O que penso sobre a lei da palmada

3
910
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Depois de quatro anos de muita discussão, o Senado aprovou a Lei da Palmada, que recebeu o nome de Lei Menino Bernardo. O projeto proíbe os castigos físicos para crianças e adolescentes como também coíbe a disciplina dos pais a seus filhos. 
Caro leitor, na minha opinião o governo brasileiro está agindo de modo totalitário intromentendo-se na vida privada, desconstruindo a família  e desautorizando pais e mães na educação de seus filhos.  Ora, vamos combinar uma coisa? Esse não é o papel do Estado, antes pelo contrário, o Estado deveria cuidar da educação, da saúde, da segurança e da corrupção que em nosso país é edêmica e não invadir um espaço restrito a pais e mães. Ah! mas, talvez você esteja dizendo consigo mesmo: E os que espancam, violentam e matam os seus filhos? Para estes eu respondo dizendo: basta aplicar o código penal e os rigores da lei.
Veja bem, arrancar sangue de uma criança, esbofeteá-la, violentá-la ou deixá-la marcada com hematomas pelas agressões,  é um  erro inquestionável. Todavia, punir os pais e chamá-los de criminosos por educarem os filhos com palmadas, é arbitrário. Sem sombra de dúvidas a lei tem o direito de criar meios para proteger, assegurar, punir; mas, intervir na criação dos filhos dos outros, isso não. 
As Escrituras ensinam categoricamente que o que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (Provérbios 13:24), também diz  que “a vara e a disciplina dão sabedoria, e que a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. Alem disso, nos oirenta dizendo que filhos corrigidos trazem “descanso” e “delícias” à alma dos seus pais ( Provérbios 29.17).  
Prezado amigo, em minha casa, tanto eu como minha esposa usamos das orientações bíblicas disciplinando os nossos filhos, dando-lhes muitas vezes palmadas o que contribuiu para que eles entendesssem a importância de limites tornando-se homens justos, retos e de caráter. 
Termino este pequeno texto citando o filósofo Luis Filipe Pondé que disse: “O Estado quer destruir a relação moral familiar, impondo uma relação jurídica. Isso é fascismo!” 
Pense nisso!
Renato Vargens
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. No programa Encontro com Fátima Bernardes, uma mulher tava explicando que quando se fala em Lei da Palmada o povo acha que não pode bater nem encostar o dedo. Mais a lei da palmada diz que não pode ESPANCAR, MALTRATAR, AGREDIR, uns tapinhas não faz mau não.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui