A RENASCER EM CRISTO, O MEZUZÁ E AS HERESIAS DO CRISTIANISMO JUDAIZANTE

17
36
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

mezuza
Por Renato Vargens
As heresias do Cristianismo Judaizante se multiplicam a olhos vistos.
Confesso que estou assustado com a quantidade de aberrações relacionadas as práticas da lei mosaica. Senão bastassem a proliferação de kipás, shofás, e outros utensílio mais, parte da chamada Igreja Evangélica brasileira recosturou o véu, fabricando doutrinas sincréticas, heréticas e absolutamente antagônicas as verdades bíblicas.
Uma das últimas invenções dos judaizantes é afirmação de que o crente está protegido ao fixar nos umbrais de suas portas a “mezuzá”.
A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. Segundo a Igreja Renascer em Cristo, o objeto em questão deve ser introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem.
Para os adeptos desta falsa doutrina, ter uma Mezuzá em casa é um ato profético. (veja o vídeo abaixo)
Caro leitor, Como já escrevi inúmeras vezes esse pessoal está fabricando um evangelho que em muito se contrapõe ao Evangelho de Cristo. Por favor alguém responda em que lugar no Novo Testamento, nosso Senhor orientou aos discípulos a usarem a Mezizá? Ou em parte dos escritos Paulino observamos Paulo dizendo que uso deste utensílio livra o individuo do mal? Sinceramente tem horas que bate um desânimo, sabe?
À luz do surgimento de tantas heresias resta-nos chorar e clamar a Deus que tenha misericórdia do seu povo!
Com lágrimas nos olhos,
Renato Vargens
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”. (Gl 5:10)

***

Renato Vargens é colaborador do Púlpito Cristão, escreve em seu blog pessoal. É um incansável expositor da Verdade e denunciador do “evangelho” barato e aprisionador!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. E verdade desânimo, mesmo e coloc araca e castiçal, e tudo mais estão colocando dentro das Igreja, o cristão já não sabe mais o que por nas igrejas só Deus mesmo agora levando para casa tbm afff

  2. Sr. Renato Vargens, o que acontece??
    Como pode enxergar estas coisas e outras nem parar pra pensar? Vc diz que uma parte da "igreja" evangélica costurou o véu. Atente com mais detalhes que vc verá que toda a "igreja" evangélica ( sem exceção) fez uma colcha de retalho com o véu. Puxa daqui, estica dali, costura lá e tenta se cobrir. Mas, não cobre.
    Eu teria muitas perguntas para lhe fazer baseado na sua própria pergunta: "em que lugar no Novo Testamento, nosso Senhor orientou aos discípulos a…???????????.
    Por ora me responda em que parte do novo testamento tem amparo para se construir algum tipo de "templo" e ou celebrar cerimonia de casamentos ou cultos? Tenta ai.

  3. Tito Monteiro · Quem mais comentou · Gerente na empresa Betânia Ltda Me
    Certa ocasião eu fui assistir um evento numa determinada igreja aqui em Brasília, e a ceia foi suco de uva e não vinho, com cordeiro assado, a palavra fala em pão.Outra igreja estampava a bandeira de Israel com a estrela de cinco pontas, eu me pergunto: Jesus disse que a minha casa de oração é casa de oração para TODOS, então Deus só ama um povo o israelita? Eu creio que não , Deus tb ama os palestinos cuja bandeira e lembrança em nossas orações é igual a zero. Fico pensando então o que esses "crentes" estão fazendo que tem a certeza que estão agradando a Deus cujo amor que excede a todo o entendimento? Casa de Oração para TODOS e não para um ou alguns poucos, tá? então tá. abraço do tito from brasília.

  4. Infelizmente tem muita gente sendo enganada com essas doutrinas. Que mais afasta de Deus
    Vc fala fala fala eas pessoas nao compreende. Mas nao devemos nos dasanimar muito pelo contrario. A maioria dos amigos de igreja deixaram de falar comigo quando vejo o pastor pregando vejo que nao corresponde com evangelho da palavra do senhor. Ele esta bravo comigo fica mandando indireta no pupito mas nao tem coragem de falar cara a cara como ja pedi para conversar com ele e ele nao quiz
    Pois na bibblia nao se diz nada de teologia. Da prosperidade. Bens material. A promessa que deus deixou de sermos servos. Servir. Amar, ter compaixao, juizo verdadeiro buscar as coisas de cima e nao debaixo
    Peco. A deus para ter misercordia com todos nos

  5. Bem,quem aceita "ato profético"aceita tudo!!Como já disse antes,esta invencionice é própria na sua origem,dos tradicionais.Foram eles que promoveram esta fraude(alguns com boas intenções sem discernir o erro) para se "equipararem" aos pentecostais.Não podendo negar a operação sobrenatural do Espírito Santo em curas,revelações,profecias,inventaram isso como opção ao fato incontestável do agir divino.Agora esta praga está exalando o seu verdadeiro odor e respingando neles,mas eles querem se esconder para não admitir tal heresia.Mas o dono do boi tem que segurar no chifre!!

  6. Agradeçam a Lutero,que inventou o livre exame das escrituras.

    Hoje qualquer analfabeto coloca uma bíblia em baixo do sovado e se autoproclama pastor.

    seitas e mais seitas abrem todos os dias e todas contraditória uma com as outras.

    Ninguém se entende,cada seita prega o que acha verdade,e ainda dizem que é o Espírito Santo que as guiam.

    Viva o livre exame da bíblia, viva Lutero.

  7. Cristo já alertava acerca dos falsos profetas que sempre existiram, "e surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos", mas também disse que "é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim". É Mamon fazendo alarido e desviando a atenção das pobres ovelhas que não conseguem pensar por si e por estarem fragilizadas espiritualmente são usadas por tais "ungidos". Cristo também disse que a iniquidade iria multiplicar-se, e é exatamente isso que estamos vivenciando. Mamon tornou-se o deus a ser adorado. Erguemos para ele dentro de nossos lares tótens que reverenciamos sempre que chegamos em casa e nos aconchegamos sobre um sofá, seja Tv ou Internet. Esse totem nos preenche o vazio que sentimos, nos diz desde a previsão do tempo até a marca de roupa ou tipo de carro que devemos usar e onde devemos e como morar. Nos apresenta como símbolo de sucesso e felicidade corpos sarados, bundas e peitos rechonchudos, sorrisos artificiais e demonstrações de felicidades idem. Nesse entremeio nos bombardeia com "entretenimentos" que seus sicários chamam de "culturais" e poluem nossa mente com cenas de sexo, traição, vingança, ódio, luxúria e poder. Vamos dormir dando graças a esse deus que nos fez esquercer nossos problemas existenciais. Nessa esteira, surgem os falsos profetas, oferecendo poções mágicas de felicidade, sucesso, fortuna, união familiar e sorte entre outros mimos, fazendo as miseráveis ovelhas acreditarem que se cumprido tais ou tais rituais (sempre com lucro financeiro para quem vende a mágica) serão abençoados por Deus e prosperarão em todos os campos. Mas isso tudo, como vaticinado por Cristo, não é o fim, mas me atrevo a dizer, é um começo, pois "aquele que perseverar até o fim será salvo". Mas salvo do quê? De cairmos nessas tentações oferecidas por Mamon e encontrar o "reino dos céus" que segundo Cristo, está dentro de nós". Disse também Cristo que "os mansos herdarão a Terra" e nessa nova Terra, um mundo de Regeneração, não haverá lugar para falsos profetas ou para adoradores de Mamon que dela também não estarão excludídos definitivamente, poderão um dia num futuro que só Deus sabe voltarem a habitá-la já curados dos vícios morais pelos quais afastaram-se de Deus, cumprindo na sua inteireza o verbo Amar traduzido por Jesus como "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

  8. ainda ontem fui ha uma livraria crista ligada a assembleia de Deus,
    o que me impressionou foi que la tem a venda, um chifre no valor de R$200.
    ai fica a pergunta. para que se vai usar um chifre na igreja????????????????

  9. "E na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO a grande Babilônia" AP 17.5, ai pergunto, será mesmo que a igreja mistério é somente a igreja católica? Ou a igreja mistério é esse sistema religioso que ai está, um grupo de religiosos que se dizem "cristãos", mas na verdade são pais de santo gospel, onde o líder é o diabo. Rosa ungida, óleo de Israel, sabonete, água do rio Jordão, lágrima de cristo,defumadores e outros amuletos que distorcem a Bíblia (que já é distorcida,adulterada e manipulada)fazem um palco apropriado aos gostos e desejos de um povo, que pensou ter saído da macumba e ter entrado no reino dos céus e que adora ser enganado.

  10. Nada a ver, querido amigo. Você se excedeu na sua raivinha vaticanesca do livre-exame e se esqueceu que os bereianos no livro de Atos são louvados justamente por conferirem ensinos nas Escrituras ("Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11), bem como que Jesus condena fariseus e saduceus por não as conhecerem nem ao poder de Deus ("Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29).

    Salmo 1 diz que é muito feliz o homem que medita na Palavra de Deus dia e noite e nela tem o seu prazer.

    Se as pessoas não fazem isso e não buscam conhecer a Bíblia e por isso se metem em encrencas, o problema é delas, pois estão pecando. Não ler e não meditar nas Escrituras é altamente condenado nelas próprias, e em momento algum elas impõem que alguém se submeta cegamente ao ensino de qualquer líder ou igreja ("Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15:14).

    Até Paulo disse que se ele ou mesmo um anjo do céu pregar evangelho diferente seja anátema (Gálatas 1.8,9). E como se saberá o que é evangelho se se rejeita ler as Escrituras que o detalham (1 Corintios 15)? Tem-se que submeter-se a um clero que cursou um seminário para isso e segui-lo cegamente? Era isso que Paulo ou Jesus tinham em mente?

    Meu amigo, por favor… Se você quer conhecer a Deus por meio de intermediários tão falhos quanto você para não abrir uma Bíblia, estudá-la e meditar nela, não venha tornar isso uma regra para os outros. A liberdade e a alma é sua e o problema é só seu.

    Não temos que agradecer a Lutero, mas a Deus, que nos revelou sua palavra e nos deu liberdade para lê-la.

    As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

    Deuteronômio 17:18-20 manda o rei ter uma cópia das Escrituras e lê-la diariamente para saber como deve proceder.

    Todos os problemas acontecidos que você citou são originados da não observância da palavra de Deus, não do livre-exame em si. Entregar seu caminho à interpretação de outrem só transfere o "problema" de livre-exame para uma "interpretação-alheia-de-adesão-obrigatória": não resolve nada, só piora, aumentando uma pessoa, um atravessador.

    Vamos comemorar a escravidão à interpretação alheia e sem possibilidade de conferência, fazendo o contrário do que as Escrituras louvam?

  11. Distintos irmãos, graça e paz!

    Há muito tempo que a invencionice antibíblica entrou no seio de muitas denominações evangélicas.
    Chama-nos a atenção a admoestação que se encontra em 2 Pedro 3.18, para que "cresçamos na graça e no conhecimento de Cristo".
    Aliás, não entendemos como é que pastores, e não são poucos, que ostentam o título de mestres ou doutores em teologia, e querem, a todo o custo, judaizar o cristianismo.
    A nosso ver, quem assim procede, não está sabendo distinguir, o Velho e o Novo Testamentos.
    Por isso, é aconselhável aos neófitos a voltarem a estudar teologia em um seminário sério.
    Não sendo o que mencionamos acima, é fundamental que os fiéis dessas igrejas, orem e ao mesmo tempo providenciem, em caráter de urgência, um especialista para avaliar o quadro psíquico de seus líderes.
    Assim pensamos, com todo o respeito, tendo em vista tal comportamento.

    Em Cristo,

    Tadeu de Araújo

  12. O filho,,,,não faz isso não que eu choro,Paulo fala acerca do casamento em prime3ira corintios em efesios cap 5 e sobre o templo atos cap 20 vc 42 em diante,,,,e presta atenção a igreja primitiva congregava no templo diariamnete e partião pão de casa em casa,ou seja tinha reunião tambem nos lares

  13. Irmãos

    Em vez de disputarmos quem conhece mais a PALAVRA DE DEUS, vamos nos espelhar em Jesus que em momento nenhum falou que ele sabia mais, que ele estava certo, que no capitulo tal que o tal profeta. Hoje infelizmente o povo de DEUS está se perdendo em disputas por placas de igrejas e na verdade a palavra diz somente que quando 2 ou mais estiver elevando a palavra de DEUS ele se fará presente. Não sei o versículo, não sei qual a passagem muito menos se está certo minha colocação. Porem compreendo que o senhor quer que unamos nossas forças para lutarmos pelo evangelho que o senhor nos deixou. Então se uma igreja ou outra está fazendo certo não cabe a nós julgar, temos o DEUS todo poderoso que sabe quem está fazendo conforme o coração e vontade de DEUS. ABRAÇOS IRMAOS EM CRISTO.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui