Porque música ruim faz sucesso no Brasil?

8
788
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

musica-ruim-1Por Márcio de Souza
Amados leitores, faço referência nesse texto a todo tipo de música e ritmo. Seja gospel ou secular como alguns gostam de denominar, porém eu prefiro classificar como música boa ou ruim. Por que o Brasil é tão chegado a um tchetcherere, camaro amarelo, segura o tchan, restart? Talvez seja herança norte americana. Já que copiamos tudo deles, resolvemos também copiar o que tem de ruim, porém, transformamos em genérico e pioramos a fórmula.
Se eles tem o country, nós temos o sertanejo universitário, se eles tem o One direction, nós temos restart. O jeito que eles tem de por todo mundo pelado dançando é o Miami bass ou o gangsta rap, o nosso é o axé music. Miséria pouca é bobagem!
No gospel, bem, eles tem Kirk Franklin, nós temos… (não temos ninguém). Eles tem DC talk, nós temos… (não lembro de nada de bom após RESGATE). A grande questão é por que damos valor ao ruim e desprezamos o bom? Há na música um grupo imenso de injustiçados, gente que faz música boa e não é reconhecida. Por exemplo: Marcelo Jeneci, Crombie, Silvera e tantos outros. Será que o Macedão ta certo em dizer que isca para pegar o povo é bosta? Eu gostaria de não dar razão a ele, mas pelo que ouço por aí, talvez essa filosofia de porta de bar dele esteja certa.
E no mais, tudo na mais santa paz!
[Blog do Pastor Márcio de Souza]
***
Nota do Blogueiro: Bem pertinente  a reflexão do Márcio de Souza. Para não ‘pingar no pingo’, deixo abaixo esse vídeo do humorista Jonathan Nemer, quiçá, ele responda um pouco dessa indagação.

Púlpito Cristão.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. A mídia faz da tv, da músicae e literatura uma bósnia só, mas não nos meus ouvidos. E francamente chará, ainda temos Oficina g3, Palavrantiga, Rodolfo Abrantes, Aeroilis, Militantes, Metal Nobre, Fruto Sagrado, também Resgate e outros mesmo que não seja rock e também não cantam "heresia da prosperidade".

  2. Dizem que é pq o povo não tem cultura, mas vc ve o povo europeu com muito mais estudo na média curtindo pessimos arranjos. São os dias de consumo rapido sem muita analise.

  3. Para mim esta resposta é ao mesmo tempo evidente e oculta.Evidente para os que tem uma vivência no evangelho lastreada pelo confronto com o mundo(leia-se idéias).É fato que as pessoas do Brasil não entendem nada relativo à existência,pois não têm nenhum parâmetro de justiça ou bem comum.Até nas igrejas nos deparamos com este abismo na concepção do evangelho.Por isso que no Brasil uma igreja que promove a oração e pregação é oprimida por um lado,e eficaz de outro.No entanto seu progresso é lento pois esse processo precisa penetrar no íntimo ,se não, apenas colore a opinião do indivíduo.O gosto ruim por música é uma consequência da ignorância espiritual acrescido da ausência de educação secular;uma retroalimenta a outra.

  4. E dai para pior cada vez pior, músicas sem unção nenhuma apenas feitas para os mauricinhos e pratricinhas gospel que ocupam os 1º banquinhos dos clubinhos sociais.

  5. Pra quem cresceu ouvindo Adhemar, Paulo Cesar, Rebanhao, Vencedores tá difícil conviver com p gospel hoje. A perda de qualidade e nitida, nao só nos arranjos como nas letras. E há falta de compositores ou falta de oportunidade para os bons. E a moda do importado hoje que se tem e versão de cânticos internacionais e nem se dão ai trabalho de traduzir, fazem outra letra nada a ver com a original. No lado secular o mesmo, nao ha qualidade musical nem poética, bons compositores nao tem espaço porque o povo hoje e inculto e gosta mesmo e de lixo nos dois lados.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui