Juiz determina posse imediata do pastor Ivan Bastos na CGADB

1
558
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Geremias Couto

Por várias vezes tenho insistido que a Mesa Diretora da CGADB, pelo bem das Assembleias de Deus, deveria buscar o caminho da conciliação e do respeito às decisões judiciais. Mas a sua insistente desobediência tira-lhe a credibilidade para arbitrar entre partes em conflito e cria cada vez mais embaraços à sua administração. Já mencionei, inclusive, que é hora de o Conselho Consultivo entrar em ação, independente de ser convocado, se queremos ver a CGADB retomar os trilhos da pacificação.

Assine o Blesss
Introduzi a postagem com este “nariz de cera” para trazer a notícia que, em virtude de a Mesa Diretora da CGADB não ter permitido que o pastor Ivan Bastos assumisse a suas funções de 1° Tesoureiro, como informa postagem abaixo, em flagrante desobediência à Justiça, o Juízo de Primeira Instância de Manaus expediu nova carta precatória à comarca do Rio de Janeiro, solicitando que faça cumprir a decisão da sentença, inclusive com o uso da força policial. Pode ser até que o cumprimento dessa decisão coincida com a reunião que a Mesa Diretora da CGADB fará na próxima semana.


Veremos, agora, como a Mesa Diretora da CGADB – aliás, o pastor José Wellington Bezerra da Costa – se portará diante desta segunda carta precatória, visto que para a primeira não teve o mínimo de consideração, com o sofisma que o processo ainda estava em fase de recurso, uma fora sutil de tentar burlar a decisão judicial. Por outro lado, a decisão de o juiz enviar uma carta precatória para fazer valer a sentença permite presumir que ele aceitará o recurso impetrado pela CGADB apenas no efeito devolutivo, ou seja, em grau de recurso à Segunda Instância, e não no efeito suspensivo, que significa manter a sentença em favor do pastor Ivan Bastos até o julgamento em Segundo Grau.

***
Geremias Couto é pastor, escritor, conferencista e colunista do Púlpito Cristão. Conheça o seu blog pessoal clicando aqui.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. A Falta de comprometimento com a santa Palavra de Deus, e a preocupação com "permanência no poder, brigando no poder pelo poder.Estão preocupados com o próprio ventre.Assim, com política suja (troca de favores), vão conseguindo pessoas para o seguir. (Prov. 19:6) … Muitos adulam o governante, e todos são amigos de quem dá presentes; Mas é notório que quem tem dignidade não se deixa levar pelo sistema, há poucos exemplos de seriedade na nossa política secular e infelizmente também na esfera eclesiástica, mas essa minoria prova que só os indignos se corrompem.
    Um fato porem é esquecido: Ninguém engana a Deus, pois ele ver tudo e conhece a todos. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Provérbios 15.3). O Ap. Paulo escreveu sobre esse tempo que estamos vendo: Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (II Timóteo 3:1-5). Veja a observação Bíblica: "QUEM FOR DE DEUS, SE AFASTE DESTES". Jesus está voltando e a estes dirão:(Luc.13:27,28)… Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui