Thalles Roberto e Aline Franzoi no Programa do Jô: um show de irrelevância evangélica

34
929
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

aline e thalesPor Antognoni Misael
Ontem foi a noite da irrelevância evangélica no Programa do Jô. Isto por que entrevistar numa só edição o Thalles Roberto e a Aline Franzoi só nos revelou o quanto o mundo gospel faliu para Deus e surgiu imponente para Mamom. Astros multicoloridos, um com a capa do sagrado, outra se despindo para o profano.
A “lezeragem” começa no próprio apresentador. Quem tem o mínimo de senso crítico percebe o quanto Jô Soares tem o “dom” de estar diante de um vaso de ouro mas preferir discutir sobre os diferentes tipos de coliformes fecais que caberiam dentro do recipiente. Não que o Thalles seja o vaso ou coliforme, mas, dei-me paciência, quanta “água” para uma conversa com o maior astro gospel nacional dos últimos meses, não é verdade?
A noite foi decepcionante para os que aguardaram até tarde ver o ‘Thalleco pressão’, cheio do espírito santo. Ali jazia um cantor que vive seu auge de fama, só. Talvez um pouco perdido pelo próprio conflito de estar entre ser “o astro” ou um simples servo que almeja falar de Cristo e de sua beleza. Seu suposto lado pastor inexistiu naquele sofá, e os 18 minutos de entrevista se resumiram em falar de tampinha de garrafa, mijada, capiroto, e uma triste cagada no palco em Fortaleza-CE ao executar um daqueles agudos na canção “ô meu irmãozinho” – bizarro!
Façamos jus a péssima qualidade da entrevista e reconheçamos que os ventos daquele bate-papo foram soprados pelo entrevistador,  mas, tristemente, em nenhum momento Thalles demonstrou vontade de pegar o leme do barco e ir para outra direção. Ali não se viu a postura de alguém que levanta a bandeira do Evangelho genuíno e vive para ele, mas a de um mero representante do segmento gospel encharcado de vaidade, glória e fama que tá curtindo a vida nas melhores demandas que antes o mundo não lhe concedera.
Concordemos que novamente o Thalleco perdeu uma ótima oportunidade para falar da maravilhosa Graça de Deus em sua vida (se é que ele a conheceu), situação esta que já passa a ser coerente com o que ele tem nos apresentado em suas aparições na mídia.
No bloco seguinte veio a pior parte, a modelo dita evangélica, Aline Franzoi, que popularizou sua beleza atuando como ring girl nas competições de UFC, que terminou por melar tudo. No entanto, paradoxalmente ela foi mais coerente e direta. Note, ela deixou seu recado bem exposto ao mundo e ainda arrancou suspiros do apresentador, da platéia e segundo insinuou Jô (acredito eu por pura malvadeza), até do Thalles: – “Você precisa ver a cara to Thalles Roberto quando você fala isso”, disse ele a modelo em relação à depilação de suas partes íntimas quando olhava sua playboy (o que fez com que Thalles percebendo a armadilha e sagacidade do gordo, prontamente desconversasse a questão e falasse da depilação em seu rosto que teria doido pacas…)- clique aqui e veja no min 7.
Depois de tanta irrelevância, oremos e ao mesmo tempo pensemos se estas palavras do mestre: “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34) fossem em relação a estes famosos que levam o nome de “evangélicos” no Brasil – será que elas serviriam para esse contexto?
Abaixo os links das entrevistas:
LINK DA ENTREVISTA DO THALLES ROBERTO: CLIQUE AQUI.
LINK DA ENTREVISTA DE ALINE FRANZOI. CLIQUE AQUI.

***

Assine o Blesss

Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

34 COMENTÁRIOS

  1. È,dizer oquê?fica difícil até falar,talvez uma entrevista com um ex-BBB tivesse mais profundidade,é uma pena que não dá pra esquecer essas personagens pois temos o dever de nos opor à tanta baboseira feita em nome de Cristo,é duro saber que esses servem ao mundo de modelo de "Homens de Deus"!?
    melhor mesmo é sermos imitadores de Paulo como ele foi de Cristo,Amém.

  2. Thalles é um homem usado por Deus, tenho certeza que o autor dessa "Crítica" não acompanha a carreira e a hitória do cantor. Respeito sua opinião porém não concordo com o modo descrito a cima, veja, suas palavras ajudam a impor uma má imagem do meio gospel, assim, denegrindo a imagem do cantor, isso é bom? ele pode ser falho mais tem abençoado vidas através do que faz e vc poderia fazer o mesmo, abençoar pessoas com suas palavras em vez de dissertar contra elas.
    "Façais vossas partes, e encaminhe em oração os que proferem o mal abito" Você escreve bem e demorou um tempinho para escrever esse texto, esse tempo poderia ter sido usado para o Evangelismo (o foco principal) e assim abençoaria Vidas. E acredito não ter abençoado ninguém com essas palavras descritas, Fica na Paz, Que Deus te abençoe, Abraço!

  3. Parabéns Púlpito Cristão, excelentes colocações. Lamentável a postura dos dois entrevistados que como disse Débora, exalam a fama e acrescento, exala o mundo. Falou tudo IRRELEVANTE entrevista.

  4. Não me espanto, sabe… Cada vez mais os "grandes nomes gospel" estão deturpando a palavra. Às vezes é mais interessante se comportar como o mundo quer. Dá mais mídia contar piada do que falar sobre Jesus Cristo. Nessas horas a gente lembra de quando Jesus disse que ninguém pode servir a dois senhores, ou você serve a Deus, ou a Mamom. Um fato sendo representado. Nos resta apenas orar pra que essas pessoas estejam apenas num momento de queda, mas que venham se levantar logo e exaltar o nome do Senhor em Espírito e em verdade.

  5. Deveras gravíssima nossa situação!
    Importante o registro do autor: "… Depois de tanta irrelevância, oremos …".
    Orar mesmo, clamando ao Senhor Sua misericórdia e despertamento sobre tantos de nós que num momento tão oportuno como o que ocorreu no referido programa televisivo e mesmo em tantos outros, nos posicionamos despreparados, vazios.
    Tal significa trair o Senhor e nos custará muito caro.
    O Evangelho está sendo sonegado.
    Ajude-nos Senhor.

  6. Honestamente…

    Os evangélicos levaram tanto tempo para conseguirem chegar à mídia televisiva, e quando têm uma oportunidade dessas (de estarem na maior emissora de TV do país), perdem todo o seu tempo contando tantas abobrinhas, servindo meramente de espetáculo para provocar risos na plateia…

    Onde é que Deus foi glorificado nisso?
    Qual Evangelho foi anunciado nesses 17 minutos de entrevista?

    ***Dispensa maiores comentários.

  7. Essa entrevista era a oportunidade que ele tinha pra glorificar a Deus, mas o assunto só ficou restrito à pessoa dele. É por isso que vemos alguns "ídolos" cristãos subirem e caírem com a mesma facilidade, pois Deus exalta a quem quer e abate também. É lamentável que alguém tão talentoso e que está ganhando tanta visibilidade no mundo não evangélico passe uma imagem tão imatura e superficial do cristão.

  8. Querida irmã Amanda. Garanto a você que se um dia você entender o verdadeiro sentido de julgamento e tribunal as coisas vão ficar bem melhores pra vc. Busque compreender e depois venha ler o pulpito cristão. Ok? E outra. Um "artista" como o thaleco vai num programa de tv pra falar um monte de besteira e não falar nem sobre Jesus, evangelho. Esse cara não representa um cristão autêntico. E depois vem dizer que a mídia tá dando abertura pros cantores falarem de Jesus. Isso é desculpa esfarrapada. Esses só querem dinheiro e fama. Já negociaram sua fé com mamom a muito tempo. Deixe a verdade te libertar Amanda! Soli Deo Gloria

  9. Nada que seja tão relevante que mereça tanta acusação nessa entrevista.
    Não sou a favor do estrelismo gospel, nem tão pouco de Talles, mas em momento algum ele escandalizou o evangelho de Cristo, e não houve perguntas abertas que o levasse a avangelizar (não q seja necessário perguntas abertas, mas neste programa tem q ser cauteloso!).
    Nosso testemunho também fala do amor de Cristo, o corpo de quem tem o espírito santo ezala o seu perfume, o louvor a Deus rompe barreiras e coração.
    Meus caros, não duvidem da multi forma que Deus age!

  10. Concordo em gênero, número e grau, Wellington. Imaturidade, superficialidade e desperdício (Não muito diferente do restante das "aparições" dos ídolos gospel noutras oportunidades de fazerem "brilhar suas estrelas").

    La-men-tá-vel!

  11. O programa já é babaca mesmo. Quem ainda fica acordado até tarde pra ver essa porcaria? Que perguntas idiotas, meu Pai! Isso foi uma entrevista mesmo? Ele esquece o carro ligado e de cumprir contrato também, é ? Aja amnésia seletiva.

  12. Deuteronômio 24:16: "…Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos serão mortos por causa dos pais; todo o homem será morto por causa do seu próprio pecado…"

    Cada um faz o seu próprio destino…

  13. Já estou farta desse tipo de coisa !!!!
    Não estou aqui julgando ninguém,mas a palavra é bem direta com relação a isso ''ai daquele por onde vier o escândalo ''

  14. Distintos irmãos, graça e paz!

    Muito embora não sejamos admirador do meio gospel, no entanto, acreditamos que ainda há aqueles que querem que o Altíssimo apareça. E não eles.
    No entanto, com todo o respeito aqueles que dão a benção à Rede Globo de Televisão, isto é, os cantores gospel, mas a grande maioria é fascinada pelo culto à própria imagem, e não ao grande Deus, que não dá a sua glória a outrem ( Isaías 42. 8 ).
    Assim pensamos, tendo em vista ao comportamento de muitos quando se apresentam nos programas da "Sereia Global.
    Agora, essas figuras que vivem delirando, pensando que é alguma coisa, além de poeira, é por culpa de muitos que já se esqueceram da advertência de Êxodo 20. 3.
    Por isso, é fundamental que os líderes tradicionais, pentecostais e neopentecostais, façam campanhas, em caráter de urgência, pelo culto Cristocêntrico, e não antropocêntrico, onde o homem é endeusado.

    Em Cristo,

    Tadeu de Araújo

  15. A GENTE É MUITO "SANTARRÃO". PRA SER "RELEVANTE" TEM Q FALAR O TEMPO TODO COM PALAVRAS "SAGRADAS" DO MUNDO GOSPEL… PASTOR OU CANTOR GOSPEL FAZ "CAGADAS"… TEMOS PASSADO DE EMBRIAGUEZ OU DE FAZER BOBAGEM SÓBRIO MESMO… MINHA VIDA É CHEIA DE CASOS CÔMICOS… MAS O POVO ACHA Q ISSO NÃO EXISTE, QUE OS "SANTOS" NÃO CAGAM NEM MIJAM, OU PELO MENOS NÃO DEVERIAM FALAR Q CAGAM E MIJAM, PRINCIPALMENTE EM PÚBLICO (NO CHURRASCO ENTRE AMIGOS VÁ LÁ, MAS NO PROGRAMA DO JÔ?! ERA PRA DIZER Q SE NÃO SE ARREPENDESSEM TODOS IRIAM PRO INFERNO)
    UM AMIGO MEU TEM COMO LEMA O SEGUINTE: "SE VOCÊ NÃO PODE GANHAR ALGUEM PRA CRISTO, MANTENHA A PORTA ABERTA", SIGNIFICA NUNCA DEVEMOS DEIXAR A MARCA DE "CHATOS" E AQUELA PESSOA SEMPRE CORRERÁ DA OPORTUNIDADE DE OUVIR A PALAVRA NOVAMENTE. AO CONTRÁRIO CREIO Q O JÔ SERÁ CAPAZ DE CONVIDAR O TALLES PRA SUA CASA E CONVERSAR SEM RESERVAS SOBRE DEUS… AÍ MEU AMIGO, NÃO HAVERÁ BARREIRAS CONTRA O TRABALHO DO ESPIRITO SANTO…

  16. Bom, gosto de muitas musicas do Thalles.
    mas confesso que a entrevista foi muito ruim.
    O assunto da tampinha nao terminava…depois namoro…e nada de Cristo kk

  17. Ainda não sei se é um festival de bobeiras ou de ingenuidades.
    O cara é figura do meio cristão, pastor, se mostra e se "vende" com servo, prega nos estados unidos pra um mundaréu de gente ouvir e cai numa dessas igual um pato.
    Não seleciona quem o vai anteceder nem preceder, não traça linha de conduta, se deixa levar na condução de um apresentado inteligente e experiente e faz papel de menino bobo.
    O meu filho, um cara conhecido como você não agradece o convite pra um programa meia boca como o do Jô depois que ele foi para a globo, nem outro qualquer. Ou tá sem assessoria ou não deixa ela orientar e cuidar de sua imagem.
    Independente se este cuidado significar apenas aparências, mas nem isso você está cuidando.
    Abre seu olho garoto, o mundão quer te ferrar e te nivelar no besteirol, e você, ou por gosto ou por manesice tá embarcando.
    Vê se aproveita a próxima e para de gracinha.

  18. Infelizmente este é o perfil dos cantores mundanos que pensam que se converteram ao evangelho. E desejo que Deus o converta, e que ele saiba testemunhar a mensagem da cruz.
    Hoje cedo escrevi um texto no meu blog sobre esse tipo de situação, onde a igreja promove o show. Saudades do tempo que o evangelho era pregado para transformar o velho homem numa nova criatura.

    Que o seu site pregue sempre a verdade, estou sempre por aqui lendo e aprendendo com todos vocês que comentam também.

    Saudades do tempo em que a igreja não promovia shows gospel. Como é deprimente ver pastores promovendo espetáculos no altar de suas igrejas, creio que altar é para ser um lugar santo, lugar que possa restaurar pessoas. Altar não é lugar para exaltação humana.

    Leia mais: http://www.neyrymaclennan.com.br/news/saudades-do-tempo-que-o-culto-a-deus-tinha-rever%c3%aancia-nas-igrejas-evangelicas%21/

  19. Querido,

    A questão não é a de que os crentes não "cagam" ou não "mijam". É simplesmente uma questão de oportunidade. Primeiro o cantor está na maior emissora do país. Aí o apresentador pergunta: "Você é tão tranquilo. O gospel fez isso na sua vida?" e o cara desconversa… Meu amigo, nem se eu quissese ser o menos chato possível eu tinha perdido uma oportunidade dessas de falar sobre a graça redentora de Cristo e sua obra transformadora (Mesmo sem usar termos "sagrados" para parecer "relevante"). Pra finalizar quero lembrar a você que devemos ser como Jesus ensinou, e o mesmo refletia simplicidade e pureza. E quando tinha que falar a verdade ele falava, mesmo se isso não agradasse a todos. Agradar a todos, é aí que mora o perigo! Muito cuidado ok?

    Soli Deo Gloria

  20. Na verdade estou decepcionado com o Thalles, mas não vi nada de mais nesta entrevista.O que está acontecendo é que todo mundo quer mamar na teta da globo e Cristo deixa de ser o foco.

  21. A Biblía tem resposta certa aos dias de hoje para os famosos "servos gospel" Agner Arthur. Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é aporta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
    Esse é mais um dos lobos vestido de ovelha.

  22. Já que as portas estão se abrindo para o evangelho,pq esses dois não falaram sobre O PECADO E A SALVAÇÃO, já pensou se o Spugeron fosse o entrevistado?

  23. Renato,
    Concordo com seu comentário. É simples entender o motivo pelo qual os dois entrevistados não falaram acerca do pecado e salvação: ambos os pontos não "arrastam multidões de fieis".
    O evangelho genuíno está escasso, pois se tornou pouco para esses e para muitos outros, e quando se traz à baila reflexões como essa, ainda é possível ler aqui que esse blog tem assumido a postura de tribunal.
    Rogo ao Senhor que dê discenirmento e tenha misericordia de nós, jovens dessa geração, para que façamos tudo com amor e muita oração, mas que façamos, sem tampar nossos ouvidos para tamanhas blasfêmias sob o pretexto de não julgar.

  24. Ah o tempo do verdadeiro evangelho. Onde ser crente era ser perseguido pela mídia e ridicularizado pelos outros. Este tempo era realmente bom, pena que não o vivi. Ser crente hoje é fazer parte do grupo da moda, é ter cantores conversando bobagens, pregadores envolvido em toda sorte de escândalos, homens e mulheres fazendo confusão pelos seus ídolos musicais e astros da palavra que fazem bem aos ouvidos e matam a alma; crentes incrédulos quanto a Bíblia e crendo apenas no que desejam crer. Sinceramente, se não fosse a graça de Deus este Brasil já estaria vivendo o pior da ira de Deus. Felizmente Ele é misericordioso e me ensinou a orar por todos, mesmo aqueles que envergonham, que mancham o Nome de Deus e trazem tudo que é mal pra dentro dos templos, porque dentro da Igreja isso não entra, o pecado só habita onde Deus não está, aleluias ao Senhor por isso!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui