Sexo antes do casamento pode? Caio Fábio diz que Sim!

48
299
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caio-FabioOntem (20) Caio Fábio divulgou mais um vídeo insano, para não dizer polêmico, a ponto de até alguns dos seus seguidores estranharem suas declarações a respeito do sexo antes do casamento. No vídeo, o psicanalista clínico e escritor, que se intitula pregador do Evangelho da Graça de Jesus, defere uma declaração antibíblica, frouxa, liberal, ao se omitir perante a prática da relação sexual antes do matrimônio e nas entrelinhas deixar claro que para ele não há problema algum.
Assista ao vídeo abaixo:

Nunca escondi que acompanhava o Caio Fábio, até escrevi sobre a possibilidade de conviver com algumas de suas percepções de mundo. Francis Shaeffer sugere em sua obra “A igreja e o mundo que a observa” que oremos pelo clã dos teólogos liberais e que saibamos conviver com eles em amor, porém sem abrir mão da Verdade e do discurso que desmascara mentira. Contudo, de uns dias para cá o tal “Caião” anda melando tudo e eu não quero me sujar, nem por osmose!
Sua Teologia humanista e liberal é destrutiva, deixa tudo solto, a gosto do freguês – nada mais parece ser pecado, tudo é relativo!
O blogueiro Rodrigo Ribeiro revoltado com a visão do Caio registrou: “Eis o ministério deste lobo: deixar pecadores tranquilos em seus pecados. Um dia dará contas a Deus!”
Em seu Blog o Pastor Renato Vargens elencou 4 razões pelas quais o Cáio Fábio está, e muito, equivocado e citou algumas observações do Rev. Augustus Nicodemus sobre o mesmo tema. Veja:
Na opinião de Caio desde que não haja defraudação na relação, não há problema de que os amantes se envolvam sexualmente.
Caio também disse que ele, à luz do evangelho, não pode se contrapor àqueles que agem desta forma, mesmo porque, não dá pra se convencionar o que seja casamento.
Pois bem, diante do exposto gostaria de enumerar 04 motivos porque considero que o ensino de Caio Fábio esteja equivocado:
1– Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado.
2- A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.
3- Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3; Judas 7).
4- As Escrituras ensinam que o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros.”
Quanto a relativização do casamento comum aos dias de hoje reproduzo parte de um artigo publicado pelo meu amigo Augustus Nicodemus que fez alguns comentários extremamente interessantes sobre o casamento os quais concordo plenamente e compartilho abaixo:
1) Relações sexuais diante de Deus não é bem o conceito de casamento que encontramos na Bíblia. O quadro que temos é muito mais complexo. Envolve responsabilidade pública e legal, pois tinha a ver com a herança e a proteção da esposa e os direitos dos filhos. Quando não há um compromisso oficial, mas apenas um viver juntos, como se pode falar em adultério, divórcio, herança de filhos, propriedade de terras, sustento para a desamparada, etc.?
2) Israel era uma teocracia, isto é, Estado e Igreja estavam juntos. As festas de casamento representavam a legalização “civil” da união. Hoje, nas modernas democracias, o estado é laico, e não se precisa da cerimônia religiosa, e sim a legalização pelo poder público. Igreja não casa, pastor não casa, padre não casa. Quem casa é o juiz, representando o Estado. A Igreja faz um culto e invoca a bênção de Deus sobre o casal. No chamado “casamento religioso com efeito civil,” o pastor está agindo como se fosse o juiz, tudo acertado antes no cartório, e ratificado depois, senão perde a validade.
3) O “casamento” de Adão e Eva não pode ser tomado como padrão para a humanidade. Eles nem tinha umbigo! Não havia ainda estado, igreja, sociedade, pessoas. O que aprendemos com o episódio é que a vontade de Deus que a humanidade se organize em famílias, compostas de um homem e de uma mulher, e que vivam unidos para sempre, criem seus filhos e dominem a terra. A legalização e a oficialização disto é uma decorrência natural e lógica quando o pecado entrou no mundo e apareceram outras mulheres e outros homens, a luta pelas terras e propriedades, o egoísmo do homem que desampara a mulher depois de abusar dela, e assim por diante. Por este motivo encontramos leis sobre divórcio, leis sobre herança de filhos, leis sobre os filhos de uma mulher que não é a esposa legítima, etc. etc.
4) É evidente que as festas de casamento, com véu e grinalda, etc. são coisas absolutamente culturais e que mudam de acordo com os tempos e épocas. O que vale é que aquele momento em que os dois, diante do representante do governo (pode ser o pastor fazendo o casamento com efeito civil), prometem fidelidade, suporte, apoio e amor mútuos até que a morte os separe e assinam o contrato, que haverá de garantir os direitos deles e dos filhos, para o bem da sociedade e da família. Era isto, guardadas as devidas proporções, que acontecia nos tempos bíblicos em Israel, com os patriarcas fazendo as vezes, e depois os sacerdotes, juízes, anciãos, etc.
5) União civil não é casamento, mas um mecanismo para garantir os direitos dos que vivem juntos a um tempo, como se casados fossem.
Concluo essa breve reflexão lembrando de Paulo que ao escrever a Timóteo disse:
“… Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento…” (1Tim 4.1-3).
Que Deus nos livre deste relativismo que tanto mal tem feito a igreja brasileira.
Pense nisso!
Renato Vargens
***

Fonte: Blog do Renato Vargens.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

48 COMENTÁRIOS

  1. Eu não vou comentar o conteúdo dos blogs ou até mesmo o vídeo do Caio, mas creio que o debate sobre o Sexo antes do casamento é muito necessário.

    Eu mesmo fiquei pensando se o problema não seria o FORMATO ATUAL DO NAMORO.

    Aliás, há quanto tempo existe realmente a fase chamada NAMORO?

    Meus avós mesmo não namoraram como eu por exemplo. Não saíram juntos, passearam juntos ou coisa parecida antes de casarem. Foram praticamente os pais deles que decidiram se o pretendente do outro lado era bom. Viram que o rapaz era trabalhador e de boa família. Viram se a menina era boa para os pais, respeitadora e boa dona de casa, e já aceitaram o "namoro" que nada mais significava que eram pretendidos um ao outro.

    Andar de mão dada, saírem juntos sozinhos? Nunca.

    Até no namoro dos meus pais, era namoro dentro de casa, sentado na sala com os irmãos mais novos “vigiando”. Beijo na boca era troféu, quando não descoberto pelos “baixinhos fofoqueiros”.

    É evidente que o namoro atual é muito mais liberal do que o namoro do início do século passado. Aliás, muitos nem classificariam o namoro dos nossos avós como namoro.

    Eu casei virgem, mas confesso que não foi fácil, e se Cristo disse que "só em pensamento já peca", eu confesso que pequei várias vezes.

    Com as liberdades do namoro atual, cada vez fica mais difícil não pecar. Pressões da sociedade/mídia/amizades para transarem, das igrejas para não-transarem, corpos com ebulições hormonais, pressões financeiras para não casarem enquanto não tiverem os estudos completos/carreira solidificada, formam um caldeirão mortífero. Um caldo perigosíssimo.

    Desculpe os “santos” de plantão. É fácil para uma pessoa casada (que pode, em teoria, transar com o marido/esposa quando quiserem) chegarem engomados, com uma Bíblia na mão, para um jovem atormentado com as pressões citadas acima e recitar os trechos bíblicos dizendo: “Não façam sexo antes do casamento!”, depois virarem as costas e largarem o jovem ao Deus-dará.

    Eu acho que estamos diante de uma situação que mostra quão caídos nós somos. Quão caídos e quão necessitados da graça de Cristo. Fugimos do pecado, mas caímos de novo nele.

    Barramos o casalzinho de fazer sexo. Daí eles se masturbam na pornografia.
    “Então que casem!” alguns dizem.
    Daí eu pergunto: “Como? Sem emprego, sem estudo, sem condição de alugar uma casa?”
    E não adianta dizer: “Casem e vão morar com os pais, dele ou dela!”, porque morar com sogro e sogra não dá certo mesmo. É um passo para o divórcio.

    Diante de tudo isto, eu prefiro orar pelos jovens. Pedir para que Deus lhes dê forças para não pecarem. Naquilo que puder ajudá-los eu ajudarei, mas não posso me considerar “Santo” e querer exigir deles o que sem Cristo eles nunca conseguirão fazer.

    Que Deus os ajude!

  2. Mais uma vez la vem vocês converterem perversamente as palavras do Caio. Li todos os texto sitados no artigo e não achei nada que condene uma relação seria saudável de duas pessoas que se amam e se repeitam como um casal mesmo que ainda não tenham assinado um papel para oficializar apenas perante os homens isso. Tudo que vi nos texto foi a condenação a prostituição e imoralidades sexuais, esses texto só tem efeito se vocês ou alguém petende viver se relacionando, ou namorando com prostitutas ou com a mulher de seu pai.Pelo amor de Deus cresçam e deixem essas coisas de meninos impertinentes, se vocês são realmente defensores do evangelhos mostrem o erro mas também mostrem
    as verdades do evangelho que o Caio prega. Deixem esse terrível espirito de farisaísmo ou sejam sinceros consigo mesmos e mudem o nome desse blog para PÚLPITO FARISEU.Acordem enquanto á tempo e preguem somente o evangelho da verdade, se distorções.Se vocês forem realmente sinceros publiquem esse comentario. Graça e paz a todos

  3. Olha ai os meninos bonzinhos que nunca puseram a mão no pingolim antes de casar.
    A única coisa que Caio Fabio deixou de dizer e deveria ter dito, e penso faz diferença, é o fato de aconselhar este rapaz a casar. Se gosta e está tudo bem, então busque logo a união para que a situação não fique leviana de ambas as partes.
    Mas vocês pelo visto não pensam assim, com certeza fariam um discurso teológico, moralista censurador que iria resolver tudo não é?
    Na verdade o que vocês queriam que caio fala-se?
    Ele mesmo disse que na idade dele já estava com a vida amorosa resolvida, que o cara devia procurar desenvolver uma relação de amor e não magoar sua namorada e se aproveitar de uma situação.
    Fora isso, as criticas são exageradas, desnecessárias e mais levianas que a situação discutida.
    Agora pensem que eu estou defendendo comportamento libertino entre jovem, não estou.
    Assim como caio disse pouco (ou errado) na opinam de vocês, vocês julgam que se disserem muito vão resolver tudo.

  4. Haverá um momento CLaudenor, e não está longe, em que pecado não será mais pecado, será só uma ótica farisaica de a naturalidade da vida e dos relacionamentos, não é?

    Espero que quando tiverdes uma filha, se é que jã não tem, vc consiga lidar com essa naturalidade do sexo e deixá-la transar com o namorado nos finais de semana, afinal de contas o amor é lindo não é?

  5. Eu cheguei a conclusão que somos pecadores mesmo.
    Pra onde tentamos nos virar, no que tentamos fazer, só chegamos a um lugar: pecado.

    Se procuramos santificação de um lado, caímos no pecado do outro.

    Então vamos pecar a vontade? De maneira nenhuma.

    Mas se não é a GRAÇA de Cristo nos cobrir, estamos perdidos.
    .

    Eu declaro minha falência espiritual. Sou pecador e não consigo sair do pecado. Só Cristo pode me salvar. Só Cristo pode me libertar dos pecados que cometo.

    .
    E que cada um analise sua situação atual diante de Deus…

    Read more: http://blogdoirlandes.blogspot.com/2013/11/sexo-antes-do-casamento.html#ixzz2lOTr8cfg

  6. Antes eu tinha prazer em ouvir o Pastor Caio Fábio. Hoje da nojo, pois tudo que fala é a luz da psicanálise e não a Luz da Palavra de Deus. Mas idiota é quem recorre a assuntos espirituais a um herege deste. Tem muita inteligência, mas cega. Pena que depois que se frustrou na vida fala tanta bobagem.

  7. Meu caro, em nenhum momento do vídeo o Caio diz que sim ou não, ele apenas aconselha o jovem o ser fiel a sua companheira e a procurar o compromisso do casamento com ela.

  8. Vi o vídeo e não achei nenhum absurdo o que ele disse…Ele não disse sim, como diz no título…Sou contra o sexo antes do casamento, não porque está escrito na bíblia, mas porque a bíblia nem considerai ou nem reconhece o ato sexual entre pessoas não casadas…I Cor 7, é claro o texto. Fala apenas pra o solteiro não viver uma vida abrasada, por isso melhor é se casar, firmar o voto de eternidade…Precisamos compreender melhor o que é casamento…….pois o casamento é um voto entre duas pessoas, perante testemunhas e perante o Senhor. e o cumprimento dele é o casamento…Por isso não é recomendável sexo antes dele, pois não há compromisso algum, voto algum, e assim pode-se trocar a pessoa por outra e daí em diante vira carnalidade, depravacão….A bíblia relata os exemplos de Rute e Boaz, Maria e José, que não tiveram relação antes do casamento, o que acho o mais correto. Porém, se isso acontecer acho que os dois devem casar-se e firmar o voto com brevidade…

  9. Eu acompanho os vídeos, canal e até leio alguns textos dele e digo que muito do que ele fala é verdade, como a polêmica de "seguir Jesus e não a Bíblia". Mas sejamos sinceros, depois desse vídeo não tem como defender isso.
    É simplesmente contrário a todos os padrões de pureza, santidade e até mesmo visão neotestamentária moderna aceitar o sexo fora do casamento.
    Infelizmente o que sai da boca dele já tem sido visto como fonte unicamente do "o dom que recebestes este permanece em vós", como se fossem partes de um contato do passado que ajudam a edificar, mas que simplesmente, tem começado a serem manchados pelo Liberalismo do século XXI e no futuro, quanto mais irão se perder nesse caminho?

  10. 20 Considerando que morrestes com Cristo para as tradições humanas e a falsa religiosidade deste mundo, por que vos sujeitais ainda a tais ordenanças como se pertencêsseis a este sistema de valores? Não mais obedeçais a regras como estas:
    21 “Não toques!”, “Não proves!”, “Não manuseies!”
    22 Todas essas regras estão destinadas a desaparecer pelo uso, pois se baseiam em ordenanças e ensinos meramente humanos.
    23 Esses regulamentos têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e rígida disciplina para com o corpo, mas não têm valor algum para refrear as paixões da carne. Cl 2:20 a 23
    Antognoni Misael, sei que sexualidade é algo ainda complicado de se lidar, principalmente se é de nossos filhos que falamos, mas infelizmente como diz essa passagem proibir com ameaças e textos fora do contexto não iram ajudar em nada na compreensão dos jovens sobre oque é sexo certo ou errado, na verdade essa era pra ser uma atitude de pais preparados para ter tal conversa com seus filhos, mas como a maioria dos pais aprenderam com seu próprios pais a fugirem desse assunto, sobra a responsabilidade para a religião que pra também não se meter a explicar aos jovens todo oque eles precisão saber
    sobre os impulsos naturais de seus próprios corpos, decidem sem observar a vida particular de cada um proibir, julgar, oprimir.Por isso o mundo está cheio de tanta perversão sexual, ao invés de pais amorosos e preparados para ensinar seus filhos a lidar com sua sexualidade só encontram acusadores e proibidores que nada explicam e ainda criticam quem tenta fazer isso. E respondendo sua pergunta tenho filhos sim e os estou orientando na verdade do evangelho, sem distorções nem textos fora o contento a lidar com seu sexualidade, quero deixar para o futuro pessoas preparadas e seguras naquilo que é natural e que Deus disse desde o principio quando criou o homem que era muito bom. Graça e paz sincera em Cristo Jesus.

  11. eu não vou nem responder a tais comentários pois ,tudo vai do entendimento de cada um !!! eu entendi o que Caio Fábio quis dizer então pra mim basta !!!

  12. É triste vermos, a palavra do sendo deturpada por esses líderes que chamam mal de bem e trevas de luz. A bíblia é clara em dizer impureza sexual é pecado e que todo pecado que praticamos é fora do corpo, mas o pecado de impureza é contra o templo do Espírito Santo, quando penso nisso me vem a mente o tabernáculo no velho testamento onde Deus se apresentava no santo dos santos., este lugar era santo, sem mácula, totalmente consagrado ao culto de Deus e hoje nós como templo de Deus, onde habita o seu Santo espírito não podemos profanar este templo e fazer dele casa de prostituição, por que é exatamente isso, quem pratica sexo fora ou antes do casamento está profanando o Santo templo onde Deus habita a sua vida está sendo praticada nas trevas e não na luz . É horrível ver a Igreja do Senhor Jesus Cristo envergonhando o seu nome, nós que somos a luz deste mundo, que devemos ser o diferencial no meio de uma geração perversa e corrupta estamos nos amoldando aos padrões deste. Infelizmente alguns saem do nosso meio como diz em IPedro 2:18-19 prometendo uma falsa liberdade, induzem muitos ao erro e por causa deles muitos estão cansados de ouvir a palavra, um evangelho sem vida por que aqueles que deveriam viver para Deus estão vivendo em prol das suas paixões carnais por isso o caminho da verdade foi infamado. O meu desejo a todos nós que conhecemos a verdade, conheçamos bem O Deus da Bíblia e manejemos bem a palavra da verdade para não nos deixarmos levar por essas heresias destruidoras e que deturpam o caráter Santo do nosso Deus.

  13. Concordo plenamente com o Claudenor. Abri a bíblia nas passagens aqui citadas e também não encontrei nada que fosse contra o que o Pr. Caio falou. Eu não sou crente de ficar todo domingo na igreja só recebendo de Deus a minha porção e vivendo em comunidade fechada e cheia de dogmas. Quero, através do meu testemunho de AMOR e de PERDÃO mostrar para todos os que não conhecem a PALAVRA que Deus os ama acima de tudo. O Espírito Santo e não mais a Lei nos diz o que é pecado. Esse tipo de discussão recorrente sobre sexo e homossexualismo só vem a reforçar os rótulos que o Evangélico, muito graças à Rede Globo, vêm levando: de um povo fixado em julgar o pecado dos outros, alienado e hipócrita. Tudo bem discutir sobre o que é pecado ou não, mas, sinceramente, o pecado que mais vejo o crente cometer é JULGAR AO PRÓXIMO…

  14. Sinceramente quem aprovou esse discurso do caio fabio distorceu muito as coisas:

    -Sim todos nos damos/demos nossas escorregadas, nem por isso devemos falar que ta tudo certo. Poxa, uma coisa e cair em tentacao, outra e falar que nao tem problema cair por que a tentacao e forte.

    -Por baixo, 1 a cada 4 meninas de 15 anos vao dizer sinceramente que amam seu namoradinho e querem casar com ele. De acordo com o caio isso e motivo o suficiente pra que elas tenham relacoes com eles. Percebem o problema dessa doutrina do caio? ou tem que desenhar?

    -A solucao pra essa situacao ? honestamente nao sei.So sei que essa insanidade que desafia os escritos biblicos nao e a resposta

  15. Creio que o Caio Fábio está equivocadíssimo, mas é a opinião dele e cada um fala o que quer…
    Em relação ser ou não pecado, só digo uma coisa:
    Quando aceitamos o pecado como uma coisa normal, chamamos isso de INIQUIDADE…
    Outra coisa, queremos sempre achar uma desculpa para fazer o que é errado. Fazer o certo é difícil né?? Pessoal, o cristão anda na contra mão do mundo…
    Pensem nisso…

  16. Os fariseus do tempo de Jesus fizeram um bom trabalho em relacao aos herdeiros que deixariam para o mundo… Eles se multiplicaram tanto que, mesmo atravessando todos esses seculos, estao hoje a distorcer as palavras, da mesma forma como faziam com o que Jesus dizia e atiram pedras da mesma forma como faziam naquela epoca. provavelmente Jesus tambem os chamria de "raca de viboras", ou ainda, "hipocritas". Destruir a vida de alguem (no caso a vida do casal) e' bem mais facil do que tentar salva-los. Evangelho legalista que escreve, escreve, escreve, dita leis condena e executa o condenado sem a menor clemencia. Leia a Escritura e deixem de "falar" tanta imbecilidade!

  17. Olha… só um cego e bem burro biblicamente concordaria com este senhor chamado Caio Fábio.

    Estou até passando mal por ter assistido este lixo de vídeo que postaram.

  18. Amados, vivemos uma época de muita Hipocrisia. Existem muitos acusadores. Na Minha Opinião, o Caio esta orientando como Psicólogo ou Psicanalista. Como Pr ele teria que aconselhar os Jovens a casarem. Quem não tem Pecado que atire a primeira pedra no Caio Fabio.

  19. Jesus Cristo não condenou Maria Madalena , mas disse vai e não peques mais….O Caio fez o mesmo, não condenou os adolescentes e recomendou assumirem o compromisso de fato e de verdade…SEMELHANÇA COM CRISTO INCRíVEL…já alguns APEDREJADORES estão semelhantes a que GRUPO mesmo?

    Jesus é o verbo de Deus, a palavra de Deus. De Moises veio a lei e de Jesus veio a graça e a verdade. Joaõ 1:17. Jesus mostrou no sermão do monte ninguém consegue seguir a lei de Deus, quando verdadeiramente interpretada, e nos encarrou a todos os certinhos e pecadores no mesmo caixão do pecado 🙁 …. para que nós pudéssemos saber da sua graça ensanguentada pagando nosso pecado como único caminho…o problema está em que a palavra diz "todos pecaram e carecem da gloria de Deus" mas nós pregamos "todos pecaram e carecem de nosso esculacho" ..precisamos anunciar a graça de Deus sobre os pecadores, a compreensão de Deus, o "eu tão pouco te condeno" e dar um caminho para a pessoa não pecar mais, o qu no caso é o rapaz assumir um COMPROMISSO e não ficar usando a moça como MUITO BEM colocou o Caio Fabio D'Araújo Filho

  20. pensei que todos calvinista eram igual ao Caio(por muito deles o defenderem) mas me enganei, graças a Deus que tem gente boa e não compartilha com esse lobo, que a cada dia esta sendo desmascarado.

  21. ADOREI SEU COMENTÁRIO. MUUITO BOM. SOMOS PECADORES E NADA PODEMOS A NAÕ SER PELA MISERICORDIA DE CRISTO. O RESTO É JULGAMENTO DE FALSOS CRISTÃOS. E ERA ISSO !

  22. caio , namoramos há 2 anos ,há 1 ano estamos transando regularmente , estamos pecando ??,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,o perguntinha mais estupida né,,,,,,,,,,,burra é logico que vcs estão pecando regularmente há um ano e esse falso profeta dos inferno ta cegando vcs cada vez mais , em GÁLATAS 5.16 está escrito claramente que prostituição , fornicação , que são sexo fora do casamento é peeeeecccccaaaaadddddoooooo , em vez de ouvir esse trocha , lobo vestido de ovelha vai se orientar melhor , e medita na palavra de DEUS e não na palavra de um homem que nem se quer respeita os mandamentos de DEUS ,,,,, maldito aquele que mudar uma virgula da palavra de DEUS , ta na bíblia ….. se orienta afff …….

  23. caio , namoramos há 2 anos ,há 1 ano estamos transando regularmente , estamos pecando ??,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,o perguntinha mais estupida né,,,,,,,,,,,burra é logico que vcs estão pecando regularmente há um ano e esse falso profeta dos inferno ta cegando vcs cada vez mais , em GÁLATAS 5.16 está escrito claramente que prostituição , fornicação , que são sexo fora do casamento é peeeeecccccaaaaadddddoooooo , em vez de ouvir esse trocha , lobo vestido de ovelha vai se orientar melhor , e medita na palavra de DEUS e não na palavra de um homem que nem se quer respeita os mandamentos de DEUS ,,,,, maldito aquele que mudar uma virgula da palavra de DEUS , ta na bíblia ….. se orienta afff …….

  24. Bando de hipócritas e fariseus!
    Em nenhum momento ele defendeu sexo antes do casamento.Pelo contrário, ele falou de uma maneira clara e atual.Vamos acordar, né?

  25. Penso que o que muitos pastores dizem podem não ser bem entendido. O apóstolo Paulo em Corintios, diz que todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém. Sexo antes do casamento pode? Pode. No entanto, não devemos praticar.Deus permite ou não? Claro que não. Porquê? Por que do lado permissivo de Deus não existe. Deus permite o casamento para que o sexo seja santificado, seja feito com uma consciência tranquila e não impuro no sentido de pecado condenatório. Ou seja, o sexo antes do casamento é condenado, pois ainda não teve a benção de Deus. Enquanto que abençoado por Deus não sofrerá nenhum julgamento condenatório.

  26. É triste ver como 90% das publicações feitas aqui são críticas, insultos, e etc.
    Que se ensine o evangelho e deixem que os falsos profetas nós vamos reconhecer pelos seus frutos.

    Examinai tudo, retende o bem.

  27. Essa galerinha é muito fraca, tem a religião embaraçada na alma, me lebram os fariseus na época de Jesus! Esse pastor Renato Vargens vai ter que "comer muito feijão" para contradizer o evangelho de Jesus pregado por Caio. Teve que ser valer dos comentários de Augustus Nicodemus para ter sua base própria. Amigo pastor sugiro que vc mesmo ligue para o programa do caio, que é ao vivo, e faça uma discussão do seu ponto de vista, ae digo que vc é macho mesmo!

  28. Não sei por que, mas tenho a impressão que o texto não foi escrito para condenar o jovens pelo seu pecado, mas uma réplica quanto ao conselho equivocado do Caio Fábio. O problema aqui, é que o Caião Ungidão não pode ser contrariado, porque os Caiofabetes vêm logo pra cima.

    Caiofabetes, Valadetes e Thalletes são todos iguais, defendem seus ídolos mesmo quando eles pisam na bola.

    😛

  29. Essa argumentação dele é claramente anti-biblica ! a frase "eu estaria pecando contra o seu coração " , ué , pensei que pecado não poderia ser cometido contra Deus !

    Que o Senhor tenha misericórdia …

  30. Meus irmãos comentaristas, não me leem a mal o que vou dizer, mas diante de tudo o que li aqui vou colocar algumas considerações:
    1 – Quando aceitamos o pecado como normal, o nome que se dá a isso é INIQUIDADE.
    2 – O jovem ao invés de ir conversar com o seu Pastor, ele manda uma pergunta para o Caio Fábio, que não é pastor( pois para ser tem que ter ovelhas)e faz uma pergunta óbvia dessas: É pecado? Putzz ele nunca leu a Bíblia?? Ele tem intenção de casar?? belezz mas não pode esperar?? fazer o que?? mas porque não conversa com Deus então e coloque em oração tudo que passa no seu coração?
    3 – Se Deus fala na Bíblia que não é para fazermos sexo antes do casamento, é porque nos quer proteger de nós mesmos e de muitas coisas que podem acontecer no futuro. Sinceramente, o irmãozinho que mandou a pergunta para o Caio Fábio, está muito mal intencionado, e não estou julgando, pois ele como líder de ministério, deveria conversar com Deus e depois com seu pastor. Se o Pastor resolvesse pedir para ele não continuar a frente por isso, aceite isso com amor, mesmo que possa ser de outro jeito.
    No mais, perdoar é essencial, mas continuar no erro é burrice e parece que a pessoa pediu perdão da boc apara fora…

  31. Se voce, minha irma, tivesse amor, nao seria tao farisaica, nao atiraria pedras, antes de conhecer a verdade. Conhecer a Biblisa de que fala, realmente, e' algo que, com certeza, nunca foi o seu forte. antes de botar o dedo acusatorio, busque conhecer sobre o que fala. E' bom e glorifica a Deus.

  32. Conhecer a Biblia e' algo que deve ter passado a kilometros de voce minha querida. Tenha um pouco mais de amor e entao vou acreditar que voce, realmente, tem o amor que o Mestre ensinava. Do contrario vou crer que es' uma vibora como qualquer outro fariseu.

  33. Francinaldo, meu querido, isso mostra exatamente o evangelho que o Caio conhece e prega e o evangelho que voce pensa que conhece e pensa que segue… Uma pena meu querido… Nao precisa se preocupar. Ninguem precisa de um juiz como voce, o dia do juizo ira, revelar o Caio, eu e voce. hahaha

  34. Cada um interpreta a Bíblia de uma forma diferente, quem está certo? me digam? Estou ficando louca, cada doutrina diz uma coisa, vamos nos consentrar na palavra de Deus e pedir revelação da palavra e estando em Espírito não conseguiremos fazer o que Deus não aprova. Minha humilde e sincera opinião.
    No amor Dele,

  35. Condenem-nos quem tiver condições de dizer que em sua vida não há nada o que mudar! Até parece que todos os “santos” aqui presentes, são realmente santos, se é que isso seria possível, pois a nossa natureza é pecaminosa. Mas acontece, que há toda uma distorção da palavra de Deus. Leio e entendo o que Caio escreve.

    O Evangelho é simples, a religião é que o torna complexo. E venho lembrar, que Jesus não estipulou nenhuma religião. Pelo contrario, Ele repreendia os fariseus, pois os mesmos pregavam uma falsa moralidade, a qual eles mesmos não seguiam em prática.

    Acredito que o Evangelho cita o casamento feito no coração do homem e da mulher que se dão um ao outro e se escolhem para viver até que a morte os separe. A fornicação está nos rodeando todo o tempo, estando casados oficialmente ou não, e nem é preciso ir muito longe, aqui na internet mesmo existem vários meios. Acho que ninguém aqui tem 10 anos pra não entender isso.

    O casamento no cartório , é sim uma benção, pois foi uma conquista sob nossos direitos, tanto como maridos, esposas e filhos. O casamento na igreja, também é sim uma benção, pois mais uma vez é um sonho em que se é alcançado em poder celebrar o amor de duas almas, perante as pessoas que amamos, sendo ele uma cerimônia simples ou mais sofisticada, e isso significa que obtemos uma condição financeira para realizar tal ato. Mas nada disso faria sentido, se não houver amor verdadeiro.

    Case-se com um “varão” por pura pressão da igreja, sem ter nenhum afeto, amor, admiração. Vai acontecer das duas uma: ou o casamento vai terminar em divorcio, e a perseguição da igreja vai continuar , ou o casal viverá infeliz para sempre, levando em consideração que o divorcio tbm é repudiado pela igreja, até mesmo quando existe agressão fisíca, abusos e ameaça de morte. Sem dizer que a chance da tal “fornicação” entrar em cena meeeesmo é de 99% nesses casos. De sacríficios tolos, Deus não se agrada.

    Portanto antes de qualquer oficialização, o casamento deve acontecer primeiro no coração dos dois, este é o casamento verdadeiro. Porém o fato do sexo vir antes da oficialização do matrimônio, não deve ser regra, Caio em momento algum incita isso. Já que o casal que se ama, e fazem planos juntos, de viverem juntos, e contruir uma vida juntos, resolvem esperar, que lindo, é uma escolha deles. Deus os abençoará pelo o que houver no coração deles, e não no dedo, ou no cartório.

    Se procurarem o significado de “fornicar” vai achar duas posições diferentes :

    1. ” Praticar relação sexual com; copular. fornicar a mulher do melhor amigo.” Aqui portanto, a “fornicação” é mais elastica. Casamento nenhum, impede alguém de fornicar a mulher/homem do próximo, a única coisa que te “impede” de tal ato é o seu carater, e o amor que tem a Deus. E creio que é isso que os versículos falam.

    2. “Religião: Praticar relações de teor sexual sem estar casado; violar o pecado da carne.” Observem que o próprio dicionario, descreve a tradução como ao modo de ver da Religião. Ora, Jesus não pregava religião alguma. Todas são esburacadas, não há perfeição nelas. Mas no seu Evangeho encontramos a perfeição. A religião oprime, mas Jesus liberta.

    “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19″

    “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3″

    ” No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18″

    “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4″

    “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16″

    Que a Graça de Deus nos guie ao longo de nossas vidas!!!! Paz a todos!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui