Razões porque o Pr. Lucinho está equivocado em afirmar que Deus fez esposas para Caim e Abel

8
232
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens

O Pastor Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha há pouco afirmou (veja o vídeo abaixo)  que acredita que Deus criou esposas para Caim e Abel. 

Pois é, acredito que Lucinho esteja absolutamente equivocado, permita-me explicá-lo porque:
1-) Em nenhum lugar das Escrituras encontramos qualquer texto que faça alusão a esse ensinamento. Ora, fundamentar ensinos fora da Palavra de Deus além de tendencioso pode promover heresias, mesmo porque, para nós, protestantes, as Escrituras devem ser a única e exclusiva regra de fé. 
2-) Não conheço nenhum teólogo ao longo da história  que tenha defendido o ensino de Lucinho.
3-) Apesar da Bíblia não relatar especificamente quem foi a esposa de Caim, pelas Escrituras chegamos a conclusão que a única resposta possível é que a esposa deste tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta Ora, as Escrituras nos levam a entender que Adão e Eva tiveram outros filhos além de Caim e Abel (Gênesis 5:4). Além disso,  o fato de Caim ter temido por sua própria vida depois de ter matado Abel (Gênesis 4:14) indica que provavelmente havia muitos outros filhos e talvez até netos ou bisnetos de Adão e Eva naquele tempo. Vale a pena ressaltar que como Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, seus filhos não tinham outra escolha a não ser o casamento entre si.  
4-) Ora, ao afirmar que Deus criou mulheres para Caim e Abel, Lucinho demonstrou desconhecer as  doutrinas fundamentais das Escrituras, senão vejamos:
O homem pecou e em virtude de sua iniquidade Deus o expulsou do Jardim. A consequência disso é que este afastou-se de Deus tornando-se escravo do seu próprio pecado. Isto posto, pare e pense comigo: Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto siginifica dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar “do nada” mulheres sem pecado para caim e abel? 
Prezado amigo, ao fazer uma doutrina em cima de suposições teológicas, Lucinho cometeu o erro de não fazer das Escrituras sua única e exclusiva regra de fé. 
Para nós protestantes, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. A Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias. 

É o que penso, é o que digo.

Assine o Blesss

Sola Scriptura!

Renato Vargens

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. QUANDO AINDA ESTAVA FAZENDO O SEMINÁRIO TEOLÓGICO,CERTA VEZ O PROFESSOR FALOU QUE TEMOS QUE LER O TEXTO E O CONTEXTO DA BÍBLIA…POIS,TEXTO SEM O CONTEXTO,TORNA-SE PRETEXTO…E EXISTEM MUITAS PESSOAS PRETENSIOSAS,PREGANDO SOMENTE HERESIAS NAS IGREJAS,NÃO QUEREM MAIS ESTAREM NAS ESCOLAS DOMINICAIS,NÃO QUEREM MAIS OS ENSINOS DAS SÃS DOUTRINAS,E PREGAM O QUE NÃO VIVEM…TENHAMOS MUITA CAUTELA,E NÃO DAMOS OS NOSSOS OUVIDOS A FÁBULAS..

  2. É o seguinte, apenas a Bíblia fala com a gente! Não há outra revelação, não há sonhos, NADA MAIS É REVELAÇÃO DE DEUS! Logo, qualquer teoria ou outra coisa crida e que não está na Bíblia é heresia!

  3. Amém Renato. Tá ligado. Unica fonte é a bíblia. Hoje eu sou aluno do Seminario Servos de Cristo em Guarapari, e estou aprendendo que como um pastou ou lider religioso sou responsavel pelo que falo. Como alguem que ensina a palavra de Deus, se Lucinho não sabe a resposta seja humilde em dizer e não ficar espalhando Heresia.

  4. Em Gênesis 5:4 diz "E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas."
    Ao meu entendimento existiam tribos gerado por Adão e Eva e sim, eles se relacionavam com os irmãos.
    Depois os tempos mudaram como a que diminuiu com diz em Salmos 90:10 "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos…."
    Os tempos que vão passando, as formas de pensar também irão mudando.

  5. E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

    Gênesis 4:1

    Quando no Versiculo diz, alcancei do senhor um Homem, deixa um entender que ela teve outros filhos antes de Caim mas eram Mulheres, ela estava na expectativa de ter um filho homem, simplesmente mulheres não tinha influencia na epoca e por isso o texto não trata.. Basta ler

  6. é um bando querendo saber mais da bíblia que o outro… Vire é mexe acusando o outro. Ai vem falar em ler a bíblia, pelos os comentários q estão aqui digo com todos as letras. Ninguém entende a palavra de Deus o achismo reina aqui. OBs: Os blogueiros desse site só podem ter alguma ligação com o Macedo, só sabem falar mal do Diante do Trono e seus membros. Irmãos vão orar que vcs ganhar mais.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui