Ser Cristão é ser chamado para uma caminhada radical

0
1658
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Samuel Torralbo

Assine o Blesss
Muitos procuram apenas salientar o lado romântico ou poético das escrituras sagradas, porém todo cristão sincero, comprometido em compreender os ensinamentos de Deus em Cristo Jesus acaba descobrindo que o Evangelho está mais para uma radicalidade existencial do que uma proposta de vida romântica shakespeariana.

É bom deixar claro que o Evangelho de Cristo Jesus não adere em nenhum momento o radicalismo, que é uma deturpação original do significado da palavra radicalidade. Uma vez que, a palavra radical está atrelada aquilo que tem raiz, enquanto que o radicalismo está para uma defesa ideologia a qualquer custo, de onde surgem as guerras, preconceitos e todo tipo de violência.

O fato é que estamos vivenciando um período onde provavelmente em nenhum outro tempo da historia da Igreja, o discípulo de Cristo Jesus precisou mais da radicalidade do Evangelho no coração como nos tempos hodiernos.

Vivemos em um tempo onde tudo é relativo, inclusive a interpretação das escrituras sagradas, então como seria possível vencer um tempo de extrema volatilidade, mudanças, incertezas, novidades, e inseguranças? Provavelmente o caminho continua sendo o mesmo, a imutabilidade ou a radicalidade do Evangelho de Cristo Jesus.

Deste modo, é valido lembrar que por diversas vezes é perceptível no Evangelho o tom radical da sua mensagem, como por exemplo: 1 – não poderás servir a dois senhores, 2 – ou se caminha pelo caminho estreito ou o largo, 3 – é impossível agradar a Cristo e o mundo, etc.

Sendo assim, o Evangelho de Cristo Jesus não coabita com o engano, não tolera a mentira, não suporta a maldade, e não compartilha do mesmo espaço habitado pelo mundo.

Infelizmente, vivemos em uma cultura dos acordos bilaterais, do jeitinho brasileiro, dos conluios sociopolíticos, e logo esse espírito promiscuo procura adulterar a integridade da Igreja de Cristo Jesus.

Deste modo, possivelmente a Igreja contemporânea vencerá o relativismo do seu tempo, quando cada cristão entender que:

O evangelho tem um conteúdo inegociável

O evangelho tem uma proposta de vida inegociável

O evangelho tem uma mensagem inegociável

O evangelho tem uma fé inegociável

O evangelho tem uma esperança inegociável

Logo, cada cristão é chamado para uma caminhada radical de fé e esperança em Cristo Jesus, renunciando o próprio eu, como também o mundo que jaz no maligno.  Quem está disposto em um tempo de liquidez moral, desmoronamento dos paradigmas cristãos e perseguição aos marcos antigos, manter-se em pé à sombra da Cruz, com a mesma radicalidade que levou Cristo Jesus ao calvário e os apóstolos ao martírio?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui