Para a Igreja Presbiteriana do Brasil, igreja ‘Verbo da Vida’ tem elementos característicos de seita

12
1293
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Antognoni Misael
Recentemente alguns internautas, cristãos, vinculados a Igreja Presbiteriana do Brasil, divulgaram nas redes sociais um posicionamento da Igreja Presbiteriana do Brasil em relação a igreja “Verbo da Vida”. Tivemos dúvida antes de publicar a matéria, mas após consultar o site se.icalvino.net o colunista do blog UMP da Quarta, Guilherme Barros, confirmou a notícia e nos mandou um print da página a qual teve acesso.
Não é a primeira vez que Igreja Presbiteriana do Brasil emite opinião sobre denominações  de teologia duvidosa. Em 2010 ela também se pronunciou em relação as igrejas IURD e Mundial, considerando-as seitas. Agora, novamente depõe em relação a denominação Verbo da Vida, a qual tem estreita ligação com Kenneth Hagim, representante do movimento Palavra de fé, onde a confissão positiva, teologia da prosperidade e outras heresias foram veiculadas dentro do cenário eclesiástico brasileiro. Veja na íntegra o conteúdo.

Posicionamento oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil quanto a Igreja Verbo da Vida.
Considerando:

1) Que a Igreja Verbo da Vida é ligada ao Kenneth Hagim Ministries;

2) Que a Igreja é defensora e praticante do “evangelho da saúde e da prosperidade” também conhecido como “Teologia da Prosperidade”, “Confissão Positiva”, “Palavra da fé” e “Movimento da Fé”;

3) Que a igreja verbo da vida foi implantada no Brasil pelo “apóstolo” Bud Wright, e em seu blog existem afirmações que apontam as convicções e ensino da referida igreja;

4) Que a Igreja em seus encontros apresenta práticas muitos similares das que são praticadas na IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – fato facilmente constatado nos vídeos espalhados na internet;
O SC/IPB 2014 RESOLVE:

Assine o Blesss

1. Reconhecer que a Igreja Verbo da vida apresenta uma orientação teológica neo-pentecostal e com muitos elementos característicos de seita;

2. Determinar aos concílios inferiores que se abstenham de relações intereclesiásticas com a Igreja Verbo da Vida e só recebam por batismo e profissão de fé;

3. Responder ao concílio consulente que a Igreja verbo da vida não pode ser tratada como igreja co-irmã.

Imagem do texto no site se.icalvino.net.
***

Antognoni Misael, da redação do Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Igreja Presbiteriana muito devagar! Há 18 anos eu já havia considerado seita essa Igreja Verbo da Vida, com os ensinos de Hagin e as loucuras do cai-cai. Só agora caiu a ficha da Presbiteriana?
    Demorou e o estrago está grande!
    Ainda consigo indicar umas 7 que a IP deveria ter a coragem de fazer o mesmo.

    Marcos, Recife-PE.

  2. Todas essas são seitas:
    Eles deveriam fazer uma listinha e dizer que é seita:
    – Universal, de Edir;
    – Mundial, de Valdemiro;
    – Internacional, de RR;
    – MIR, de Terra Nova;
    – Renascer, dos Hernandes;
    – Verbo da Vida, de Keneth Hagin;
    – Plenitude do Trono de Deus, de Agenor Duque.

    Elas estão se lixando para a Presbiteriana. O que falta para colocar todas essas no mesmo pacote?

    Marcos, Recife-PE.

  3. Irmão, quem constituiu a Igreja Presbiteriana como "juíza" na Terra para catalogar Igreja A ou B, como sendo heréticas? Não foi Jesus que nos ensinou que não devemos julgar o próximo. Não foi Ele quem disse " não julgueis para não serdes julgados." Ora, essas igrejas que a Presbiteriana chama de heréticas, pelo que sei e já vi, visitam favelas, hospitais, presídios, enfim, lugares que muitos crentes não vão. Ao invés de ficarem querendo julgar os outros deveriam se preocupar em pregar o Evangelho. Somente isso. Na fé, Márcio Farias.

  4. Nao vi nada, ou pontos liturgicos ou doutrina que os juguem assim, pelo menos aqui nesse site nao foi relatado, pelo contrario, o que eu vejo em vcs é que acusam varias igrejas, e sabendo que a igreja è o corpo de Cristo aqui na terra, nao estao perseguindo uma instituiçao mas o proprio Cristo… Abram os olhos pois isso é maledicencia, falar mal… Esta incluso, com assassinos e adulteros…. Até a quando Deus corrige é porque ele ama… Abços irmãos…. Ah procurei pesquisar e vi, que eles sao arminianos…kkkkk e por isso calvinistas(presbiterianos) sao contra.

  5. Bem, sou do Verbo da Vida e tudo que foi dito aí é mentira, lá se prega o evangelho de forma verdadeira e o amor de Cristo que está acima de tudo como diz lá em I Cor 13, acho que vcs deveriam se preocupar em levar a Palavra de Deus e seu amor e parar de perseguir quem está na luta para propagar o Evangelho.
    A Paz do Senhor para os donos da verdade

  6. Quem disse que a IPB se constituiu juíza de qualquer igreja? O concílio responde a consultas internas, do seu próprio interesse.
    Quem não é membro deve ficar tranquilo na sua igreja e descansar na sua fé genuína, porém sem ser ingênuo.
    No mais, a IPB nada tem a ver com a Presbiteriana dos EUA.
    Duvido que Macedo tenha deixado de dormir ou nadar no seu cofre por causa das resoluções da IPB.
    Porém, se ela respondeu é para orientação de seus pastores…Parece até que ela decretou uma caça às bruxas! Vão para suas denominações e tenham paz.

  7. Vamos parar de brigar uns com os outros e fazer o que Jesus nos ordenou, " Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura", ele não disse Ide por todo mundo e critique as outras denominações, que pena, enquanto estamos brigando entre nós, o diabo está agindo. CUIDADO.

  8. Eu fico pasmo que:
    1. Ensinar ou pregar sobre fé seja considerado heresia…
    2. Crer que o sacrifício de Jesus na crus não tenha provido realmente a plena salvação do homem…
    3. Muitos defendam a miséria,a doença e fraqueza como normais…
    4. Muitos queiram ser cridos, mas não dão o devido valor ao que Deus diz e não consideram sua Palavra íntegra…
    5. Que alguns se deixem levar por aquilo que outros dizem, sem terem o conhecimento de causa…
    6. Que alguém que já participou de uma Igreja como o Verbo da Vida, se coloque em uma situação de coluna do meio quanto a concordar ou discordar com a posição da IPB, no entanto termina por declarar que seja aconselhável que haja um posicionamento contra doutrinas falsas. Na verdade, essa pessoa nunca creu de fato na Palavra e já se declarou a favor da IPB…
    7. A IPB se sinta no direito legal de determinar quem é ou não herege! Sua posição histórica não lhe confere esse privilégio! Nova Inquisição?

    A Igreja Verbo da Vida é uma portadora da verdade bíblica e não de uma teologia convencional que, através dos diversos concílios, invalidam a Palavra de Deus, dando lugar às suas próprias tradições, a exemplo dos fariseus!

    Quem está falando é apenas um estudioso da Palavra!

  9. Sou Presbiteriano, Concordo em Partes, Não somos os donos da verdade, não são poucas as outras denominações que compartilham do dito, Só acho que deveriam colocar todas semelhantes, mesmo sabendo que só se faz isso tendo um pedido de verificação. E a questão do não julgais para que não sejais julgado, tem certeza que se aplica neste sentido que usou?

  10. Vamos parar de brigar uns com os outros e fazer o que Jesus nos ordenou, ” Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, ele não disse Ide por todo mundo e critique as outras denominações, que pena, enquanto estamos brigando entre nós, o diabo está agindo. CUIDADO.
    Concordo plenamente com isso…..

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui