Há muitos animadores de auditório e poucos pregadores da Palavra, diz pastor

5
757
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

augustusEm um texto postado no Facebook, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes explica os motivos que o levam a não acreditar que o Brasil esteja passando por um avivamento espiritual.
Enquanto muitos chamam de avivamento as cruzadas de evangelização, os shows gospel, e as manifestações do Espírito, o pastor presbiteriano diz que há outros fatores a serem considerados para afirmar que há avivamento.
“Historicamente, os avivamentos espirituais foram responsáveis diretos por transformações de cidades inteiras, mudanças de leis e transformação de culturas. Durante o grande avivamento em Northampton, Estados Unidos, dois séculos atrás, bares, prostíbulos e casernas foram fechados, por falta de clientes e pela conversão dos proprietários”, diz.
Outro ponto citado é referente ao mercado gospel, há muitos shows acontecendo em todas as partes do Brasil, mas para Augustus Nicodemus sobra música e falta ensino bíblico. “Nunca os evangélicos cantaram tanto e nunca foram tão analfabetos de Bíblia. Nunca houve tantos animadores de auditório e tão poucos pregadores da palavra de Deus.”
O reverendo lembra do avivamento da época de Esdras em Israel quando as pessoas ficaram por horas em pé somente para ouvir a Palavra de Deus. “Não vemos nada parecido hoje. A venda de CDs e DVDs com shows gospel cresce em proporção geométrica no Brasil e ultrapassa em muito a venda de Bíblias”, explica ele.
Ainda falando sobre adoração, ele afirma que “há muitos suspiros, gemidos, sussurros, lágrimas, olhos fechados e mãos levantadas ao alto, mas pouco arrependimento, quebrantamento, convicção de pecado, mudança de vida e santidade”.
O despertamento dos corações também é outro fator que caracteriza o avivamento, assim como a união dos verdadeiros crentes, assim como o conhecimento da verdade do Evangelho.
“Há uma mescla de verdade e erro, de emoções genuínas e falsas, de conversões verdadeiras e de imitações, experiências reais com Deus e mero emocionalismo”, continua Nicodemus que lamenta que muitos cristãos reformados falem pouco sobre o tema e não orem pelo avivamento no país.
***
Fonte: Gospel Prime. Divulgação: Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

5 COMENTÁRIOS

  1. E VERDADE O NOME DELES E ISSO MESMO ANIMADOR DE AUDITORIO PARA UM POVO MORTOS ESPIRITUALMENTE SÃO DEFENTO QUE REGEITAM A DESPERTAR DO SOMO ESPIRITUAL

  2. Realmente, eu vim do mundo, aceitei a Cristo em meu coração e hoje sou liberto, mas como tem sido difícil caminhar sozinho aqui em São Paulo. Faço parte de uma das maiores igrejas aqui no Brasil, mas ao mesmo tempo tenho percebido o quão longe as pessoas estão uma das outras. Me identifico com pessoas que buscam a santidade ao invés de bens ou "milagres"

  3. Parabéns irmão Augustus Lopes a verdade tem que ser dita, deve incomodar muito o mercado gospel que está aí pro OBA OBA sem se importar com mudança de vida!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui