Ana Paula Valadão profetiza novo templo e afirma que nações aprenderão a adorar ali

9
1134
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Antognoni Misael

Durante o Congresso Internacional de Louvor e Adoração & Intercessão 2014, a líder Ana Paula Valadão deu uma boa notícia para os féis da Igreja Batista da Lagoinha: a construção de um novo templo que segundo ela será muitas vezes maior. Diria que uma “Lagoa Gigante”!

Este fato você pode assistir no vídeo abaixo, o qual por sinal me fez ponderar em alguns pontos em virtude de incoerências em relação a:
1) O uso de línguas estranhas contrariando as ressalvas encontradas em 1Co 14;
2) O fato da Ana Paula falar na primeira pessoa. Ocorre que os profetas ao darem o “recado” ao povo sempre utilizavam a expressão “Assim diz o Senhor”. Portanto, falar na 1ª pessoa como se fosse o próprio Deus tem mais a ver com incorporação do Espírito (e Paulo ainda ratificou que os espíritos dos profetas estão sujeitos a estes, e não vice-versa (1Co 14:32) – por isso não cabe a desculpa de que alguém entra em transe e falou em várias línguas sem perceber).
3) Ela diz que Deus “entrega uma chave, uma pedra”…simbolizando a construção do novo templo. Também diz que naquele local Ele fará “lugar de sinais, prodígios, maravilhas”. Em Atos 17.24 temos a certeza absoluta que Deus não habita mais em templos feito por mãos, por isso este frenesi por causa de um enorme lugar, quiçá, não significará absolutamente nada, há não ser um espaço geográfico maior com capacidade de juntar mais gente em baixo do mesmo teto. (Sem sacralização de paredes! Por favor)
4) Infelizmente ainda há na Lagoinha esta sina pela Batalha Espiritual. Durante o momento do suposto “aviso de Deus” sobre o novo prédio, Ana Paula convoca o povo pra marcar, “comece a marchar”! diz ela, além disso ela repreende toda palavra contrária e provoca o capeta dizendo “nós vamos contra ti satanás” (…) Como se as portas do inferno prevalecessem sobre a igreja #SQN!
5) Pra encerrar, o pior, Ana afirma que Deus teria dito que na nova casa “as nações iriam aprender a adorar ao Senhor”. Pasmem! Palavras impensadas, só pode ser!! Não custa relembrar que em João 4.21-22 o mestre Jesus afirma que a hora chegou cuja adoração não tem pré-requisito de lugar algum, mas sim quando em Espírito e em Verdade.  

Sinceramente, oro pra que a Lagoinha e suas igrejas sejam benção nas mãos do Senhor. Que o Evangelho Simples, e nada mais do que isso, seja o foco de suas reuniões, até então recheadas de esquisitices, adereços desnecessários e por vezes conteúdos heréticos.
Que a Ana Paula e sua Lagoinha, mesmo pequena ou grande, não seja local de confusão, mas de clareza da Graça e Evangelho de Deus.
***
Antognoni Misael, editor do Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

9 COMENTÁRIOS

  1. Dar créditos a essa matéria seria uma perda de tempo, e comenta-la seria um descumprimento a Mateus 7:6, mas eu vou comenta-la mesmo assim, pode ser que Antognoni Misael reveja suas condutas ou continue cego sei lá.
    Eu tenho nojo destas pessoas que vivem para disseminar a divisão no meio do povo de Deus com a desculpa de "estarem abrindo os olhos de todos" pra mim não passam de oportunistas querendo se promover encima da humanidade dos outros, faça uma matéria mostrando como essa igreja tem levado a palavra de Deus a lugares que ninguém teve acesso antes; mostre também as obras socias da igreja antes de contaminar o coração das pessoas com algumas falhas dos líderes no altar, a igreja da lagoinha é como qualquer outra igreja com seus erros e acertos afinal, é feita de seres humanos, quando eu exponho só um lado eu deixo de ser expositor e me torno juiz, e foi isso que eu vi nesta matéria um acusador apontando as humanidades de uma líder com o intuito de enfraquecer a imagem de uma igreja que é referência neste país, mais saiba de uma coisa Deus habita naquele lugar e no final é dele que estamos falando, por que no final tudo recai sobre Deus.
    Todos os que zombarem de Deus graças a essa matéria oportunista e completamente injusta com a Lagoinha, serão responsabilidade sua.
    "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá."
    Gálatas 6:7

  2. “Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8). Estamos vivenciando o "tempo do fim" predito pela escrituras, portanto este tipo de evangelho (falso), a base da razão humana com emoção aflorada substituindo a fé genuína, financeiro auto expositivo e cheio de interesses próprios, no qual conheço bem pois estive enganado por muitos anos, só tende a crescer daqui para frente. Mas o fiel não será enganado!

  3. Espero que o local que seja feito esta Igreja não aconteça como ocorreu quando eles na intenção de construir a nova Igreja queriam (creio que eles não sabiam disso), desapropriar moradores que moravam na Rua na qual seria a Igreja. Como forma de provar segue as seguintes notícias in verbis:

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/08/08/interna_politica,310651/aprovada-na-camara-municipal-venda-de-ruas-para-igreja-em-bh.shtml

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/09/27/interna_politica,319906/venda-de-ruas-a-igreja-e-suspensa-na-capital.shtml

    Quero saber o que foi resolvido com relação a essa pendência.

  4. A lagoinha quer desapropriar a reginao no entorno do atual templo para a construcao megalomaniaca desde 2012
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/09/27/interna_politica,319906/venda-de-ruas-a-igreja-e-suspensa-na-capital.shtml

    desde 2010 eles fizeram varias consultorias em escritorios de arquitetura nos EUA para definir o novo templo, tinha um desenho inspirado num estadio de basebol e imitacoes de lugares famosos, os posteres com os projetos ficavam na sala do pr marcio.

  5. Que Deus faça sinais e prodigios ali!!! Não por habitar em templos (pois Ele não habita mais em templos) mas por que aonde estiverem duas ou mais pessoas reunidas no nome dele ali ele estará, se ele esta ali com as pessoas, então fara sim sinais e prodígios como quando estava em carne e osso na terra.

  6. EU PREFIRO NEM COMENTAR,TUDO ESTA SE CUMPRINDO COMO JESUS JA HAVIA PREVISTO AI STÂO OS FALSOS PROFETAS ENGANADORES, PRECISAMOS VIVER A ESSENÇIA DO ESPIRITO SANTO, E PEDIR A DEUS KE NOS DE O DESERNIMENTO PARA NOS NÂO SERMOS CONFUNDIDO.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui