Não dá para ser de Jesus e seguir a Bíblia toda, diz Caio Fábio

48
1442
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caio-Fabio
Não dá para ser de Jesus e seguir a Bíblia toda, diz Caio Fábio

No programa Papo de Graça, divulgado pela Vem e Vê TV, desta semana o pastor Caio Fábio tenta consolar uma internauta que estava confusa com as várias definições de Deus que ela encontrou na Bíblia.
Ao tentar responder, ele chama a atenção dizendo que é necessário ler a Bíblia tendo Jesus como “chave hermenêutica interpretativa” e se volta para os que o criticam chamando os teólogos de “crianças”.
“É impossível seguir a Jesus e o resto da Bíblia. Não dá. Eles acham que eu estou dizendo uma heresia, mas não. Eles não querem admitir o óbvio. Depois de Jesus não dá para seguir o resto da Bíblia toda.”
Na visão de Caio Fabio só dá para seguir da Bíblia o que combina com Jesus, o restante “caducou”, “morreu”. “Enquanto vocês não entenderem isso não tem salvação”, disse ele indicando o seu próprio site como fonte de pesquisa para quem quer conhecer a verdade sobre a interpretação bíblica.
“Quem quiser obedecer só a Jesus vai ter que esquecer um monte de coisas da Bíblia que morreram na cruz”, diz fazendo um desafio para aqueles que não concordarem com ele.
“Venha consolar essa alma aqui, venha cuidar pastoralmente dessa alma aqui”, disse ele falando novamente com os teólogos que o criticam.
“A alma humana está sofrendo dessa agonia, dessa mentira que ensinam para as pessoas que é possível ser crente na Bíblia inteira e também em Jesus. Não! Quem abraçou o evangelho fez uma escolha radical, deixou para trás um monte de coisas que não cabem mais no odre novo, do vinho novo.”
Assista:

[Fonte: Gospel Prime]

Assine o Blesss

***

Para não ser redundante, apenas reproduzo algumas colocações que outros blogueiros disseram a respeito do tema, outrora já discutido aqui no Púlpito Cristão:

 
O pastor Renato Vargens, da igreja Crista da Aliança disse que “a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias”.
 
Wilson Porte Jr, pastor da igreja Batista Liberade o comparou à serpente do Édem, ao distorcer as Escrituras: “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros?”, desabafou.
 

É impressionante a quantidade de homens nos púlpitos das igrejas cristãs que não acreditam na autoridade, suficiência e inerrância das Escrituras. Um desastre!”, escreveu o pastor Judiclay Santos.

“Incrível: em dois mil anos de história, NINGUÉM leu a Bíblia tendo Cristo como chave hermenêutica… só o Caio Fábio. E assim a fileira pós-moderna de megalôs é perpetuada, cada um asseverando que tem a verdade inteira e essencial que ninguém tem!” Norma Braga.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

48 COMENTÁRIOS

  1. Olá… Me parece que o pastor neste caso esta se referindo ao antigo testamento. de fato não é possível seguir a Jesus pelos preceitos da lei de Moisés.

  2. O que Caio Fábio falou é verdade, bem como a confusão causada na mente das pessoas que tentam juntar vinho novo em odres velhos.
    Só um exemplo do que está na Bíblia, mas está totalmente fora do evangelho pregado por Jesus, é o que se lê em Salmos 137.9. Ou você segue Salmos 137.9 ou segue o amor de Jesus. Quando alguém conhece a Jesus de verdade não há como seguir o Salmo 139.7, que está na Bíblia, mas peca quem segue aquela orientação.
    Jesus é o caminho e seus ensinamentos são o que devem reger a nossa vida.
    Em Mateus 5 Jesus mostra como devemos proceder, proferindo várias vezes o "eu porém vos digo", confrontando com "o que foi dito aos antigos". É simples assim, amigos. Ou a gente fica como que Jesus ensinou ou fica com o que ensinaram os antigos, os da lei de Moisés, os que ensinavam a matar o pecador e não a amá-lo, os que ensinavam a odiar os que nos odeiam e não orarmos por ele.
    Entre a religião e Jesus, eu prefiro Jesus. E se a antiga aliança fosse perfeita, não teria a necessidade de uma nova.
    Parabéns a Caio por ter a coragem de expor isso. Quem quiser entender que entenda ou sofra tentando conciliar a lei e a cartilha da sua religião com o evangelho da graça de Jesus Cristo, o filho de Deus.

  3. Irmãos,

    Muitas vezes ficamos restritos a "Sola Scriptura" que esquecemos as outras "Solas".

    Precisamos entender o porque da existência das Escrituras e dar-lhe a autoridade que ela merece. Nem mais e nem menos.

    Cristo é o personagem principal da Bíblia, pois Nele se cumprem as Escrituras (Velho Testamento). Toda a Lei e os Profetas têm total cumprimento em Cristo. ELE É A RAZÃO DE EXISTIR A BÍBLIA!

    Como Lutero disse: "Cristo é o Mestre, as Escrituras são apenas o servo. A verdadeira prova a submeter todos os Livros é ver se eles operam a vontade de Cristo ou não. Nenhum Livro que não prega Cristo pode ser apostólico, muito embora sejam Pedro ou Paulo seu autor. E nenhum Livro que prega a Cristo pode deixar de ser apostólico, sejam seus autores Judas, Ananias, Pilatos ou Herodes"

    Quando Cristo inicia Mateus 5 até 7, explicando a doutrina à multidão, Ele está ensinando o povo sobre ELE PRÓPRIO. Quando o Mestre diz que cobiçar uma mulher no pensamento já é pecado, ele apenas mostra que nós somos pecadores e não conseguimos nos libertar dos nossos pecados, cumprindo o que Ele diz. Porém ao mesmo momento que Cristo mostra isso, Ele também diz: “Eu sou Aquele que tira o pecado do mundo”.

    Por isso se cumprirmos o Velho Testamento, apedrejaremos a mulher adúltera de João 8. E se cumprirmos o Novo Testamento em 1 Coríntios 5:1-5, "Aplicaremos a Disciplina” na mulher em questão, e não lembraremos de 2 Coríntios 2:6-8 em confirmá-la em amor.
    Tudo isto faremos enquanto não entendermos que NÓS SOMOS TÃO PECADORES QUANTO ELA, e declararmos NOSSA FALÊNCIA ESPIRITUAL. Assim, não vamos crer em Cristo.

    SE NÃO VIVERMOS TOTALMENTE DEBAIXO DA GRAÇA, NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA NÓS.

    Viveremos falando sobre a Graça, mas não vivendo na Graça, no favor imerecido que Cristo fez por nós. Não compreenderemos os conselhos de Paulo, Tiago, Pedro, João, etc. e os descontextualizaremos, tratando-os como dogmas e nos esquecendo do que Cristo disse. Seremos fariseus do século XXI, idolatrando as Escrituras mas não seguindo a Cristo!

    Portanto não confundamos. A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS. Ela mostra como somos caídos, pecadores, maus e ela nos mostra como somos necessitados da Graça de Cristo, recebida pela fé que nos foi dada por Deus.

    Cristo é o personagem central da Bíblia.
    A Bíblia serve a Cristo, não Cristo serve a Bíblia.

    Deus abençoe a todos.


    PS: Aos irmãos que se declaram adeptos da “sola Scriptura”, não se esqueçam das outras “solas”, implícitos no final da minha argumentação acima: A Bíblia é a Palavra de Deus (sola Scriptura). Ela mostra como somos caídos, pecadores, maus e ela nos mostra como somos necessitados da Graça (sola Gratia) de Cristo (solo Christus), recebida pela Fé (sola Fide) que nos foi dada por Deus (Soli Deo Gloria).

  4. Irmãos,

    Apenas complementando, já vi irmãos pastores consagrados dizendo que "não conseguem fazer uma pregação cristocêntrica a partir do Velho Testamento".

    Isso não ocorre se compreendermos que "A Lei e os Profetas" cumprem-se em Cristo. Pregar o Velho Testamento se torna fácil. Vemos como o homem é caído, que tudo que ele faça não consegue justificação e naquilo que ele acerta é apenas sombra dos tempos futuros com Cristo.

    O mesmo ocorre com as cartas de Paulo, João, Pedro, etc. Lembremos que eles eram homens, usados por Deus, mas homens. Pedro foi repreensível ao deixar os gentios e ir se sentar com os judeus, Paulo brigou feio com Barnabé a respeito de Marcos de tal forma que se separaram e nunca mais andaram juntos. Paulo só foi reconhecer que Marcos lhe era útil ao Evangelho, lá no final quando já estava preso em Roma…

    O Único perfeito é Cristo. Seguir Paulo, Pedro, Apolo? Não!! Devemos seguir a Cristo!!

  5. Caio Fábio já disse que o velho testamento complementa o novo, ele compõe a historia em relação ao novo, ou seja para quem le o novo tem no velho testamento respostas para compreende-lo melhor.
    Caio Fábio faz agora a afirmativa que não da para ser velho e novo testamentos, só podemos ser o novo e do velho tirar referencias a Jesus, que é pregado e prometido no velho testamento. Bem, onde que isso é mentira, onde que isso está errado?
    Teólogos ou metidos a teólogos, pastores e afins, morrem de medo das pessoas não precisarem mais deles e dão respostas distorcidas como as vemos acima.
    Temos a nova aliança (no novo testamento) e temos o velho que como o próprio nome já diz deve ser visto agora (depois do novo) apenas com complemento e sentido em Jesus, ora, é tão simples entender isso.
    Só que o clero evangélico não é melhor que qualquer outro clero pois é composto de vaidosos e doutores, como diz a musica "com seus anéis de doutor" e não vão concordar com isso, claro que não. Só que a fila anda, e vocês vão ficar falando sozinhos, é questão de tempo moçada.

  6. Caio é um dos poucos que ainda prega o Evangelho em toda sua plenitude. Ele em nada ofendeu as Escrituras dizendo tal frase. As Palavras de Jesus são vida para nós. As Escrituras são Palavras de Deus cujo ápice é Cristo de modo que muita coisa não deve ser praticada. Isto é óbvio e não esta tão distante que não possamos entender.

    Nele, sem crise.

  7. Concordo com o Caio e difente do que comentaram no face, não acho que é coisa nova, meus pais costumavam dizer algo parecido e o proprio Jesus disse que deveria-mos exeder a lei e que ninguém iria ao Pai senão por Ele.
    Sei que o velho testamento também é a palavra de Deus, mas só uma sombra que ainda sim se referiu a Jesus.
    Respeito os teológos e tenho vontade de fazer um curso ou faculdade , mas venho aqui comentar sem teologia nenhuma pois varios profetas e apóstolos também não precisaram dela para anunciar a palavra.

  8. Acredito que Caio não quis contextar a veracidade da Bíblia, mas sim enfatizar a superioridade da Nova Aliança em relação a Lei, como está claramente exposto no livro inteiro de Gálatas, dentre outros do Novo Testamento. É impressionante ver a ignorância de alguns comentadores açima que incrivelmente não compreenderam algo tão óbvio!

  9. correção:
    Acredito que Caio não quis contestar a veracidade da Bíblia, mas sim enfatizar a superioridade da Nova Aliança em relação a Lei, como está claramente exposto no livro inteiro de Gálatas, dentre outros do Novo Testamento. É impressionante ver a ignorância de alguns comentadores açima que incrivelmente não compreenderam algo tão óbvio!

  10. Acredito que Caio não quis contestar a veracidade da Bíblia, mas sim enfatizar a superioridade da Nova Aliança em relação a Lei, como está claramente exposto no livro inteiro de Gálatas, dentre outros do Novo Testamento. É impressionante ver a "ignorância" ou malícia dos opositores de Caio, que incrivelmente, ou não compreenderam algo tão óbvio, ou se fazem de loucos, simplesmente para o atacar, pegando palavras soltas deste e distorcendo-as!

  11. Na minha opinião o Caio não está negando as escrituras, está apenas dizendo que se a nossa humanidade der conta de olhar e seguir Jesus, já estaremos cumprindo a Palavra… Em muitos momentos surgem contradições entre a Velha e a Nova Aliança…mas JESUS nos diz que ELE VEIO TRAZER UMA NOVA ALIANÇA…ou seja, quem está em JESUS, VIVE DE ACORDO COM O SEU EVANGELHO…que não é antagônico ao Velho Testamento, mas em alguns sentidos é diferente…

  12. Ele não disse nenhuma asneira. Sempre ouvimos falar que cada livro das escrituras(Gênesis a Apocalipse) tem Jesus no centro. Aí o Caio fala que Jesus é a chave hermenêutica, está errado. rsrsrs Só compreende o que ele quis dizer quem está ligado com ele, no mais é besteira ficar discutindo. É a mesma coisa ficar discutindo sobre a "Arminianismo e Calvinismo". Tolice!

  13. A biblia foi escrita com inspiração do Espirito Santo, tem história, mandamentos, exemplos de homens, a história de Cristo, se ao buscar o entendimento da biblia, busque junto de quem o escreveu, o Espirito Santo, sem a mesma inspiração, ocorre as confusões, eu leio a biblia, e não vejo mandamentos que me induzam a viver o Pentateuco e a lei dos judeus, a Biblia não o velho Testamento ou Novo Testamento, é um livro por inteiro, que deve ser lido e analisado como um todo, exemplo: se vc lê no velho testamento que adultério se pagava com a morte, e no novo testamento vemos Cristo perdoando quem se arrepende de coração, creio eu, que não preciso cursar uma faculdade teológica para entender, é claro que a biblia se explica por si mesma o que era necessário pros judeus naquela época, e o que é necessário para nós hoje, a biblia lida como um todo, e assim como a biblia nos diz, para termos pensamentos como de Cristo, se pensarmos como Cristo, saberemos interpretar as escrituras, assim como Cristo visitava as sinagogas, lia as escrituras e ensinava ela, assim como a própria biblia registra a profecia da vinda do Messias, e de como foi em detalhes, o sacrificio de Jesus, a biblia é inerrante, errante são os homens que a interpretam da forma que lhe agradam mais, leia as cartas de Paulo, se tiver duvidas, leia de João, se continuar com duvidas, leia outras cartas, a biblia se completa em seus livros, todos livros inspirados pelo Espirito Santo, mostrando a história do único homem Santo que passou pela terra, e ainda nenhum homem na terra conseguiu ser comparado a Ele, muitos aqui defendem o Caio, como se ele fosse o detentor da verdade absoluta, eu não defendo pastor algum, nem o da igreja o qual eu frequento, não tenho sequer um motivo para falar do pastor da igreja que eu frequento para que fique claro, ele é um homem muito sábio, e sempre ensina a palavra cristã, sem promessas de prosperidade enlouquecidas, sem disturbios e coisas fracas, mas assim como está na frase, ele é apenas um homem, e sujeito a falhas como a todos aqui, antes de pensarmos em querer achar falhas na biblia, devemos pensar em quem a escreveu e de quem está escrito nas páginas de papel do livro.

  14. Acho que este irmão precisa a muito tempo de ajuda médica e terapêutica. A soberba consumiu a mente dele. E o pior é que tem gente que dá importância ao que ele diz. Esse é o perigo que corremos ao "brincar" com o pecado; o diabo não brinca para nos destruir. A cada dia reflito mais naquele versículo que diz: "Aquele que julga estar de pé olhe, não caia." Que ele se encontre um dia com esse Cristo que cumpriu em si toda a lei.

  15. Em resumo, lendo a biblia como um todo, da pra entender claramente o que é mandamento para todos, e o que é para um determinado povo, as pessoas sofrem, se punindo, assim como no caso da irmã que mandou a carta ao Caio, porque não procura entender a clareza da biblia, Jesus mesmo diz: que o cansado e o sobrecarregado vá até Ele, também está escrito: aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, e em resposta a essa afirmação, está escrito, "filhinhos, peço que não pequeis, mas se pecarem temos advogado junto ao Pai", a biblia ao mesmo tempo que condena o pecado, mostra a misericórdia de Deus para o pecador, eu observo o mundo em minha volta, igrejas pregando a "VITÓRIA" como sendo a "PROSPERIDADE FINANCEIRA", gente, as escrituras são tão claras, e límpidas, não precisamos ter "anos" de vivência no evangelho assim como o Caio usa de muleta para sempre afirmar que está certo, porque tem anos de estrada, como se pessoas de idade ou de muita vivência não errassem mais…, eu sou jovem na casa dos 30, sujeito a errar muito, como todos ser humano, sendo ele jovem ou velho, e não consigo ver esses erros na biblia onde outros vêem, eu vejo é a palavra sendo distorcida pelos homens em muitos lugares, igrejas e denominações, procurem enxergar além do que um ou outro pastor prega, um pastor é apenas um homem, mas não culpem a Deus se a biblia é mal interpretada.

  16. Puxa vida, é tão simples o que o Caio quer dizer ,que não entendo como mentes tão pensantes como as de vcs, teólogos, não possam interpretá – lo corretemente. Vcs exaltam as Escrituras, enquanto que ele dá sua cara ao tapa todo o dia, pra defender pessoas das garras de mercenários. Vcs defendem a classe de vcs, enquanto que ele ,defende a noiva do Cordeiro. Vcs param pra discutir doutrinas, enquanto ele caminha em direção ao aflito e oprimido. Vcs defendem o que está escrito com teses e doutrinas,enquanto que ele, com sua prática e seu caminhar sem doutrina alguma, ensina o que é viver o evangelho de Jesus. Vcs interpretam as Escrituras a partir de Moisés, Pedro, Paulo, Lutero, Calvino, Armínio, Agostinho, etc, enquanto que ele interpreta a partir de Jesus Cristo. Vcs mergulham pra dentro das Escrituras pra solucionar problemas teológicos, , enquanto que ele, mergulha no evangelho pra resolver problemas do ser humano.
    Da mesma forma que não se pode interpretar um texto sem o contexto, não se pode rotular de herege ou de serpente do Paraíso um homem como Caio Fábio a partir de uma frase ou de uma palavra, isso é perda de tempo, não acrescenta nada ao reino de Deus.

  17. Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
    Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
    Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
    Filipenses 3:2-4

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
    Gálatas 1:8

  18. Caro Misael,
    nao concordo com tudo que esse senhor fala, mas acho que há um pouco de má vontade em tentar compreende-lo.

    Por acaso voce apedreja as pessoas na sua igreja? Ou voce guarda o sabado? Voce rejeita uma costelinha de porco ou um baconzinho???

    Acho que foi isso que ele quiz dizer…
    Não sejamos legalistas, as coisas velhas passaram eis que tudo se fez novo!

  19. NAO AGUENTO MAIS DE TANTAS HERESIAS,DE HOMENS NERCIOS,SABIOS DE SE MESMO.Ó HOMENS HERETICOS NAO SABEIS VOS A RESPEITO DO QUE DIZ AS ESCRITURAS,QUE E ELA QUE TESTIFICAM DE MI E QUE DELA QUE TENDES A VIDA ETERNA,ATE ONDE JA LI AINDA NAO LE QUE PARA SER SALVO NAO PRECISAMOS DA BIBLIA TODA,SABEMOS QUE HA UM TEMPO DE DEUS PARA TODO SE HUMANO ,QUE A AGENDA DE DEUS NA VIDA DO HOMEM E O TEMPO DE DEUS,OPORTUNIDADE QUE DEUS DA A CADA UM PARA CONHECER ,QUERER OU NAO A SUA PALAVRA,E COM CERTEZA DEUS ACRECENTERA GRAÇA SOBRE GRAÇA.QUE COM CERTEZA O TEMPO E O PROPOSITO DE DEUS NA VIDA DE CADA TEM LIMITES.

  20. NAO AGUENTO MAIS DE TANTAS HERESIAS,DE HOMENS NERCIOS,SABIOS DE SE MESMO.Ó HOMENS HERETICOS NAO SABEIS VOS A RESPEITO DO QUE DIZ AS ESCRITURASDISSE JESUS :QUE E ELA QUE TESTIFICAM DE MI E QUE DELA QUE TENDES A VIDA ETERNA,ATE ONDE JA LI AINDA NAO LE QUE PARA SER SALVO NAO PRECISAMOS DA BIBLIA TODA,SABEMOS QUE HA UM TEMPO DE DEUS PARA TODO SE HUMANO ,QUE A AGENDA DE DEUS NA VIDA DO HOMEM E O TEMPO DE DEUS,OPORTUNIDADE QUE DEUS DA A CADA UM PARA CONHECER ,QUERER OU NAO A SUA PALAVRA,E COM CERTEZA DEUS ACRECENTERA GRAÇA SOBRE GRAÇA.QUE COM CERTEZA O TEMPO E O PROPOSITO DE DEUS NA VIDA DE CADA TEM LIMITES.

  21. Os comentários abaixo do post parecem equivocados,pelo menos em relação ao que foi falado no video.A própria Bíblia afirma que Jesus é o Todopoderoso e que as palavras que Ele fala,não as fala por Si mesmo,mas o Pai Lhe ensina o que deve falar.Só esta passagem já resolve qualquer conflito entre a inerrância da escritura e as palavras de Jesus,ou alguém ousa por em dúvida as palavras Dele? Tem gente cantando música do Roberto Carlos para abrir o culto,misturando ideias de homens com a palavra de Deus sem enxergar seu devaneio estéril e ninguém fala nada.Eu não concordo com tudo que o Pr Caio diz,mas quero ver quem tem um testemunho de vida,com evidências de obras,(para os calvinistas) com moral para falar de igual para igual com ele.Vai ser difícil,mas se alguém quiser se apresente!!

  22. Basta imaginar que os magos que vieram adorar o recém nascido Rei dos Judeus não leram sobre o nascimento na Bíblia, mas os teólogos de plantão foram capazes de dar detalhes sobre o local de nascimento a partir de sua leitura do AT e, mesmo, assim, não adoraram o Cristo que eles mesmos esperavam…ou seja, o simples conhecimento bíblico não é garantir nenhum de se ouvir a Palavra de Deus;

  23. Por favor, deixe o aviso antes: Deixe o seu comentário se estiver de acordo com aquilo que quero. Assim, não perderia tempo escrevendo e me pouparia de entrar aqui. Obrigada.

  24. Voces nao entendem nada mesmo,ou nao querem entender? Nao podemos pegar coisas do passado e ficar pregando como se fosse realidade hoje! Se davi matou golias, nao quer dizer que eu tambem vou matar! Jesus nunca ensinou isso, voces gostam é do dinheiro deles porisso pregam o passado!

  25. O que esperar de um boçal que já afirmou que a Bíblia não é o livro de Deus, porque Ele teria livros muito melhores para escrever.
    Eu me recuso a chamar esse cidadão de pastor, visto que quem tem tal função deve, em toda e qualquer situação, ser fiel a Bíblia. Se pregar apenas aquilo que creio e despresar o que não gosto, não creio na Bíblia, mas em mim e nos meus filtros sobre ela.

    É a apostasia dos últimos dias!

    Jesus está voltando!!!

    Abraços

  26. "quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, venha consolar essa alma aqui". Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Tiago 2:10.Faça sua escolha para a salvação entre a LEI e a GRAÇA.Se escolher a graça esqueça os mandamentos e ordenanças da LEI(no que diz respeito a culto e sacrifícios)ou seja a LEI CERIMONIAL.Só o que nos serve(e é de grande importância) da LEI é LEI CIVIL,JURÍDICA,E A LEI MORAL.A LEI cerimonial de ordenanças de culto passou,já foi,vou pedir pra o Caio fazer um vídeo desenhando pra ver se alguns meninos que aqui estão entendem.Tipo assim:pra remir seus pecados hoje tu opta por oferecer uma ovelha,rolinha,pombo em uma foqueira ou orar arrependido e confessar -Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    1 João 1:9 – É só um exemplo.

  27. Ele não disse nada demais.
    Se tem uma pessoa que incentiva a leitura, principlmente, do Novo Testamento é o Caio.
    A carta aos Hebreus é bem clara ao dizer que muita coisa do velho testamento caducou, se tornou obsoleto.

    Gosto muito do site, leio há anos, apesar de pouco comentar, mas nesse caso, vocês forçaram bastante a barra.

    Vejam mais videos do Caio e verifiquem quão sábias e verdadeiras são as coisas que ele prega. Ele prega Jesus, só Jesus.

    Esse Caio, com suas palavras sobre Cristo, sobre graça, me edificou e edifica minha alma. É como um bálsamo em meio a esse paganismo gospel.

    No mais, um grande abraço!

  28. Amigos,
    Não sei o que ele disse de besteira.
    Somente aqueles que estão sob um poder religioso mundano não veem a veracidade do que ele está dizendo!
    Abraços,
    Cristian

  29. Paz irmãos! Entendo que defender a "verdade" com um discurso incoerente à Graça de Deus tem acontecido com frequncia e é algo muito sutil. Quanto ao Caio, penso que, em alguns momentos, ele precisa usar uma linguagem mais compreensível. Porém seu comentário considero ser necessário e fundamental a partir de Hebreus 1:1-2,e que desconsiderá-lo atualmente, tem sido uma ponte muito rápida para um viver meramente religioso. É como entendo! Abraço à todos.

  30. Como é que a gente vai querer que concordem com essas palavras ditas por Caio, mas verdadeiras e bem claras para mim antes de ouvi-lo dizê-las, pessoas que aceitam tantas mentiras pregadas por pastores que desprezam a obra de Cristo e a nova aliança que ele trouxe para nós?
    – um povo que acha que a morada de Deus são templos feitos por mãos humanas;
    – um povo que acredita que ainda existe sacerdócio levítico;
    – um povo que não ama o pecador;
    – um povo que não aceita a restauração de um dos seus que caiu;
    – um povo que é intolerante;
    – um povo que diz que crê na Bíblia, mas rejeita os preceitos que ela traz na nova aliança;
    – um povo que leu não sei onde que a "casa do tesouro" mencionada no antigo testamento seria o templo evangélico da atualidade;
    – um povo despreparado para receber o pecador, acolhê-lo e tratá-lo, principalmente se seu pecado for de ordem sexual, mas apoia a safadeza religiosa, o roubo, o engano, tudo em nome de manter as mentes cativas ao sistema religioso.

    Caio está certo, não porque ele é quem é, mas porque essas palavras que ele disse são verdade.
    Jesus, se pusesse seus pés no Brasil seria morto por esses religiosos que não compreendem o texto bíblico que mostra a nova aliança no sangue dele e preferem seguir a cartilha da sua religião.
    Uma das maiores escravidões é a da religião, pois cega as pessoas com relação à verdade.

  31. É perda de tempo seu discurso, assim como o meu. Só Jesus têm poder para mudar isso pois conhece o coração deles e sabe quem pode aceitar tal mudança de visão ou não.


    Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés. Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam. Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos. Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros. Vejam como são grandes os trechos das Escrituras Sagradas que eles copiam e amarram na testa e nos braços! E olhem os pingentes grandes das suas capas! Eles preferem os melhores lugares nos banquetes e os lugares de honra nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças e de ser chamados de "mestre". Porém vocês não devem ser chamados de "mestre", pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre. E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu. Vocês não devem também ser chamados de "líderes" porque vocês têm um líder, o Messias. Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros. Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.
    __________________________

    Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

    Os comentaristas ai de cima são doutores, acadêmicos e titulados, não conseguem perceber simplicidade em mais nada.

  32. Perfeito o Pastor, o Antigo Testamento não se aplica mais e o próprio Cristo já decretou isso, pois "A Lei e os Profetas duraram até João (Lc 16:16-18". Moisés foi um disciplinador do povo judeu, pois necessitava firmar na mente daquele povo a ideia de um Deus único, em contraste com os deuses dos egípcios de quem haviam escapado e assimilado sua cultura e para isso, criou a ideia de um deus cruel, violento, vingativo, com características humanas. Mas veio Jesus e trouxe nova lei, a Lei do Amor "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos." (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)". Logo, o Antigo Testamento não combina com a Nova Lei, eram ensinamentos para aqueles tempos antes de Cristo. Hoje, batas-nos apenas o Novo Testamento.

  33. Tem muita gente cega aqui. O Senhor Jesus é o próprio verbo e estava desde a fundação do mundo e esteve em todas as passagens no velho e novo testamento. Ele e o Pai são um. E Ele mesmo afirmou que ele não veio anular nenhuma das leis antigas mas veio dar uma nova interpretação. O próprio Messias disse ao jovem rico que deveria seguir os mandamentos e em nenhum momento vemos Jesus negar as escrituras. Com isso vcs preferem desprezar as escrituras e ouvir este profeta? Por acaso o discipulo é maior que o mestre?

  34. “Cristo é o Mestre, as Escrituras são apenas o servo. A verdadeira prova a submeter todos os Livros é ver se eles operam a vontade de Cristo ou não. Nenhum Livro que não prega Cristo pode ser apostólico, muito embora sejam Pedro ou Paulo seu autor. E nenhum Livro que prega a Cristo pode deixar de ser apostólico, sejam seus autores Judas, Ananias, Pilatos ou Herodes”. Martinho Lutero.

    Sra. Norma Braga, ao contrário de sua afirmação, o Martinho Lutero também levava Cristo em consideração na interpretação bíblica.

    Abraços,

    Mázio Ribeiro

  35. Esclarecendo que não concordo com o Caio Fábio, pela minha honestidade e inteireza, posso também dizer que a abordagem do mano aí ou é ingênua ou esconde dissimuladamente que a Inerrância tem sido discutida fervorosamente DESDE o final da década de 1870. Não estou falando de uma discussão entre Cristianismo Ortodoxo e Liberalismo, antes, falo de uma discussão interna, dentro do próprio conservadorismo.

    Só para citar alguns autores envolvidos nesse debate: Charles Hodge e B.B. Warfield, Carl F. H. Henry, C.C. Ryrie, C.C. Pinnock, J. Rogers, Bernard Ramm, L. Morris, James Orr…

    O respeitado teólogo Paul D. Feinberg resumiu o quadro desse debate:

    “É claro que não é necessariamente verdade que a perda da doutrina da inerrância conduza inevitavelmente à negação de doutrinas fundamentais à fé cristã”.

    Ele ainda diz que é comum entre os inerrantistas o “argumento de que somente eles têm a Bíblia em alta conta”. E sintetiza: “Existem inúmeras atitudes possíveis em relação às Escrituras”. "Os evangélicos não estão inteiramente de acordo a respeito de se a inerrância é uma condição necessária ou suficiente, ou ambas as coisas, para que se tenha a Escritura em alta conta" – finaliza.

    Um outro autor evangélico diz: Muitos respeitados evangélicos acreditam que podemos considerar a Bíblia como "a única regra perfeita de fé e conduta", sem exigir ou implicar em inerrância estrita.

    O brilhante J. Gresham Machen foi cristão demais, e muito mais honesto que Vargens e tantos outros, ao escrever que a doutrina da inspiração plenária "é negada não apenas pelos adversários liberais do Cristianismo, como também por muitos cristãos verdadeiros… que aceitam a mensagem central da Bíblia… Há muitos que crêem que a Bíblia é verdadeira em seu tema central, em sua narrativa da obra de redenção de Cristo, e ao mesmo tempo acreditam que ela contém muitos erros. Tais pessoas não são na verdade liberais, mas cristãos, porque aceitam como verdadeira a mensagem sobre a qual o Cristianismo se apóia" (Christianity anã Liberalism, p. 75).

    Por favor, em alguns poucos dias de estudo dá para apreender o quadro mais fiel. Por que tenho que sofrer com vocês, irmãos brasileiros, pela forma e o modo como expressam e defendem suas crenças? E veja: digo isso, em grande parte, crendo nas mesmas doutrinas. Falo como um evangélico. Não consigo entender porque tanta leviandade, superficialidade e desonestidade.

    Não daria para expressar suas crenças, mas sem perder a honestidade de reconhecer que "ele", que crê de um modo diferente, também é um verdadeiro cristão?

    E por que fazer do Caio Fábio parecer o único no mundo, quando a discussão Internacional é de dois séculos atrás? Vocês estão usando o desconhecimento geral dos cristãos brasileiros para premiar como herege exclusivo, quem vive um verdadeiro cristianismo um tanto diferente do de vocês. E sabem que, numa comunidade mais informada, esse mesmo que vocês precisam taxar de herege, pelos mesmos motivos doutrinários, não deixaria de ser irmão.

    O problema é que no Brasil as diferentes tradições dão a mão no Fundamentalismo.

    Que pena que meus irmãos, tão sinceros e piedosos para si e pela crença, não consigam ser um pouco mais honestos, e informados.

    É muito atraso. Muita beligerância. Muita luta inglória.

    Eric

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui