BISPO MACEDO, UM FALSO PROFETA QUE PREGA UM FALSO EVANGELHO

13
444
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A inauguração Templo de Salomão pela bispo Edir Macedo, seus falsos ensinamentos e a banalização da graça, bem como a pregação de um falso evangelho fazem do líder da IURD um falso profeta.
A foto ao lado não me deixa mentir. Vestido como um “sacerdote”, com as “tábuas da lei” ao lado, recheado de misticismo Macedo afronta o Evangelho.
Eu já havia escrito um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta.
Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.
Em 1975, Edir Macedo foi consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois juntamente com Carlos Rodrigues fundou a Igreja Universal do Reino de Deus onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo.
O principal foco de Edir Macedo é a “luta” contra os demônios da pobreza além obviamente da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.
As doutrinas ensinadas por Macedo são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “macedianos” fazem qualquer negócio. Em outras palavras isso significa vender “pedras da tumba de Jesus”, comercializar ” a água benta do rio Jordão”, distribuir “a rosa milagrosa”, empurrar goela abaixo “sal abençoado pelo Espírito Santo”, além de reconstruir aquilo que Jesus destruiu”. Se não bastasse isso, Edir Macedo defende o aborto, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “encostos” em “sessões de descarrego.”Caro leitor, como já afirmei a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.
Minha oração é que Deus tenha misericórdia do bispo Macedo e que ele venha a se arrepender de seus ensinos, pecados e heresias.
Renato vargens
***

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Apocalipse
    Estive vendo um parte do video muito estranho ele estava com um olhar, de preocupado mau falo o nome de JESUS muito estranho mesmo no fim o anticristo enganaria ate os escolhido.
    Que DEUS tenha misericórdia desta ovelha que esta sendo enganada .

  2. Sou da Igreja Batista e concordo plenamente referente a pessoa Edir Macedo, porém não devemos generalizar todas as igrejas da Universal do Reino de Deus.

  3. Muito interessante….

    Universal uma seita…mas quando sai as estatísticas do IBGE para mostrar o crescimento evangélico, ela passa a ser evangélica

    Daqui 6 anos quando sair o resultado do próximo censo,todos voltam a ser irmão em Cristo,

    Olha ,se tirar todas as seitas de fundo de quintal,não sei se sobra 5%

    Lucia

  4. Existe imbecil pra tudo, e pior ainda, idiotas que acreditam. Por essa e outras que cada vez mais o anticristo ser aproxima e vai fazer "a festa" – Religião e política de braços dados – Sinédrio e Herodes respectivamente – Lamentavelmente não temos mais um João Batista, muito embora, se vivesse hoje certamente seria assinado. É isso aí, vida que segue.

  5. Falso ou verdadeiro ,hoje ele é milionário , se deus realmente existisse isso não poderia acontecer , basta pensar , se deus existisse não deixaria os maus prosperarem , hoje ele é bilionário ,vive uma vida de rei , sua família usufrui de suas artimanhas , e por aí vai , não existe falso ou verdadeiro , toda as religiôes são mentiras deslavadas , cada um querendo vender sua mentira ,compra quem quer…

  6. Nunca se ganhou tanto dinheiro na história das igreja cristã no Brasil, como nesse últimos vinte anos sob o subterfúgio "em nome de Jesus". Dízimos e ofertas viraram dogmas evangélicos na mesma proporção que o dogma da Vigem Mara esta para os católicos – Convenhamos, de imbecil ele não tem nada, um grande ator a nível da Paulo Gracindo e Paulo Autran – Infelizmente existem idiotas que acreditam em tudo , e sempre existirão até os finas dos tempos. Não estarei vivo, mas fio a pensar que festança não fará o anticristo, se por muitíssimo menos, vemos essa aberração.

  7. Amados Irmãos em Deus Pais Todo Poderoso conduzidos a ele por seu filho Jesus Cristo.

    Todos tem direito aos Céus e a graça de Deus alguns por que seguem a lei velha (judaismo) e outros ainda que pagão e pecadores a Leis Nova Cristo Jesus seu filho..
    Muitos são salvos em várias igrejas e templos e também recebem graças e milagres por que Jesus
    antes der subir aos Céus disse " onde mais dois estiverem reunidos em meu nome ali estarei" , ou seja nem Pastor nem padre salvam mas fé coletiva movem montanhas, e tenham certeza Deus não terá misericórdia com falso profeta, mas a nós cristão resta orar ou rezar pelo perdão a todos os homens pecadores ou não pois o Juizo e a Lei final é exclusividade de Deus

  8. Eu fico imaginando se esse povo todo não tem o que fazer. Gente, já está babado ficar falando da IURD, será que não percebem que estão perdendo o tempo de vcs. O mais importante disso tudo é que os que mais falam da igreja com o passar do tempo estão lá dentro, precisando da ajuda daquele que vcs tanto criticam. Que bobeira! Vão ler mais e entender melhor.

  9. Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar se possível os próprios escolhidos. 2ª Tessalonicenses 2:10-10 Porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos , é por este motivo pois que Deus lhes envia a operação do engano para darem crédito à mentira a fim de serem julgados todos quantos não creram à verdade antes tiveram prazer na injustiça.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui