Papa Francisco pede a união entre católicos e evangelicos

17
933
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes, lembrou da história de José, que foi vendido por seus irmãos e se tornou copeiro de Faraó, e ligou essa história bíblica com a divisão dos cristãos dizendo que a separação das igrejas é fruto de um legado de pecado.

O vídeo foi gravado para a igreja Kenneth Copeland Ministeries, liderado pelo pastor Kenneth Copeland, que realizava um encontro com a participação do bispo anglicano Tony Palmer, um grande amigo do Papa.
Francisco foi gravado de forma amadora e o discurso feito por ele foi improviso, como ele mesmo citou. Depois de verem o vídeo os evangélicos que estavam na igreja oraram pelo Papa e pela unidade dos cristãos.

 

Assine o Blesss
Comentário de Leonardo Gonçalves:
Kenneth Copeland é um polêmico evangelista norte americano, que difunde a famosa Teologia da Prosperidade. Parece muito estranho o fato do Papa Francisco, com sua suposta aversão ao luxo do clero Romano, se aliar a homens que vendem o evangelho e ensinam basicamente que a religião é uma maneira de enriquecer. Mas o vídeo está aí e só mostra o quanto o discurso do líder Romano é camaleônico, e quão longe a igreja Católica está disposta a ir em seus propósitos ecumênicos.

***
Com informações de Noticias Cristianas e Gospel Prime

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. Esse discurso sobre humildade não passa de fachada, se ele realmente estivesse vivendo o que diz já teria começado a distribuir os lucros que a empresa multinacional vulgarmente chamada de "igreja católica".
    Estão, ele o tal amigo ou o próprio Kenneth Copeland, todos metidos nessa jogada ecumênica, com o um único intuito enganar e parece que já estão conseguindo aos incautos religiosos.

  2. Edson
    Irmão anônimo
    Se você conhece a palavra de Deus sabes, nao jugueis para não ser julgado, com a mesma medida que tu medires serás medido.
    Nossas intenções so a Deus pertence.
    Deus o Abençoe e ilumine.

  3. É, E A PALVRA DIZ AINDA MAIS, QUE NO FINAL SERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR, QUANDO VEJO ESSE PESSOAL FALANDO ISSO AQUI EM CIMA, FICO COM UMA IMPRESSÃO DE QUE ELE DEVEM ESTUDAR ADVOCRACIA! ACHO QUE ESTÃO ESTUDANDO PARA SER ACUSADORES DIANTE DO TRIBUNAL!!!

  4. eu acho que quem tem que se unir aos cristaõs são os católicos que não guardam os mandamentos de Deus destorse as verdades de cristo como naõ farás imagem de esculturas nem adorarás pois eles fazem e adoram tambem a guarda do sábado eles guardam o domingo contrariando as ordem divina o batismo se
    m emersão tudo errado tem muitos cristaõs que estaõ no mesmo caminho e segundo as escrituras foge dasordem domestre tirando ou acrecentando mandamentos

  5. Aleluia, por que a profecia de Deus é verdadeira, aqueles que tem a fé em Jesus e guardam os Mandamentos de Deus… sem fazer isso não tem como herdar o reino de Deus, nosso Deus Jeová, o todo poderoso, engana – se o mundo, mas a palavra do Senhor brilha nos corações daqueles que amam a Cristo e cumprem sua palavra da forma que Deus pede, e Satanás…está próximo miserável de ser desmascarado perante o universo o tanto que tens enganado os homens dizendo que eles estão servindo a Deus…e eis a Menina dos Olhos de Deus!!!

  6. Quem não ler a Bíblia não entende que está união é a preparação pra a chegada do anticristo. Porque a bilha diz que nos finais dos tempos será um só deus(anticristo) uma só nação, um só dinheiro(mondex) e quem aceitar tudo isso vai pro inferno.

  7. Em vez de brigarmos, busquemos a Deus de coração. Ao invés de apontarmos os defeitos de cada religião, esforcemo-nos para conseguir melhorarmos.
    O grande defeito de nós seres humanos é a falta de humildade, e o pior: compreender de forma errada aquilo que Deus pai e nosso senhor Jesus Cristo diz, usando da palavra para defendermos idéias, doutrinas e o que mais é de nosso interesse.

    Que Deus nos dê entendimento pleno, para não ficarmos brigando e causando desunião do jeito que o maligno quer.

  8. vc sim intende da bíblia em Vagner D'Avila vc sim botei fé, em vc, vc sim tem o conhecimento, eu num sou evangélico mais suas palavras mi toco muito e acredito sim no sábado e o sabado ele ta sitado na bilblia toda ate no novo testamento o sabado é falado em todo luga na bilblia ——————— ja esse #Luis Carlos ae num sabe de nada ate uma pessoa como eu q num vou a igreja sei q o sabado é um dia santo e que deuss ele não anulo o sabado pq ate no novo testamento diz q o sabado tem q ser guardado…. parabéns Vagner D'Avila vc sim sabe da biblia,….. agora esse #Luis Carlos ae tem q estuda mais pra aprender…… suas palavras num toca niguem meu fiiii

  9. É verdade, meu amado e querido irmão Anônimo! Rsrsrs Concordo plenamente com você! Em gênero, número e grau! Rsrsrs Continue sempre assim, e mais, procure estudar e interpretar corretamente a Bíblia, pois só assim você estará progredindo espiritualmente e, se ainda não for um cristão guardador dos dez mandamentos, em breve, com certeza, o será! Que Deus o abençoe e o ilumine sempre! Um abraço fraternal de seu amigo, Antonio LEITE de Carvalho.

  10. Cuidado com a ma percepcao da uniao dita por Cristo. Lembrem que Jesus disse k trouxe espada para dividir, falou de falsos profetas e falsos cristos, da Igreja em apocalipse k esta embriagada de sangue dos santos, a qual mudou a lei de Deus e os tempos. Hoje a mesma igreja do apocalipse quer unir as igrejas. Leiam e compreendam as professias.

  11. “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo” (Cl.2:16-17).

    “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente” (Rm.14:4-5).
    “Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão” (Rm.14:13).

    Cristão de verdade é aquele que tem amor ao seu próximo, ja esta no primeiro mandamento da Lei de Deus amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

    Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
    1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
    1 João 4:11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

    e para que não sabe o falso Templo de Salomão construído em São Paulo também descreve no apocalipse e pelo que sei não foi a igreja católica que propôs a construção do templo !

  12. Antes que acabe o mundo, os evangélicos jamais aceitarão apoiar uma Igreja que não está fundamentada nas Escrituras.
    Pra começar, cortou, em sua doutrin, os dois PRINCIPAIS e mais amados mandamentos de Deus, cravados, PESSOALMENTE, por ele nas Rochas Sagradas das leis para que nunca se apagassem. O Mandamento que proíbe até a simples fabricação de imagens e estátuas religiosas e o mandamentos no qual Deus exige obediência aos seus sábados, pois avisa logo no início "LEMBRA-TE DO SÁBADO".
    O sábado sempre foi o mandamento mais amado de Deus, pois ainda na Criação foi nomeado de BENDITO e o que Deus abençoa é para sempre. No mais, o nomeou também de SANTO e o instituiu como UM SINAL entre ele e a Humanidade, já que declarou que não faz distinção de pessoas.
    No mais, a Igreja Católica inventou o tal Purgatório que não existem nem por sonhos, no Evangelho, apesar de que o clero vive rebuscando o Evangelho todas as palavras FOGO, como se essas legitimassem o tal Purgatório das almas penadas.
    Fora isso, o clero cobra por sacramentos, mas os apóstolos jamais cobraram um só serviço espiritual. Também o clero ensina rezar pelos mortos e no Evangelho não há UMA SÓ citação de rezas pelos mortos, mas apenas dos vivos para os vivos. também no Evangelho não existe uma só citação da utilidade da intercessão de santos mortos, nem mesmo por João Batista e por Estêvão, os dois primeiros mártires.
    Por isso, e por mais duas dezenas de itens, o evangelismo, dito protestantismo jamais apoiará a Igreja. Quanto ao sábado, vejamos a Igreja de Jesus santificando os sábados;
    “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida.
    Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:
    “O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 – 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.
    Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:
    “No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
    Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?
    “No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja…”. Atos 13:41 – 44.
    Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!
    “E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
    “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui