Mais uma do Macedão: 16 mil já compraram a ideia #HERESIA

5
529
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Mikaella Campos

O bispo Edir Macedo, vulgo Macedão, não para de me surpreender. Ele iniciou mais uma de suas campanhas malucas. No entanto, dessa vez, ele extrapolou os limites. Para mim, é a gota d’água. E o pior: a galera está indo na onda.

Assine o Blesss
Na sua arrogância, o pastor acredita que Deus é um empregadinho da sua megaempresa, disfaçarda de igreja, para receber ordens. É isso mesmo. Macedão está usando seu Facebook para compartilhar a campanha: “Determino grandes vitórias neste mês de abril. Digite “eu tomo posse” nos comentários”.

Ele determina e ordena que o mês de abril será de vitórias e é só a galera colocar “eu tomo posse” nos comentários do cartaz virtual para ser abençoada.

Até a hora que eu vi, mais de 6.794 compartilharam a ideia no Face e quase 16 mil comentaram o cartaz.

É demais para mim. É insuportável ver tamanha ignorância. Isso aí não tem nada a ver com o Evangelho.

Gente, será Macedo maior que Cristo para mandar em Deus?

Se Jesus, mesmo sendo Deus, mostrou-se humildade ao falar com o Pai, quem Macedão acha que é?

Jesus no meio de sua aflição disse “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).

Cristo reconheceu sempre em suas palavras e ações que não podemos reivindicar, mandar, ordenador, determinar e escolher nada. Não mandamos na vontade de Deus.

E acredite: uma campanha no Facebook não te fará tomar posse de nada.

Fiquem sabendo, Deus nunca prometeu nada mais que a “cruz e a salvação”, parafraseando Paul Washer.

Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão” (Romanos 9:15).

E antes que alguém venha dizer que não tenho fé, vou usar a mesma frase dos “penteca”: “repreendo todo o espírito de crítica neste lugar”. Só que não!

Deus abençoe a todos. Vamos clamar a Deus e dobrar nossos joelhos em oração para que Deus possa se compadecer de nós e derramar a sua misericórdia. Só assim nossos serão abertos para a verdadeira, boa e perfeita Palavra do Senhor.


***

Mikaella é jornalista, colunista do Púlpito Cristão, edita o blog Minha vida em Cristo Sem Heresias, e tem como sua maior marca, desferir teleguiados em todos os tipos de hereges, principalmente no “Macedão”!

Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

5 COMENTÁRIOS

  1. ô povinho cego,idólatra,sem entendimento,,ovelhas pastando capim seco e ainda amarradas pelo inimigo,,nao procuram se libertar do falso pastor e se comprazem na mentira,,,mas isso tudo está escrito..vejam….O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

    2 Tessalonicenses 2:4 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
    E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
    E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

    2 Tessalonicenses 2:7-12,,

  2. O problema não é profetizar ou não… não há problema algum. Nosso colega mencionou Elias… e posso dizer que Deus o atendeu não por ser empregado dele, mas pq atendia o proposito de todo um povo, era pra glorificar somente o nome de Deus. Então também posso mencionar Moisés que abriu o mar, será que Deus abriu pq era empregado dele? De forma alguma… Moisés stava guiando o povo de Deus… O FINAL DE TUDO TEM QUE SER DEUS, E O REINO DELE.
    Mas, quando eu determino, profetizo ou tomo posse de algo onde o final seja um proposito meu… Deus não tem obrigação nenhuma.
    Pra mim, comentar EU TOMO POSSE … achando que algo sobrenatural vai acontecer é misticismo … essa pessoa ainda não teve um encontro real com Cristo…

  3. Somando tudo aqui e acolá concluo o seguinte:

    Só não viro ateu porque Deus é real, vive e reina! Mas que está ficando difícil permanecer "igrejado" ah sim, isto está. E olha que já fiz os auto exames. Será que quero viver a minha vontade? não. Será que não quero me submeter a nenhuma autoridade? me submeto. Será que fiquei melhor que todos? não…

    Mas fico a pensar em como de perseguido os crentes no Brasil se tornaram essa massa descerebrada dominada por uma camarilha de concorrer com o congresso nacional…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui