Quem tem medo do chip de Obama?

3
712
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

biochipPor Ciro Zibordi
Certo caluniador, alhures, escreveu: “Alerta! Pastor Ciro Zibordi apoia programa de implantação de chip de Obama”. Uau! Nem eu sabia que era tão importante! Aliado de Obama?! Risos. Tudo isso porque, em meados do ano passado, eu escrevi um artigo pelo qual mostrei como os conspiracionistas de plantão enganam pessoas mediante factoides e invencionices. Eles, por exemplo, aproveitaram-se, em 2013, de um discurso de Obama sobre economia para isolarem o verbo to chip — lascar, cortar, reduzir, interromper, contribuir com dinheiro ou trabalho, etc. — e o traduzirem como “chipar”.
Para início de conversa, o jornal Folha de S. Paulo, no dia 15 de outubro de 2004, informou: “Estados Unidos liberam implante de chip em humanos”. Quem era o presidente estadunidense em 2004? George W. Bush, que seria reeleito em novembro daquele ano. A reportagem dizia o seguinte: “A FDA, agência que regula o uso de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, liberou nesta semana o implante de chips em humanos para uso médico. A empresa Applied Digital Solutions (ADS) foi autorizada a utilizar o VeriChip para armazenar informações médicas sobre o portador do dispositivo”.
A matéria da Folha de S. Paulo também dizia: “O médico que precisar tratar alguém que tenha implantado sob a pele o dispositivo eletrônico do tamanho de um grão de arroz precisará apenas passar um leitor sobre o chip e terá acesso a todo o histórico médico da pessoa. A ADS tentava conseguir a autorização desde 2002, quando a FDA afirmou que a autorização não cabia à agência, já que o chip não era considerado um equipamento médico na época”.
obamaObserve por que o chip foi liberado, ainda durante a gestão de Bush: “No caso de uma emergência, o chip pode salvar vidas, já que acaba com a necessidade de testes de grupo sanguíneo, alergias ou doenças crônicas, além de fornecer o histórico de medicamentos do paciente. Por conseguinte, a aludida “prova irrefutável” de que o governo Obama implantará biochips, além de falsa, não traz nenhuma novidade e chega com um atraso de quase dez anos em plena era da Internet e da informação!
Mas, por que alguns cristãos têm tanto medo de novas tecnologias? Aliás, não é de hoje que a possibilidade de implantação de um chip no corpo humano assusta e aterroriza cristãos incautos. E alguns pregadores, sem analisar os fatos com cuidado, contribuem para aumentar essa paranoia, ao citarem Apocalipse 13.14-16 para afirmar que o sinal da Besta é um microchip de 7 mm de comprimento e 0,75 mm de largura, isto é, do tamanho de um grão de arroz.
Ora, cristãos que se prezam não precisam se preocupar com o Anticristo e as ferramentas que ele utilizará quando entrar em cena. Por quê? Porque a Igreja de Cristo não receberá tal sinal em hipótese alguma. E mais: não há nenhuma evidência de que esse sinal será um chip! Trata-se, na verdade, de uma marca, não revelada nas Escrituras, cuja finalidade será separar os seguidores da Besta como adoradores conscientes — note: conscientes — desse preposto de Satanás.
Graças a Deus, os salvos estão marcados pelo sangue do Cordeiro e já estarão com o Senhor Jesus antes da manifestação do Homem do pecado! Por que, então, essa preocupação paranoica com o sinal da Besta?
***
Ciro Zibordi é Escritor e articulista, graduando em Relações Internacionais (La Salle) e Letras/Francês (UFF). Pastor da Assembleia de Deus (Niterói-RJ). Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do CPAD News e do Christian Post desde 2010. Conheça o seu blog pessoal clicando aqui. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. É sempre começa assim inofensivamente………Depois….

    No meu modo de entender devemos resistir a qualquer tipo de "controle" por mais inofensivo que possa parecer, pois o homem desvirtua tudo. Como diz o ditado o inferno está cheio de boas intenções.

    Certamente não é o chip que nos afastará de Jesus Cristo, mas é um dos elementos que o maligno utilizará para tragar os que não são de Cristo.

    Estejamos alertas, como diz a palavra de Deus e que n'Ele estamos blindados e protegidos.

  2. ótima abordagem!

    O pastor do ministério do qual faço parte é conhecido por seus estudos sistematizados do livro de Apocalipse (não é escatologia). Ele afirma veementemente que, quer seja um chip, ou não, a aceitação da marca da besta nos tempos da Grande Tribulação será uma declaração pública deliberada contra Deus, portanto não há como um incalto ser induzido inconscientemente a usá-la.

    Deus é justo e misericordioso. Não permitiria nunca que um ato exteriormente "inofensivo" fosse julgado como uma afronta fatal.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui