes?

    NADA EM JESUS É RELIGIOSO, NADA. Tudo que é necessário para servir a Deus está ao seu redor, quer grupo melhor que sua família? Pai, mãe, filhos, irmãos? SIRVA-OS E VOCÊ ESTARÁ SERVINDO A DEUS.

  6. A IEADAM (AD/Manaus-AM), desde que aderiu a uma estratégia muito parecida com a heresia chamada G 12 (alguns dizem que é a mesma heresia !) mudou, e muito: Mudança na forma de se ensinar a doutrina bíblica em alguns pontos, mudança na liturgia dos cultos e nos usos e costumes clássicos das AD's (e que, sinceramente, sendo praticados com bom senso, eles são benéficos e não maléficos como os liberais ensinam !) e agora mais esta daí : DEUS nos livre se os "Câmara" um dia assumirem a liderança da CGADB ! Não sou favorável a alguns posicionamentos do atual Presidente da CGADB, Pr.José Wellington, mas tá muito melhor do que o "Clã Câmara" lá no Norte do Brasil. Fico triste em saber que a AD foi levantada por DEUS e que usou homens e mulheres simples, a maioria analfabetos porém cheios da Graça de CRISTO e do Amor dEle pelas almas e pela Igreja e hoje muitos estão fazendo isso ! É fato que, no passado, houve excesso no zelo doutrinário mas a intenção era manter uma Igreja pura, sem mácula enfim, levar o povo prá o Céu. Faço menção aqui de homens que fizeram história nesta Denominação histórica e que "jamais" fariam o que fizeram com este Pastor lá em Manaus – AM: Pr.Alcebíades Vasconcelos(PA), Pr.Cícero Canuto de Lima(PA), Pr.Estevão Ângelo (MA), Pr.Felisberto (PI), Pr.José Neto(PI), Pr.Divino Gonçalves(GO e DF), Pr.Braga(MG) e tantos outros, de Norte a Sul do Brasil, que até nos fogem da mente mas jamais do coração do PAI !

    Heitor Folgierini

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui