A FANTÁSTICA FAMA GOSPEL DO THALLES ROBERTO

18
584
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

thalecoPor Mikaela Campos
Eu queria entender o Thalles Roberto. Sério. Queria muito entendê-lo mesmo. Ele, que no início da sua carreira como cantor evangélico, mostrava estar realmente convertido, hoje demonstra estar preocupado em espalhar sua fama pelo país. Ele tem até loja virtual na internet para vender o CD “mais esperado do Brasil”. E nesse comércio virtual, não faltam opções de produtos gospel. Camisas com o nome do cantor, case para iPhone, pulseira com a frase “Eu escolho Deus”, moletons. Nesse site há uma coleção completa de moda e artigos de culto ao Thalles.
Assim como aconteceu no passado, onde reis que governavam ou que fizeram Israel cativo queriam ser adorados como deuses, Thales construiu uma idolatria envolta de sua própria imagem. O bezerro de ouro de Thales é ele mesmo. Posso estar errada, mas a pessoa que faz um boneco próprio tem um grave problema narcisista.
Em sua loja virtual, o senhor Thalles Roberto vende seu boneco Thalleco. Expliquem-me: por que comprar um boneco do Thalles? Ele não deveria ser apenas um cantor que transmite a mensagem do Evangelho por meio da música?
thaleco1
No meio dessa indústria idólatra do gospel, o que mais me entristece é ver pessoas e mais pessoas correndo atrás desse tipo de coisa em vez de se voltar para o Evangelho da Cruz.
Vamos orar para que uma transformação ocorra na Igreja de Cristo no Brasil, para que o país possa se converter de forma legítima e verdadeira. Vamos orar para que nossas igrejas se libertem da escravidão e da idolatria. Vamos orar pelo verdadeiro avivamento e pela verdadeira adoração. Vamos orar pela verdadeira pregação do Evangelho. Vamos orar…
***
Mikaela Campos ficou famosa nos blogs cristãos por seu afinco com o lado investigativo. Silas Malafaia e René Terra Nova sabem do que estou falando. Além disso ela é jornalista da Gazeta On Line e escreve no blog Minha Vida em Cristo Sem Heresias.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Voltar ao Evangelho da Cruz?
    Somos os mais ingênuos se esperamos que idólatras quererão o Santo Evangelho. Claro que não.
    Boneco (pasmem todos) de um cantor, blusas, calças, cuecas, calcinhas, meias, camisolas, pijamas, bonés, etc. todos do âmbito dito gospel, são objetos da idolatria mesmo e os consumidores não pensam duas vezes sobre qualquer reprovação divina, pois o que lhes interessa é o consumismo.
    No caminho santo denunciaremos sempre tal mercado vergonhoso. Protestaremos contra tal mercado mas esperemos o esperneamento tanto dos ídolos quanto de seus seguidores.
    As chamas eternas aguardam os infiéis.

  2. O Thalles Roberto é a cara da igreja evangélica brasileira:
    Herética, vive de momentos de empolgação.

    Parafraseando Renato Russo:
    "Parece cocaína, mas é só emocionalismo."

  3. A Palavra de Deus é maravilhosa, segue o versículos para o Thalles. Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8

  4. Ele vende os seus produtos e a sua fama porque tem gente insensata que compra e adora dar ibope para essas coisas, inclusive blogueiros e jornalistas (também insensatos) que gastam seu tempo escrevendo sobre isso, o que só faz alimentar essa indústria e a fama das celebridades "gospel". A indiferença é a solução.

  5. #Mateus7 pra vocês todos!

    Tá, vamos partir do princípio de que ele realmente esteja usando o nome de Deus para fazer crescer sua fama, sendo assim, todos aqui disseram a verdade, certo?

    Agora vamos pensar na hipótese dele estar, realmente, sendo realmente sincero e estiver agradando a Deus, logo todos aqui estarão falando uma mentira, ou não?

    Quem aqui tem o poder de sondar o coração deste homem para dizer, SEM JULGAR PELAS APARÊNCIAS, que ele não está sendo sincero?

    E o mais legal disso tudo é que, certo ou errado, ele tem feito muito mais do que você e eu!

    Certo ou errado a sua música tem levado muitas pessoas a adoração, diferentemente da postagem e dos comentários destrutivos aqui colocados, que só servem para amargar o coração de quem os leem.

    Se não gostam, não comprem seu CD ou baixe suas músicas. Todos temos uma escolha e ele fez a dele.

    Certo ou errado, "quem não tiver pecado…" – Jo 8:7

  6. Thiago, vamos lá.
    Primeiro: pessoas sinceras podem errar? Claro, podem sim. Se estas estão erradas precisam serem alertadas do erro para não continuar nele, você não acha(Afinal foi o que você fez ao escrever seu comentário, estou certo?)?

    Segundo: Deus pode fazer com que músicas, livros, vídeos e postagens de blog levem pessoas a Cristo, logo o mérito de ser usado mais ou menos por Deus é todo Dele(Deus).

    Terceiro: como saber se um cristão está agindo certo ou errado? Confronte suas atitudes com a escritura. Este é o parâmetro definido pelo próprio Senhor (Não o que uma pessoa faz pelo reino, afinal muitos dirão naquele dia, Senhor, Senhor, em teu nome…")

    No mais tudo na paz!

  7. Thiago, é difícil explicar para você que não estamos julgando o Thalles. O debate aqui está relacionado ao comércio envolvendo o Thalles. Será que ao comprar um boneco do Thalles a pessoa está adorando a Deus? Isso é verdadeira adoração?

  8. O que Jesus condena é o julgamento "hipócrita" (leia sobre o cisco no olho) e não o discernimento para enxergar aquilo que é desconcertante, desnecessário e principalmente, carnal. Pecamos em condenar Thalles ou qualquer outro naquilo que também praticamos, mas erramos com igual teor em não nos manifestarmos contra atitudes estranhas ao evangelho como se o ato de buscar uma comparação da verdadeira atitude bíblica fosse um pecado mortal. Quem de nós é digno de ler um só versículo da Bíblia? Mas lemos a Palavra pela autoridade de Cristo, não pela nossa. Todos nós precisamos da misericórdia de Deus e só pela Palavra e pelo Espírito é que discernimos todas as coisas. Isso faz parte do processo de santificação e do crescimento espiritual. Não vamos julgar como fazem os hipócritas. Porém ao mesmo tempo, não vamos nos acovardar em discernir todas as coisas pela Palavra. Sobre o que foi dito: "Certo ou Errado, ele fez a escolha dele". A frase seria melhor dita assim: Mais agradável é fazer unicamente o "certo" por amor a Cristo como filhos da obediência, buscando abandonar aquilo que fazemos de "errado" de acordo com o que a Palavra nos ensina afim de glorificarmos a Deus. Que eu diminua, e que Cristo cresça! A Graça nos basta. Fiquem todos bem. 😉

  9. Começa assim: deus da minha vida fica comigo.

    No testemunho dele ele é bem claro que ele não queria ficar pobre..

    Qual o Deus dele? Tem gente que usa o dinheiro para pregar o evangelho da verdade, tem gente que usa Deus para ter dinheiro.
    Ele e outro cantores os famosos, estão longe de agradar a Deus, longe de agradar os verdadeiros adoradores, por mais belas canções..

  10. O CENTRO DO CONHECIMENTO
    A ONU: Baixou a guarda e já admite erros em seus inúmeros informes para o Mundo, sofreu os maiores constrangimentos por informações mal calculadas por seus cientistas.
    CÉTICOS deitaram e rolaram por documentos não condizentes com os fatos, até por que essa organização sentiu o peso em apoiar governos que tem como projeto em seus mandatos á corrupção e a esmola para enganar os menos esclarecidos.
    ESSA ORGANIZAÇÃO não dá um passo em futuras descobertas, sem pedir uma fortuna para dar inicio a aquilo que eles não sabem por onde começar imagine o co2 produzido por chaminés ou produzido por canais poluídos que cruzam dez ou vinte kilomentros dentro da sua cidade, e além do co2, existem outros gases voláteis e com alto poder de toxidade que invade a sua vida no dia a dia produzindo doenças e mau cheiro, pergunte aos cientistas qual dessas duas opções produz mais co2 e corroem a vida humana?
    RIO DE JANEIRO anuncia queda na intensidade de emissão de gases de efeito estufa.
    O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CARLOS MINC, SUZANA KHAN E EMILIO LA ROVELE PROFESSOR DA UFRJ COM 3% de queda dessas emissões, o BRASIL quer uma resposta sobre as indagações de JD, assim fica fácil acabar com o efeito estufa.
    O BRASIL: QUER destravar negociação do clima com cálculos históricos em emissões de gás de efeito estufa baseado nas idéias de Carlos MEC e seus idealizadores, Ministério de Meio Ambiente BRASILEIRO
    ONU constatou fenômenos extremos e recordes no nível dos mares em 2013-11-13 após anuncio da OMM ORGANIZAÇÃO METEOROLÓGICA MUNDIAL e ondas de calor, temperatura a partir de 40 graus centigrados inundações, secas, ventos acima de 100 km irão varrer o solo brasileiro, enquanto esse GOVERNO BRASILEIRO E O MUNDO não se curvar á verdade obvia em sua frente, bem como tornar potável rios e igarapés, tornar suas matas marginais, um real destino para os esgotos, e o lixo.
    AS NECESSIDADES do PLANETA já não suportam tantas COP e reuniões de CIENTISTAS procurando uma agulha em palheiro imaginário sem solução. Imaginem o mar invadindo a terra e o PLANETA aquecendo e você procurando água para beber com a sua família.
    EM épocas de calor se você quiser saber quanto de água um ar condicionado ou um ventilador evapora da sua casa cada noite, é preciso cinco toalhas, ver o peso das toalhas, cinco ou seis litros de água para ensopar as toalhas espalhe-as pelo chão, e veja a temperatura e hora que você foi dormir e a hora que acordou, faça a pesagem das toalhas e você tem o tempo e quanto de água foi evaporado, fazendo isso o seu ventilador ou ar condicionado não pego água do esgoto da pia, da fossa, ou ralo do banheiro, descubra por que as baixas umidades adoecem os seus filhos em épocas de calor intenso.
    A MINISTRA ISABELLA TEIXEIRA preferiu ficar ao lado da política do (PT) e contra a sociedade honesta, o que não vai faltar é cadeia para a corrupção, a verdade está chegando e a desmoralização é tamanha. COMO resfriar o PLANETA a não serem através da verdade com os rios, florestas, e uma boa profilaxia.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  11. Cara,

    Eu vi que você foi meio bruto no comentário aí querendo dar "porrada" em todo mundo e não tem a mínima ideia do que está falando.

    Vou te dizer bem simples o que deve ser feito sempre como já foi falado antes pelos outros comentários aí é CONFRONTAR as atitudes com a Bíblia! E não apenas isso, as atitudes com as atitudes dos apóstolos.

    Tem uma em particular pra SUA meditação, já que percebi que você lê a Bíblia, mas tem uma certa dificuldade no entendimento. Veja essa passagem interessante.

    "Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
    Atos 8:20"

    Dessa forma, o cara (Simão) queria COMPRAR a unção e o apóstolo respondeu para ele que não se compra o dom de Deus. Hoje da mesma forma, esses caras estão vendendo a "unção" de Deus através dos hinos, como se fossem realmente ungidos. Alguns tem a letra bonita, que mais parece de auto-ajuda que adoração a Deus.

    Cara hino é para adorar a DEUS e não pra o homem mostrar como está difícil e "blá-blá-blá".

    Pensa aí e reflita meu, se não concordar, fale que a gente conversa e é legal o site por isso, porque podemos ver opiniões diferentes e é aberto.

    Mas saiba que não é JULGAMENTO dizer que um cara que FAZ coisa, errada ESTÁ errado, isso é uma coisa que normalmente chamamos de ÓBVIO! Se você tem medo de concluir o óbvio por achar que está julgando alguém, é outra história beleza?

    Abraço e fica com Deus

    Jefferson

  12. Não julgo o Thalles Roberto e nem nenhum outro artista dito "Gospel",acredito que isso é o retrato da igreja brasileira hoje assim como na antiguidade a idolatria em mesma proporção confundndo nossas mentes porque na realidade ficamos pensando se essas pessoas realmente se preocupam com o reino e tem compromisso com a palavra verdadeiramente.Acredito que DEUS sabe com certeza quem são seus filhos fiéis e de verdadeiro coração,por isso deixo o meu clamor! MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS no grande dia e nem mais nem menos,verdadeiramente saberemos quem é quem! Quem!estará diante do PAI ou não! onde não haverá falsa adoração,onde não há máscaras e pra isso temos que ter o cuidado para daquele dia não ficar de fora.

  13. É o que vem cada dia mais sendo plantado nos corações dos cristãos, o famoso fanatismo religioso… A distorção feita pelos cristãos das sagradas escritura, fez com que a atual forma de se adorar a Deus, se tornasse essa banalização religiosa.
    Antes tinhamos que guardar o dia santo, hoje, pergunta-se, quando é o dia santo? para os fanáticos, o dia santo é todos os dias…
    Infelizmente é essa a realidade, enquanto Cristo não voltar, só tende a piorar!

  14. jhonatan não creio que a indiferença seja a solução mas sim a tomada de atitude. Enquanto ficamos omissos essas situações crescem então é preciso se posicionar sempre seja contra ou a favor temos que ter voz porque só assim há mudança,

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui